Pesquisar
Close this search box.

Na fraqueza somos fortalecidos

Compartilhe:

Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou FRACO, então, é que sou FORTE (2 Coríntios 12.10). Nessa célebre passagem do emissário Paulo em sua carta à Igreja em Corinto, está revelada situação muito comum em nossa vida, especialmente para os cristãos: nas adversidades é que buscamos com mais afinco, clamor e adoração nosso Senhor.

Quando tudo vai bem, tendemos ao stand by, em espera, curtindo bênçãos, provisão, sustento, sossego, mantendo orações no mínimo ou até mesmo nos esquecendo delas. Uma tendência, lembre-se, porque nem todos reagem assim.  

Uma coisa é certa: nas adversidades clamamos fervorosamente, e é assim que deve ser. Deus quer assim, ele nos fez assim. Ele se agrada em ajudar seus pequeninos. Penso que de tudo se pode tirar lição, ensinamento, modelo de conduta. No mínimo aprenderemos o que não se deve fazer, ainda que se caia novamente em tentação, no mesmo pecado, com as mesmas consequências. Ainda assim, para Deus é sempre tempo de corrigir o rumo, a direção. Por isso chamamos de conversão.

Ótimo exemplo é o próprio Saulo de Tarso, incansável perseguidor de cristãos. Jesus o converteu pessoalmente, na dor, derrubado literalmente, experiência radical. Que bênção!

Não raras vezes, Deus usa de aparente mal para a correção de rota. O que você acharia de ficar cego por três dias? E se, ao fim, sua vida mudasse completamente, em Cristo Jesus? Valeria a pena. Da escuridão fez-se a luz!

Esse é um dos métodos do Senhor para intervir eficazmente em nossa vida. Mas, não temas, porque ele está com você e o sustenta com sua destra fiel. Basta desejar de todo coração.

Senhor, se possível livra-nos das tribulações, capacita-nos a aprender com rapidez, em amor. Nas adversidades, ajuda-nos a suportar e clamar, de todo coração. Em nome de Jesus, amém.

Por Paulo Povedano

Continue lendo

Mais Posts

Amor extraordinário

AMOR EXTRAORDINÁRIO Então Jesus clamou em alta voz e deu o último suspiro. (Marcos 15.37 NVT) Na cruz do Calvário, Jesus Cristo, o nosso Senhor,

Leia Mais »

Amor memorável

Amor memorável  façam isto em memória de mim (1 Coríntios11.24b) Poderia ter sido uma escultura dele andando sobre as águas, ou um monumento com ondas

Leia Mais »

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis