Pesquisar
Close this search box.

De manhã vem a alegria

Compartilhe:

Porque a sua ira dura só um momento, mas o seu favor dura a vida inteira. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã (Salmos 30.5 – NAA).

“Como foi sua noite?” Essa é a pergunta que nos fazem pela manhã e que nós também costumeiramente fazemos.

Na Bíblia lemos sobre várias pessoas que tiveram dificuldades durante o sono:

Pilatos, o governador da Judeia, estava no tribunal e durante o julgamento de Jesus, a mulher dele mandou dizer-lhe: — Não se envolva com esse justo, porque hoje, em sonho, sofri muito por causa dele (Mateus 27.19 – NAA).

Como o rei Davi descreve suas noites? Estou cansado de tanto gemer; todas as noites faço nadar o meu leito, de minhas lágrimas o alago (Salmos 6.6). As minhas lágrimas têm sido o meu alimento dia e noite (Salmos 42.3).

Enquanto Daniel estava na cova com os leões, como foi aquela noite para o rei Dario? Então o rei se dirigiu para o seu palácio, passou a noite em jejum e não deixou trazer à sua presença instrumentos de música; e o sono fugiu dele (Daniel 6.18 – NAA).

O primeiro-ministro do rei Assuero, Hamã, mandou preparar uma forca para executar Mordecai. Na noite que antecedeu a execução de Mordecai, algo aconteceu com o rei Assuero: Naquela noite, o rei não pôde dormir (Ester 6.1).

Vimos aqui como foram algumas noites: para a esposa do governador Pilatos, para o rei Davi, para o rei Dario e para o rei Assuero.

Leia comigo este versículo da Bíblia: Porque a sua ira dura só um momento, mas o seu favor dura a vida inteira. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Creio que esse texto bíblico retrata a experiência de muitos de nós: O choro pode durar uma noite. Acordamos algumas vezes durante a noite, choramos, sentimos a fronha do travesseiro molhada, viramos de um lado para o outro e estendemos nossos braços para abraçar alguém que não está mais ali. Nossos braços estão vazios, nosso travesseiro molhado, são lágrimas que ninguém vê.

Mas, pela manhã, ouvimos o cantar do galo, os pássaros em uma harmoniosa orquestra, a estrela-d’alva brilhando, a aurora pintando com cores múltiplas a beleza do amanhecer. Lá vem o astro-rei! Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos. Um dia discursa a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite (Salmos 19.1-2).

O choro se foi, a tristeza acabou, as lágrimas foram enxugadas. A alegria vem pela manhã.

Comece suas manhãs com alegria.

Pr. Messias Anacleto Rosa

Continue lendo

Mais Posts

Blog
Comunicação IPILON

Promessas de alegria

Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, à tua direita, há delícias perpetuamente (Salmos 16.11 – NAA).

Leia Mais »

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis