Pesquisar
Close this search box.

Boletim
Online

Author picture

Esse é o nosso informativo online. Aqui você encontrará nosso editorial da semana, notícias e o Roteiro de Célula.

Tema: Amor extraordinário

Série "O caminho do amor"

Compartilhe:

Editorial

AMOR EXTRAORDINÁRIO

Então Jesus clamou em alta voz e deu o último suspiro. (Marcos 15.37 NVT)

 

Na cruz do Calvário, Jesus Cristo, o nosso Senhor, clamou em alta voz pela última vez entregando seu espírito. Era chegada a hora de sua morte. E, para concretizar o plano da salvação, Jesus ofereceu a si mesmo como um sacrifício pelo pecado de seu povo. A cruz é classificada como um dos instrumentos de tortura mais cruéis da história. Precisava ser assim? Com tamanha brutalidade? Neste nível de exposição? Não tinha outra forma de Jesus morrer?

Todo este cenário, no entanto, nos mostra quão hostil o povo estava, o ódio era tanto que o submeteu à pior forma de tortura e morte. Nos mostra, também, o tamanho do nosso pecado. Se, outrora, o sacrifício de um pequeno animal ajustava as contas com Deus, desta vez, o Filho de Deus precisou pagar um preço terrível para demonstrar um amor extraordinário em favor de toda a humanidade. Amor que se expressa de diferentes formas.

Tudo começou com um plano extraordinário, pois fazia parte do plano do Senhor esmagá-lo e causar-lhe dor. Quando, porém, sua vida for entregue como oferta pelo pecado, ele terá muitos descendentes. Terá vida longa, e o plano do Senhor prosperará em suas mãos. Esta foi a profecia descrita em Isaías 53.10. A ira de Deus precisava ser apaziguada por meio de um plano abrangente, satisfatório e definitivo. Não havia plano B. Jamais seremos capazes de entender a eficácia deste plano que demonstra o extraordinário amor de Deus por nós.

Para efetivar o plano, foi necessário um sofrimento extraordinário. Inúmeros poetas e autores já tentaram descrever a morte cruel do Salvador. Não há palavras para enumerar a quantidade de fenômenos físicos e emocionais suportados por Jesus para consumar o plano. Foram as nossas enfermidades que ele tomou sobre si, e foram as nossas doenças que pesaram sobre ele. Pensamos que seu sofrimento era castigo de Deus, castigo por sua culpa. Mas ele foi ferido por causa de nossa rebeldia e esmagado por causa de nossos pecados (Isaías 53.4-5). O sofrimento e a morte vicária de Jesus demonstram o extraordinário amor de Deus por nós.

Apenas uma convicção extraordinária seria capaz de suportar tanta dor. Na cruz Jesus expressou algumas palavras. Não foram de lamento ou de vingança. Mas de consumação e perdão. Quando ele vir tudo que resultar de sua angústia, ficará satisfeito. E, por causa de tudo que meu servo justo passou, ele fará que muitos sejam considerados justos, pois levará sobre si os pecados deles (Isaías 53.11). Na cruz, nossos pecados foram imputados a Cristo e fomos por ele justificados. Deus debitou nossos pecados na conta de Cristo, nosso advogado sentou-se no banco dos réus com convicção para demonstrar o extraordinário amor de Deus por nós.

Assim, um propósito extraordinário foi concretizado. A dívida foi paga. Os pecados foram lavados. Para nos livrar da maldição e da condenação, Cristo se tornou maldito em nosso lugar e ele não foi pego de surpresa. Veio ao mundo para resgatar os perdidos, salvar os pecadores e incluí-los no pacto da graça. Por isso, eu lhe darei as honras de um soldado vitorioso, pois ele se expôs à morte…levou sobre si a culpa de muitos e intercedeu pelos pecadores (Isaías 53.12), e fez tudo isso, para demonstrar o extraordinário amor de Deus por nós. 

Está consumado! Foi a derradeira expressão de Jesus na cruz para nos salvar. Um plano de dor e sofrimento suportado com convicção para realizar um grande propósito. Estamos salvos! Estamos livres! Ele morreu em nosso lugar. Aleluia! Que amor extraordinário!

Daniel Zemuner

Missão Integral

Casa das Formigas

 

Graça e paz, espero que vocês estejam na paz do nosso bom Deus. Nós estamos bem, o Senhor tem nos guardado, a família está bem, as crianças já no ritmo das aulas.

 

Geralmente o início do ano letivo dá muito trabalho, 2024 não foi diferente, principalmente com os trabalhos de pintura. Fizemos a compra de material escolar, material didático, matrículas nas escolas, uniforme escolar para a Casa lar, foi aquela correria de sempre.

Permita-me partilhar uma boa notícia: fomos surpreendidos por Deus, dois meninos da Casa lar, 8 e 9 anos, órfãos de mãe, ganharam bolsa de estudo para estudar num colégio particular de altíssimo padrão. Estarão nessa escola até o fim do primeiro ciclo do Ensino Fundamental, serão quatro anos integrais.

– Ore pelos atendimentos: médicos, psicológicos, aconselhamento e mentoria.
– Ore por cada criança e família atendida.
– Ore pelos funcionários da Casa das Formigas.
– Ore pelo Pr. Simione e família.


INTERCESSÃO MUNDIAL

Sudão

Os conflitos despontados em abril de 2023 ameaçam acabar com os avanços em direção à liberdade religiosa, alcançados após a deposição de Omar al-Bashir em 2019. Essa crise é a consequência de uma luta pelo poder entre o Exército Nacional e as Forças de Suporte Rápido (RSF, da sigla em inglês) e já causou a morte de mais de 9 mil pessoas e obrigou o deslocamento de quase 6 milhões de sudaneses, em apenas nove meses.  

Mais de 165 igrejas foram fechadas e outras foram destruídas. Houve denúncias de violações de direitos humanos, como abusos sexuais, raptos e saques. E há preocupações de que o conflito proporcione apoio aos extremistas islâmicos, desfazendo as reformas feitas pelo governo civil de transição que deu mais liberdade aos cristãos, incluindo a abolição da lei de apostasia e a remoção do islã como religião oficial.  

Os cristãos de origem muçulmana continuam a enfrentar enormes perigos. Alguns até mantêm a fé em segredo dos filhos, por medo de revelarem a fé dos pais à comunidade local. 

Pedidos de oração do Sudão 

  • Clame pelo fim da violência no Sudão e pela provisão de Deus para os cristãos que estão deslocados no país.
  • Peça que o Senhor fortaleça e proteja os cristãos que arriscam a vida para servir uns aos outros durante o conflito.  
  • Interceda para que os passos positivos em direção à liberdade religiosa não sejam desfeitos, mas mantidos.
Tome Nota!

Páscoa – Nosso musical de páscoa está chegando! Será no domingo de Páscoa, dia 31 de março, nos cultos das 10h e 19h, no Espaço Esperança. Não teremos cultos nos espaços Palhano, União e nem no Templo. Será um evento bem evangelístico, chame seus amigos, colegas de trabalho, vizinhos e família!

Pr. Messias homenageado na FTSA – Nos 30 anos de celebração da FTSA – Faculdade Teológica Sulamericana, o pastor Messias foi homenageado com a atribuição de seu nome a um dos prédios da instituição, por conta de sua contribuição muito significativa nas origens da faculdade. Foi um momento muito emocionante, carregado de boas lembranças, como a oração embaixo do abacateiro no terreno, antes do início de toda a construção.

 

Para a sua Célula

Princípio

Amor Incondicional
(João 13.34-35; Romanos 5.8; 1 Coríntios 13.4-8; Colossenses 3.12-14; 1 João 3.16,18)

Por causa do amor de Deus por nós, eu decido amar você em Cristo, independentemente do que diga ou faça, se concordo ou não com as suas ações. Vou amar você como uma pessoa amada por Cristo.

Edificação na Célula

Texto Bíblico:

Marcos 15.37

Interação:

Ordinário é aquilo que está conforme o normal, comum, que normalmente acontece. Jesus não é assim. Extraordinários demais para serem entendidos foram o plano, o sofrimento, a convicção e o propósito da redenção dos nossos pecados na cruz. A morte de Deus encarnado na forma mais cruel possível, para salvar pessoas que não merecem ser salvas, pela graça e amor daquele que as criou. Extraordinário! Vamos refletir em nossa célula a respeito de como honrar aquele que transcendeu o ordinário do mundo em obediência ao extraordinário dos céus.

Perguntas para interação:

1.⁠ ⁠O que significa para você algo extraordinário?
2.⁠ ⁠⁠Você já experimentou um amor extraordinário?
3.⁠ ⁠⁠Como podemos viver o extraordinário de Deus para nós?

Crianças:

As crianças fazem parte da célula, por isso é importante mantê-las engajadas e participando da comunhão, de forma criativa.

“Batalhas e vitórias” – Nesta semana, as crianças estudarão a lição 8 do Material de Tema Único. Título:  A grande pedra. Princípio: O servo de Deus teme ao Senhor. Versículo para decorar:  Portanto, agora temam a Deus, o Senhor. Sejam seus servos sinceros e fiéis (Josué 24.14b – NTLH).

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis