Pesquisar
Close this search box.

Convictos de quem somos até que ele venha

Compartilhe:

– Portanto, todo aquele que me confessar diante dos outros, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus; mas aquele que me negar diante das pessoas, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus (Mateus 10.32-33 – NAA).

Todos nós, em algum momento da vida, nos questionamos sobre quem somos. Alguns buscam resposta nas coisas deste mundo, o que nos leva a acreditar que a felicidade está exposta em uma vitrine, que devemos consumir para encontrar nosso estilo e saber quem somos. Mas o que a Palavra nos diz sobre isso?

A Bíblia usa várias ilustrações com a finalidade de mostrar quem somos e a quem pertencemos: somos comparados a ovelhas e chamados de noiva de Cristo, propriedade do Senhor e templo do Espírito. Ou seja, nossa identidade está em Cristo e, assim como os primeiros apóstolos, nós temos uma missão.

Para tanto, devemos estar convictos de quem somos e confessar Jesus em toda e qualquer circunstância. Confessar Jesus é reconhecê-lo como Senhor e admitir nossa dependência dele para a salvação. Porque Jesus prometeu: também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céu (v 32). Viver para Cristo pode ser difícil, mas as adversidades são ferramentas que Deus usa para nos edificar, tornando-nos semelhantes a Jesus.

Se negarmos a Jesus diante das pessoas, se não estivermos dispostos a expressar nosso apego a ele de todas as formas possíveis, é correto que ele nos negue diante de Deus; e ele o fará. Sabemos que é a vontade de Deus que compartilhemos a sua verdade com os outros e também sabemos que ele é poderoso o suficiente para proteger-nos. Assim, convictos de quem somos, devemos seguir firmes até que ele venha.

Pra. Alessandra Moreno

Continue lendo

Mais Posts

Notícias
Comunicação IPILON

Conhece o Aguapura?

O projeto Aguapura atende dependentes químicos e seus familiares, de forma individual, por meio de psicólogos e técnicos em dependência química, bem como em grupos

Leia Mais »
Notícias
Comunicação IPILON

Resultado da eleição

Confira os oficiais eleitos para mandato de três anos. O culto de posse será no dia 1 de setembro, às 8h, no templo da rua

Leia Mais »

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis