Pesquisar
Close this search box.

Dá-me novamente a alegria

Compartilhe:

Dá-me novamente a alegria da tua salvação e conserva em mim o desejo de ser obediente (Salmos 51.12 – NTLH).

Era desolador ver os jogadores logo que a partida foi encerrada. Alguns assentados, outros deitados no gramado. Alguns chorando, outros com a cabeça entre os joelhos, mãos cobrindo o rosto. Era a dor que sentiam, a tristeza, o amargo da derrota.

Perder a alegria. Que adianta eu morar no palácio? Tenho o poder, riquezas, prestígio, fama. Posso comer as comidas que mais aprecio, à minha mesa posso ter os vinhos mais caros. Minha saúde física está bem. Meus exércitos somam grandes vitórias, estou alargando as fronteiras territoriais do meu reino. Tudo isso para mim perdeu o sentido desde que perdi minha alegria.

Muitas vezes podemos nos sentir como os salmistas: As minhas lágrimas têm sido o meu alimento dia e noite (Salmos 42.3). Não há parte sã na minha carne, por causa da tua indignação; não há saúde nos meus ossos, por causa do meu pecado. Pois já se elevam acima de minha cabeça as minhas iniquidades; como fardos pesados, excedem as minhas forças. Estou aflito e mui quebrantado; dou gemidos por causa do desassossego do meu coração. O meu coração bate acelerado, faltam-me as forças, e a luz dos meus olhos, até essa me deixou! (Salmos 38.3-4, 8, 10 – NAA).

Não perdi a esperança, sei que o Senhor é rico em perdoar, sei que quanto o Oriente está longe do Ocidente, assim ele afasta de nós as nossas transgressões (Salmos 103.12 – NAA). Confesso a ti, ó Deus, o meu pecado: Tira de mim o meu pecado, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve (Salmos 51.7 – NTLH).Senhor, pela fé recebo o teu perdão e te suplico: Dá-me novamente a alegria da tua salvação e conserva em mim o desejo de ser obediente.

Deus é misericordioso. Ele pode novamente dar a alegria que você perdeu por causa do pecado. Volte com um coração contrito para o Senhor, a alegria voltará e você cantará como Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador (Lucas 1.46-47).

Pr. Messias Anacleto Rosa

Continue lendo

Mais Posts

Notícias
Comunicação IPILON

Promessas

No dia 8 de abril tivemos o culto de lançamento da campanha de jejum e oração, que tem como tema: Promessas. Foi um tempo especial

Leia Mais »
Blog
Comunicação IPILON

Promessas de justiça

Entregue o seu caminho ao Senhor, confie nele, e o mais ele fará. Fará com que a sua justiça sobressaia como a luz e que

Leia Mais »
Notícias
Comunicação IPILON

A geração de Dorcas

No domingo, 7 de abril, recebemos a Cia Nissi de teatro nos cultos do Espaço Esperança, com a peça “A geração de Dorcas”. A Companhia

Leia Mais »

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis