Pesquisar
Close this search box.

Cheios de amor até que ele venha

Compartilhe:

Vocês me chamam ‘Mestre’ e ‘Senhor’, e têm razão, porque eu sou. E uma vez que eu, seu Senhor e Mestre, lavei seus pés, vocês devem lavar os pés uns dos outros (Leia João 13.1-21 – NVT)

Olhe para Jesus e observe: levantou, tirou a capa, enrolou uma toalha na cintura, derramou água numa bacia e começou a lavar os pés dos discípulos (vv 4-5). Que aula! Ensinou sem palavras. Jesus inovou total. Personificou o amor até o fim (v 1b). Demonstrou o que nós devemos praticar (v 14).

Como Jesus pôde estar cheio de amor mesmo num momento tão crítico de sua vida?

Jesus sabia que havia chegado sua hora de voltar para o Pai (v 1a). Jesus sabia seu destino. Quando sabemos que o nosso destino é a presença do Pai, isso possibilita sermos cheios de amor até que ele venha.

Jesus sabia que o Pai lhe dera autoridade sobre todas as coisas (v 3a). Jesus sabia de sua posição em Deus, portanto servir não era ameaça; pelo contrário, mostrava autoridade do reino. Ao sabermos de nossa posição em Deus, servir ao próximo se torna algo natural até que ele venha.

Jesus sentiu profunda angústia e exclamou: “Eu lhes digo a verdade: um de vocês vai me trair!” (v 21). Jesus sabia que seria traído e, apesar da angústia, persistiu amando até o fim. Sofreremos decepções, mas, como sabemos de antemão essa realidade, podemos vencer e perseverar amando até que ele venha.

Nosso destino é o Pai. Nossa posição é de autoridade. Nós temos consciência das dificuldades. Por tudo isso, nós podemos perseverar cheios de amor até que ele venha.

Pra. Cibele Montosa

Continue lendo

Mais Posts

Notícias
Comunicação IPILON

Promessas

No dia 8 de abril tivemos o culto de lançamento da campanha de jejum e oração, que tem como tema: Promessas. Foi um tempo especial

Leia Mais »
Blog
Comunicação IPILON

Promessas de justiça

Entregue o seu caminho ao Senhor, confie nele, e o mais ele fará. Fará com que a sua justiça sobressaia como a luz e que

Leia Mais »
Notícias
Comunicação IPILON

A geração de Dorcas

No domingo, 7 de abril, recebemos a Cia Nissi de teatro nos cultos do Espaço Esperança, com a peça “A geração de Dorcas”. A Companhia

Leia Mais »

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis