Pesquisar
Close this search box.

Conhecer a Deus

Compartilhe:

Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor (Oseias 6.3). Você já se perguntou o que vai fazer na eternidade? Na verdade, em nossa mente humana e limitada é difícil conceber  algo que dura para sempre e transcende nossa referência de tempo.  Agora imagine um Deus que é onisciente, onipresente e onipotente. É uma fonte inesgotável de vida, amor, sabedoria, criatividade… Para conhecê-lo e desfrutar de um relacionamento com ele precisamos da  eternidade.

O que agora vemos é como uma imagem imperfeita num espelho embaçado, mas depois veremos face a face. Agora o meu conhecimento é imperfeito, mas depois conhecerei perfeitamente, assim como sou conhecido por Deus (1 Coríntios 13.12 – NTLH). Hoje vemos Deus por meio do seu Espírito Santo que habita em nós, seus filhos. Temos a percepção clara da sua presença, pela fé e pela sua palavra. No entanto, muitas vezes, percebemos com as emoções. A criação, obra de suas mãos, também nos revela o Pai. Essa realidade nos leva à adoração, é uma consequência natural daquele que conhece a Deus, ainda que em parte, como afirma o apóstolo Paulo no versículo acima.

Conhecer a Deus interfere diretamente na adoração, porque adorar é reconhecer quem ele é, e quem sou eu. Quando isso acontece, a nossa vida entra nos eixos, experimentamos contentamento, paz e descanso, independentemente de qualquer circunstância. Essa condição nos leva a refletir a imagem de Jesus para aqueles que nos cercam. Esse é o propósito de Deus para você e para mim.

Então, ouvi que toda criatura que há no céu e sobre a terra, debaixo da terra e sobre o mar, e tudo o que neles há, estava dizendo: Àquele que está sentado no trono e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos. (Apocalipse 5.13).

Por Vanessa Sene Cardoso
Blog Limoeiro

Continue lendo

Mais Posts

Notícias
Comunicação IPILON

A geração de Dorcas

No domingo, 7 de abril, recebemos a Cia Nissi de teatro nos cultos do Espaço Esperança, com a peça “A geração de Dorcas”. A Companhia

Leia Mais »
Notícias
Comunicação IPILON

Somos 50 mil!

Ontem foi dia de alegria! Preparamos uma festa para comemorar os 50 mil seguidores em nosso canal no YouTube. Faltava pouco para bater essa marca,

Leia Mais »
Agenda
Comunicação IPILON

Vamos orar e jejuar!

Promessas é o tema da nossa nova campanha de jejum e oração. E para a largada desse lindo movimento, nos encontraremos para um grande culto

Leia Mais »

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis