Pesquisar
Close this search box.

Resumo do mês de agosto

Compartilhe:

E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória (Isaías 6.3 – ACF).

Neste mês de agosto tivemos a campanha Santo. Foram 21 dias de jejum e oração. Para nos fortalecer, tivemos o livro “Santo”, escrito pelo Pr. Rodolfo Montosa. Se você quiser, ainda dá tempo de fazer. Basta adquirir o E-book no site da Amazon e começar.

Também fomos presenteados com a conferência Santo Impacto, que contou com estandes de vários projetos, diversas ministrações, testemunhos de missionários e profissionais usados por Deus em diversas áreas. De presente, a participação de Vineyard Brasil, conduzindo o louvor. A impressão é que estávamos com o Spotify ligado. Grandes coisas o Senhor tem feito em nosso meio.

Santo é imaculado, intocado, inteiro, puro, integral, incorruptível. Santo é atributo da Trindade. Quando recebemos Jesus como nosso Salvador, recebemos o selo do Santo Espírito. Alcançados pela graça, somos automaticamente matriculados na escola da santificação.

Santo sempre (1 Pedro 1.16): exigência ou afirmação? Afirmação. Somos tão pequenos. Ainda assim, Deus nos chama ao projeto de vida da eternidade. Santo é puro e integral. A mistura com o que não é santo corrompe. Jesus é o santo de Israel: íntegro, impecável, perfeito. Tudo o que ele foi chamado a fazer, foi feito. Irmãos, estejamos abertos ao projeto de Deus para nossa vida. Sejamos santos, porque Deus é santo!

Santo cuidado (Lucas 2.41-52). Santo cuidado é aquele que segue o desenho de Deus, revelado pela vida do Filho. A cultura do isolamento é avessa ao desejo de Deus. Não podemos nos fechar no cuidar e ser cuidado. O santo cuidado acontece no coletivo. Jesus recebeu, buscou e exerceu cuidado. Vamos cuidar uns dos outros. Essa é a vontade do nosso Pai, que cuida de nós.    

Santo andar (Salmos 119.101). Como você tem andado? A busca pelo andar à semelhança de Jesus incomoda as trevas, que lança flechas, ataques, dificuldades. Esse é um caminho seguro ao cristão, porque, fortalecido, não será derrotado. O santo andar envolve equilíbrio, direção certa e ritmo apropriado. Propósitos elevados estão firmados na Palavra e na oração. Se não for assim, são caminhos de morte. Se é para seguir, siga Jesus (João 13.15)!  Santo andar é correr para Jesus, andar com Jesus, andar como Jesus.

Santo servir (1 Pedro 4.10): Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como encarregados de administrar bem a multiforme graça de Deus. A lógica deste mundo é invertida à lógica dos céus. Internalizar isso é um processo. Envolve a formatação de novos hábitos. Em Jesus, o maior serve o menor. Todos temos necessidades e dons. Por isso é preciso decidir servir um ao outro.  

Santo, santo, santo é o Senhor. Parece difícil, improvável, às vezes impossível.

Em Cristo, seremos aprovados na escola da santificação.

Por Paulo Povedano

Continue lendo

Mais Posts

Blog
Comunicação IPILON

Amar é viver em unidade

Salmos 133 Esse belo, pequeno e precioso salmo de Davi era cantado pelos peregrinos quando se dirigiam a Jerusalém, em caravanas, para adorarem a Deus.

Leia Mais »

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis