Pesquisar
Close this search box.

Boletim
Online

Author picture

Esse é o nosso informativo online. Aqui você encontrará nosso editorial da semana, notícias e o Roteiro de Célula.

Tema: Testemunhando a todos até que Ele venha

Série "Até que Ele venha"

Compartilhe:

Editorial

Enquanto isso, os que foram dispersos iam por toda parte pregando a palavra (Atos 8.4 – NAA). (Leia Atos 8.1-8)

Se voltarmos nossos olhos para Atos 1.8, vamos nos lembrar de que os primeiros discípulos de Jesus foram orientados a aguardar a descida do Espírito Santo sobre eles. Após esse evento, eles deveriam se tornar testemunhas de Cristo em toda a parte.

Com a morte de Estêvão, iniciou-se em Jerusalém uma grande perseguição aos seguidores de Cristo, que, para escapar, tiveram que se dispersar para outras regiões, mas com a responsabilidade de serem testemunhas de Jesus.

Testemunhar de Cristo traz alegria. O versículo 4 diz que os que foram dispersos iam por toda a parte, pregando a palavra de Deus. Eles davam testemunho da sua fé, como Filipe, que foi um porta-voz das boas-novas da pessoa de Cristo ao povo samaritano. Ele foi um dos diáconos da igreja primitiva. Esse homem era apaixonado pelo evangelho de Jesus. Ele viu milagres e maravilhas pela ação do Espírito Santo em sua vida. O resultado foi uma grande alegria naquela cidade.

Ao longo da história, Deus tem realizado milagres e ações poderosas por meio do Espírito Santo, e isso para confirmar a pregação do evangelho, usando muitos homens e mulheres apaixonados por Cristo.

Ainda hoje, podemos crer que Deus fará seus sinais e maravilhas. O evangelho de Cristo traz alegria completa. Ele traz a salvação pela fé em Jesus. Seja uma testemunha de Cristo até que ele venha!

Pr. Cilas Faria

Missão Integral

Casa das Formigas

Na Casa das Formigas são atendidas cerca de 300 crianças todos os dias. Desse total, 40 moram na casa. Elas recebem alimento, cerca de 500 refeições diárias são distribuídas, participam de oficinas profissionalizantes e são acompanhadas em sua vida escolar e espiritual, sendo amadas com o amor de Jesus Cristo em cada momento.

Nossas crianças têm atividades durante o dia todo. São oficinas, brincadeiras, aulas e refeições diárias.

Vamos orar pela Casa das Formigas! Orar é uma das formas de se engajar com a missão de Deus naquele lugar. Mobilize outros para orar também.

Alguns motivos de oração:

– Clame por bênção e provisão de Deus aos doadores e padrinhos da Casa das Formigas.
– Ore pela saúde física, emocional e espiritual das crianças e adolescentes.
– Interceda pela gráfica da Casa das Formigas, para que Deus traga mais clientes.


INTERCESSÃO MUNDIAL

Moçambique

Os cristãos enfrentam perseguição devido à crescente presença de militantes islâmicos, particularmente na região norte de Cabo Delgado. Nesses locais, os insurgentes, como o grupo extremista al-Sunnah wa Jamaah, afiliado ao Estado Islâmico, e combatentes com ligações com o grupo somali Al-Shabaab, impõem um governo de terror.

As pessoas que vivem na região estão sob ameaças diárias de sequestro e mortes e algumas precisam fugir de suas casas e comunidades. O resultado da violência são cidadãos traumatizados, forçados a se casar ou a integrar a milícia. Essas vítimas são estigmatizadas e consideradas uma vergonha para a família e a comunidade.

Em outras partes do país, os cristãos de origem muçulmana ou da religião tradicional africana enfrentam pressão da família para renunciar a fé. As mulheres convertidas são forçadas a se casar com homens muçulmanos para mantê-las afastadas das atividades cristãs. As que já são casadas enfrentam o divórcio. Em alguns casos, elas perdem a custódia dos filhos e podem ter o direito à herança negado.

Em algumas áreas, os cartéis de drogas perseguem os seguidores de Jesus e visam especialmente os jovens ativos nas igrejas. Além disso, há restrições do governo à liberdade religiosa, como a proibição de toda influência religiosa em instituições educacionais públicas e os difíceis requisitos para o registro para grupos religiosos.

Embora os radicais islâmicos tenham perdido o controle de muitas vilas e cidades em 2022, devido à operação das forças de Ruanda e da África do Sul, a influência deles continua muito alta. Ataques radicais islâmicos provocaram a morte de muitos cristãos.

O grupo islâmico al-Sunnah wa Jamaah, afiliado ao Estado Islâmico, quer estabelecer um califado em Moçambique e usou da violência para conquistar seu objetivo. Queimou igrejas e escolas, e dezenas de milhares de pessoas fugiram da região norte do país. Boa parte desses fugitivos vivem agora em campos para deslocados internos. Além disso, a presença de cartéis de drogas em algumas áreas também dificulta a vida dos cristãos, especialmente aqueles que desejam evangelizar e discipular os jovens.

A violência no norte tornou-se mais generalizada e brutal, com os cristãos sendo particularmente visados. A província de Cabo Delgado está agora nas mãos de jihadistas que mataram entre 2.500 e 3.300 pessoas na área. Cerca de 800 mil pessoas foram deslocadas na tentativa de escapar da violência.

Pedidos de oração de Moçambique

-Ore pela paz em Moçambique, para que os cristãos possam ir às igrejas sem medo de serem sequestrados, atacados ou mortos.
-Clame para que Deus guarde os parceiros de Portas Abertas e os faça alcançar mais pessoas necessitadas de apoio espiritual e econômico.
-Agradeça ao Senhor pela coragem daqueles que estão oferecendo ajuda e peça que ele lhes dê sabedoria e compaixão para lidar com as pessoas traumatizadas e vulneráveis.

Fonte: Missão Portas Abertas

Tome Nota!

Assembleia Geral Ordinária – O presidente do Conselho da 1ª Igreja Presbiteriana Independente de Londrina, Pr. Rodolfo Garcia Montosa, convoca os membros civilmente capazes para a assembleia geral ordinária da igreja, com abertura no dia 16 de abril de 2023, às 8h, no templo da Rua Mato Grosso, 806, Londrina-PR; e a plenária reunir-se-á, às 20h15, em primeira convocação, e, não havendo quórum no início da reunião, às 20h45, em segunda convocação, com qualquer número de presentes, no Espaço Esperança, à Rua Norman Prochet, 55, Londrina-PR. Pauta: 1) Apresentação do relatório do movimento financeiro da tesouraria, e movimento geral eclesiástico da igreja do exercício de 2022; 2) Aprovação das contas do Conselho; e 3) Nomeação da comissão de exame de contas.

Conferência “Até que ele venha” – De 20 a 22 de abril teremos a conferência “Até que ele venha”: Mas, até que eu venha, guardem bem aquilo que vocês têm (Apocalipse 2.25 – NTLH). Convidados: Pr. Léo Matos (pregação); Cia Nissi (teatro); Israel Salazar (louvor); Drops (louvor). O evento será no Espaço Esperança. Abrimos o terceiro lote de ingressos. O valor é R$ 90,00. Para adquirir, acesse aqui.

 Escola Bíblica Esperança – Estão abertas as inscrições para o módulo 2 da EBE. Serão oferecidos os cursos: GAP – Grupo de Apoio para Pais; Como orar; Parábolas de Jesus; Atos e cartas; Livros históricos e poéticos; A igreja de Cristo; Mulheres da Bíblia e eu; Vida Nova (três turmas). Para mais informações sobre datas, horários e formato dos cursos, acesse aqui.

 Campanha do Leite – O Lar Maria Tereza Vieira está realizando uma campanha para arrecadar leite longa vida para os idosos. As doações podem ser entregues no Espaço Esperança.

Para a sua Célula

Princípio

Princípio da Assertividade

(Mateus 5.37; Romanos 15.2, 14; Gálatas 6.1; Efésios 4.15)

Vou conversar com você no tempo certo, de maneira franca, respeitosa, direta, amorosa, sincera e controlada, a respeito de situações pessoais e da maneira de viver a vida cristã. Desse modo, a cada dia, cresceremos na comunhão, na fé e no amor, e nos revestiremos continuamente de Cristo.

Edificação na Célula

Texto Bíblico:

Atos 8.1-8

Interação:

A nós, não nos cabe conhecer tempos ou épocas fixadas por Deus. Assim disse Jesus (Atos 1.7). Por isso precisamos estar vigilantes, preparados, prontos a todo tempo. Assim como os apóstolos receberam poder do Espírito Santo e se tornaram testemunhas de Cristo até os confins da terra, hoje, somos nós suas testemunhas. Guiados pelo Espírito, vamos anunciar as boas-novas do evangelho de Jesus a todos, até que Ele venha.  (Paulo Povedano)

Algumas perguntas para reflexão:

  1. Você já sentiu dificuldade em dar testemunho de Cristo? Em que momento?
  2. Compartilhe um testemunho de sua caminhada com Jesus, que impactou sua vida.
  3. Vamos vivenciar! Responda em um minuto: Como era sua vida antes de Cristo? Como foi seu encontro com ele e o que mudou em sua vida depois desse encontro? Um minuto para responder.

Crianças:

As crianças fazem parte da célula, por isso é importante mantê-las engajadas e participando da comunhão, de forma criativa.

“Andanças e mudanças” – Nesta semana as crianças estudarão a lição 4 do Material de Tema Único. Título: Quem mandou? Princípio: O propósito de Deus é que vivamos o que ele planejou para nós. Versículo para decorar: Assim, não foram vocês que me mandaram para cá, mas sim o próprio Deus (Gênesis 45.8a – NVI).

 

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis