Pesquisar
Close this search box.

Resumo do mês de outubro

Compartilhe:


Só Jesus tem a palavra eterna. Só ele é o antídoto, a luz, o descanso e a paz. Só Jesus pode todas as coisas. Em obediência, suportou dores insuportáveis; sentiu o peso do pecado do mundo sobre as costas; no calvário, salvou o ladrão, confortou a mãe e cumpriu a missão.
Só Jesus tem a palavra eterna. Só ele é o antídoto, a luz, o descanso e a paz. Só Jesus pode todas as coisas. Em obediência, suportou dores insuportáveis; sentiu o peso do pecado do mundo sobre as costas; no calvário, salvou o ladrão, confortou a mãe e cumpriu a missão.

Só Jesus é o antídoto (João 3.14-15): o pecado é veneno que mata; mas Jesus é antídoto que salva. Qual veneno entrou no seu organismo? Palavras torpes, fofocas, comentários maldosos, pensamentos maliciosos, angústia, compulsões, taras, impulsos, relacionamentos abusivos; tudo isso envenena a alma. Na cruz do calvário está o antídoto: Jesus Cristo de Nazaré e seu precioso sangue.

Só Jesus é a luz (João 8.12):  Diante do que está acontecendo em Israel, da magni­tude da maldade no mundo, é inevitável pensarmos na volta iminente de Jesus. Ele, e somente ele, é a luz do mundo. Assim, Cristo nos convida a conhecê-lo (De novo, Je­sus lhes falou, dizendo: — Eu sou a luz do mundo), nos habilita a andar na luz (Quem me segue não andará nas trevas) e nos desafia a resplandecê-la (pelo contrá­rio, terá a luz da vida). Em Jesus, acabou o tempo de trevas e escuridão na nossa vida.

Só Jesus é o descanso (Mateus 11.28-30): Vivemos em uma sociedade cansada. Fora da presença de Deus, só há enfado e cansaço. Então, como alcançar descanso neste mundo que nos deixa tão exaustos? Andando até Jesus (venham a mim); com Jesus (tomem sobre vocês o meu jugo); do mesmo modo que Jesus (aprendam de mim porque sou manso e humilde de coração). 

Só Jesus é a paz (João 14.27): A Bíblia nos ensina que Jesus anunciou a seus discípulos sua iminente partida. Por desconhecerem o real significado da cruz, ficaram apreensivos, ansiosos, amedrontados. Paz é o que precisavam naquele momento. Do mesmo modo, em momentos de tensão, incerteza, medo, precisamos de paz; não a paz do mundo, passageira e condicionada; mas a paz de Cristo, verdadeira, diferenciada e eficaz.  

Só Jesus pode (Mateus 28.18): Jesus é a videira verdadeira. Nele, e somente nele, daremos bons frutos. Só Jesus pode ressignificar nossa vida, trazer provisão na medida certa, frutificar com abundância. Segundo a visão judaica, o Yeshua Hamashiach deveria curar enfermos, expulsar demônios e ressuscitar mortos. Jesus pode e fez tudo isso. Só ele é o nosso Salvador!

Só Jesus tem a palavra eterna (João 6.68): As pessoas queriam os pães multiplicados, mas não ouvir o multiplicador. Muitas vezes vamos ao culto em busca de ouvir aquilo que nos agrada. Não devemos ir para isso. Antes, para ouvir a Deus. Em 1975, o jornalista Hal Lindsey publicou o livro “Satanás está vivo e ativo no planeta Terra”. Há saída, esperança, resposta? Sim: Jesus, a Palavra encarnada (João 1.1-3, 14). Sua palavra enxuga lágrimas; acalma tempestades; opera à distância; liberta cativos; mata nossa sede; traz esperança, perdão, descanso, paz e salvação.

Para quem iremos? Vamos para aquele que nos ama, morreu por nós e ressuscitou. Só ele tem palavras de vida eterna.

Por Paulo Povedano

Continue lendo

Mais Posts

Notícias
Comunicação IPILON

Conhece o Aguapura?

O projeto Aguapura atende dependentes químicos e seus familiares, de forma individual, por meio de psicólogos e técnicos em dependência química, bem como em grupos

Leia Mais »
Notícias
Comunicação IPILON

Resultado da eleição

Confira os oficiais eleitos para mandato de três anos. O culto de posse será no dia 1 de setembro, às 8h, no templo da rua

Leia Mais »

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis