Pesquisar
Close this search box.

Agentes de vida

Compartilhe:

O rei do Egito deu uma ordem às parteiras hebreias, das quais uma se chamava Sifrá e a outra se chamava Puá. Ele disse: — Quando vocês servirem de parteira às mulheres hebreias, verifiquem se é menino ou menina; se for menino, matem; se for menina, deixem viver. As parteiras, porém, temeram a Deus e não fizeram o que o rei do Egito lhes havia ordenado; pelo contrário, deixaram viver os meninos (Êxodo 1.15-17).

Em vez de “meu corpo, minhas regras”, o pensamento abortivo do rei foi além: “meu reino, minhas regras”. Cruel, frio, egoísta, maligno, mortal.

Sifrá e Puá desafiam o rei tirano para honrar o Rei da vida. Diante da ordem de aborto, sabem que a vida é dom de Deus, dádiva sagrada, graça inviolável, favor impagável. Diante do decreto de morte do feto, Deus estabeleceu o decreto de vida de fato. Tudo o que se volta contra a vida é contra Deus que se volta.

As parteiras libertam quem seria o libertador. Nasce Moisés. Seu choro encontrou o colo do amor. Em vez de ficar reduzido às suas próprias lágrimas, foi levantado para enxugar as lágrimas de todo o povo, que subiram aos céus e moveram o coração do Senhor.

Assim também nascemos com propósitos elevados de sermos agentes de vida e não de morte.

Pr. Rodolfo Montosa

Continue lendo

Mais Posts

Agenda
Comunicação IPILON

Em agosto

No dia 10 de agosto, das 14h30 às 17h, vamos ter um encontro de homens, com o tema Seja homem. Local: Espaço Esperança. Preletores: pastores

Leia Mais »
Notícias
Comunicação IPILON

Jesus é

De 17 a 19 de julho, tivemos a nossa Colônia Bíblica de Férias, com o tema Jesus é. Durante a CBF, recebemos mais de trezentas

Leia Mais »

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis