Pesquisar
Close this search box.

Dá-me novamente a alegria

Compartilhe:

Dá-me novamente a alegria da tua salvação e conserva em mim o desejo de ser obediente (Salmos 51.12 – NTLH).

Era desolador ver os jogadores logo que a partida foi encerrada. Alguns assentados, outros deitados no gramado. Alguns chorando, outros com a cabeça entre os joelhos, mãos cobrindo o rosto. Era a dor que sentiam, a tristeza, o amargo da derrota.

Perder a alegria. Que adianta eu morar no palácio? Tenho o poder, riquezas, prestígio, fama. Posso comer as comidas que mais aprecio, à minha mesa posso ter os vinhos mais caros. Minha saúde física está bem. Meus exércitos somam grandes vitórias, estou alargando as fronteiras territoriais do meu reino. Tudo isso para mim perdeu o sentido desde que perdi minha alegria.

Muitas vezes podemos nos sentir como os salmistas: As minhas lágrimas têm sido o meu alimento dia e noite (Salmos 42.3). Não há parte sã na minha carne, por causa da tua indignação; não há saúde nos meus ossos, por causa do meu pecado. Pois já se elevam acima de minha cabeça as minhas iniquidades; como fardos pesados, excedem as minhas forças. Estou aflito e mui quebrantado; dou gemidos por causa do desassossego do meu coração. O meu coração bate acelerado, faltam-me as forças, e a luz dos meus olhos, até essa me deixou! (Salmos 38.3-4, 8, 10 – NAA).

Não perdi a esperança, sei que o Senhor é rico em perdoar, sei que quanto o Oriente está longe do Ocidente, assim ele afasta de nós as nossas transgressões (Salmos 103.12 – NAA). Confesso a ti, ó Deus, o meu pecado: Tira de mim o meu pecado, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve (Salmos 51.7 – NTLH).Senhor, pela fé recebo o teu perdão e te suplico: Dá-me novamente a alegria da tua salvação e conserva em mim o desejo de ser obediente.

Deus é misericordioso. Ele pode novamente dar a alegria que você perdeu por causa do pecado. Volte com um coração contrito para o Senhor, a alegria voltará e você cantará como Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador (Lucas 1.46-47).

Pr. Messias Anacleto Rosa

Continue lendo

Mais Posts

Agenda
Comunicação IPILON

Em agosto

No dia 10 de agosto, das 14h30 às 17h, vamos ter um encontro de homens, com o tema Seja homem. Local: Espaço Esperança. Preletores: pastores

Leia Mais »
Notícias
Comunicação IPILON

Jesus é

De 17 a 19 de julho, tivemos a nossa Colônia Bíblica de Férias, com o tema Jesus é. Durante a CBF, recebemos mais de trezentas

Leia Mais »

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis