Pesquisar
Close this search box.

Promessa de companhia

Compartilhe:

Não tenha medo, pois estou com você; não desanime, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; com minha vitoriosa mão direita o sustentarei (Isaías 41.10 – NVT).

Isaías foi profeta em Judá e teve um longo ministério (740-686 a.C. aproximadamente). Morava em Jerusalém e foi conselheiro político e religioso com amplo acesso aos reis. Se opôs aos males políticos e sociais de seus dias e levantou sua voz profética ao exortar a todos a obedecerem à aliança com o Senhor. Foi o próprio Deus quem o chamou e o enviou a falar ao povo (Isaías 6.1-9).

No capítulo 41 ficam nítidos o compromisso e a fidelidade de Deus, mesmo quando o povo não havia sido fiel a ele. Israel era o servo escolhido, descendente de Abraão, o amigo de Deus. Contudo, mesmo diante de tantas promessas de fidelidade, o povo precisava, mais uma vez, ter a certeza de que sua companhia jamais seria negada e que sua presença fosse contínua em meio ao seu povo. Aqui lemos esta linda promessa: Estou com você…Eu o fortalecerei e o ajudarei; com minha vitoriosa mão direita o sustentarei.

Deus está conosco e nos fortalece. O povo de Israel foi desobediente e obstinado. Contudo, no deserto, no exílio, nas lutas constantes, recorria a Deus que jamais o abandonou. Com voz suave e terna Deus diz: Não tenha medo, pois estou com você…eu o fortalecerei. Isso nos encoraja e aquece o coração. Essa é a nossa força. Apesar de frágeis, a voz do Senhor diz que somos imbatíveis, nada pode nos enfraquecer. Ele está em nosso meio (Mateus 18.20).

Deus está conosco e nos ajuda. Como um bom Pai, Deus instrui e dá autonomia para gerar crescimento. O ensino é fundamental. Há lições que jamais aprenderemos sem que alguém nos ensine. Algumas, aprendemos, até, em meio às lutas e aflições. Mas, diante do desânimo, eis que surge o plano perfeito do Senhor nos oferecendo seu auxílio eficaz. Seu Espírito nos oferece constante ajuda (João 14.16), nada pode nos parar.

Deus está conosco e nos sustenta. Além de sua voz que nos fortalece e seu ensino que nos ajuda, temos sua mão vitoriosa que nos sustenta. Somos supridos por aquele que tem nas mãos todo poder, autoridade, provisão e onipotência. Nada nos faltará (Salmos 23.1). Ainda que venham o medo e o desânimo, seu amor provisiona sustento e cuidado constantes. Jamais faltará o suprimento necessário para avançarmos contando com a poderosa destra do Aba Pai.

A prova cabal dessa companhia permanente é a vinda do próprio Jesus, o Deus conosco. É Jesus quem nos fortalece. É Jesus quem nos ajuda. É Jesus quem nos sustenta. Tudo que temos e somos somente é possível por causa dele. E foi ele mesmo quem disse: Então teu amor por mim estará neles, e eu estarei neles (João 17.26 – NVT) e, em suas palavras finais, nos prometeu: Lembrem-se disto: estou sempre com vocês, até o fim dos tempos (Mateus 28.20 – NVT). Aleluia! Sua presença é real. Sua companhia é certa. Não há o que temer.

Pr. Daniel Zemuner

Continue lendo

Mais Posts

Blog
Comunicação IPILON

Promessas de alegria

Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, à tua direita, há delícias perpetuamente (Salmos 16.11 – NAA).

Leia Mais »

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis