Porque a sua ira dura só um momento, mas o seu favor dura a vida inteira. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã (Salmos 30.5 – NAA).
“Como foi sua noite?” Essa é a pergunta que nos fazem pela manhã e que nós também costumeiramente fazemos.
Na Bíblia lemos sobre várias pessoas que tiveram dificuldades durante o sono:
Pilatos, o governador da Judeia, estava no tribunal e durante o julgamento de Jesus, a mulher dele mandou dizer-lhe: — Não se envolva com esse justo, porque hoje, em sonho, sofri muito por causa dele (Mateus 27.19 – NAA).
Como o rei Davi descreve suas noites? Estou cansado de tanto gemer; todas as noites faço nadar o meu leito, de minhas lágrimas o alago (Salmos 6.6). As minhas lágrimas têm sido o meu alimento dia e noite (Salmos 42.3).
Enquanto Daniel estava na cova com os leões, como foi aquela noite para o rei Dario? Então o rei se dirigiu para o seu palácio, passou a noite em jejum e não deixou trazer à sua presença instrumentos de música; e o sono fugiu dele (Daniel 6.18 – NAA).
O primeiro-ministro do rei Assuero, Hamã, mandou preparar uma forca para executar Mordecai. Na noite que antecedeu a execução de Mordecai, algo aconteceu com o rei Assuero: Naquela noite, o rei não pôde dormir (Ester 6.1).
Vimos aqui como foram algumas noites: para a esposa do governador Pilatos, para o rei Davi, para o rei Dario e para o rei Assuero.
Leia comigo este versículo da Bíblia: Porque a sua ira dura só um momento, mas o seu favor dura a vida inteira. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Creio que esse texto bíblico retrata a experiência de muitos de nós: O choro pode durar uma noite. Acordamos algumas vezes durante a noite, choramos, sentimos a fronha do travesseiro molhada, viramos de um lado para o outro e estendemos nossos braços para abraçar alguém que não está mais ali. Nossos braços estão vazios, nosso travesseiro molhado, são lágrimas que ninguém vê.
Mas, pela manhã, ouvimos o cantar do galo, os pássaros em uma harmoniosa orquestra, a estrela-d’alva brilhando, a aurora pintando com cores múltiplas a beleza do amanhecer. Lá vem o astro-rei! Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos. Um dia discursa a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite (Salmos 19.1-2).
O choro se foi, a tristeza acabou, as lágrimas foram enxugadas. A alegria vem pela manhã.
Comece suas manhãs com alegria.
Pr. Messias Anacleto Rosa