Pesquisar
Close this search box.

Boletim
Online

Author picture

Esse é o nosso informativo online. Aqui você encontrará nosso editorial da semana, notícias e o Roteiro de Célula.

Tema: Páscoa - Amor Original

Série "O Caminho do Amor"

Compartilhe:

Editorial

Ninguém tem amor maior do que este: de alguém dar a própria vida pelos seus amigos (João 15.13).

Todas as vezes que pensamos no termo original vem a nossa mente algo que tenha sido feito ou produzido pela primeira vez. Mas também somos lembrados que original é algo não falsificado, que tem garantia de procedência, não é uma cópia, mas é singular e extraordinário. Assim é o amor de Deus manifesto em Jesus Cristo.

Um servo original. Jesus, mesmo sendo Deus deixou sua glória e poder para nos alcançar e salvar. Esvaziou-se, assumiu a forma de servo (escravo). Foi humilhado até a morte e morte de cruz. (Filipenses 2. 5-11).

O que moveu o coração de Jesus para que viesse dar sua vida em resgate de muitos (e nós estamos incluídos neste muitos) foi o seu grande amor. Em Jesus sempre houve uma grande paixão por mim e por você, estamos diante de um Deus apaixonado por sua criação. Ele nos amou primeiro, por isso nós o amamos. Jesus veio nos revelar um novo modelo de serviço.

Um rei original. Ainda que declarado Rei Jesus não foi aceito por aqueles para quem ele veio (João 1.11). As pessoas queriam um reino desta terra, um governo político e benefícios temporários. Seu amor não foi compreendido, sua mensagem não foi aceita. Foi seguido por uma multidão e nos dias finais foi proclamado Rei: “… toda a multidão dos discípulos passou, jubilosa, a louvar a Deus em alta voz, por todos os milagres que tinham visto, dizendo: Bendito é o Rei que vem em nome do Senhor! Paz no céu e glória nas maiores alturas! (Lucas 19 37 e 38). O seu Reino não era deste mundo, Jesus veio inaugurar um novo reino.

Salvador original. Estávamos mortos em nossos delitos e pecados e recebemos vida, estávamos perdidos e fomos achados, estávamos afastados de Deus e fomos novamente aproximados. Havia no AT um protótipo de salvador, animais eram sacrificados e os pecados eram perdoados. Jesus, com seu sangue comprou-nos para sermos seus, ele pagou a dívida que era contra nós. Transportou-nos de um reino de escravidão e trevas para um reino de liberdade e luz. Jesus veio cumprir o sacrifício original para nos salvar.

Tudo que é original e bom tende a ser falsificado. O mundo tem oferecido diversos modelos de serviço, de reinado e salvação, mas, fora de Jesus, são apenas imitações. 

Viva hoje uma páscoa original, receba hoje o amor original, entregue-se hoje a Jesus: servo, rei e salvador original.

Feliz Páscoa!

Pedro Leal Jr

Missão Integral

Coreia do Norte

Ser descoberto como cristão na Coreia do Norte é efetivamente uma sentença de morte. Ou os cristãos são enviados para campos de trabalho forçado como prisioneiros políticos, onde eles enfrentam uma vida de trabalho duro a que poucos sobrevivem, ou são mortos no local. O mesmo destino aguarda os membros da família. Acredita-se que haja dezenas de milhares de cristãos mantidos em campos de trabalho forçado no país.

É impossível para cristãos viverem livremente na Coreia do Norte. É quase impossível para cristãos se reunirem ou se encontrarem para cultuar. Aqueles que arriscam se encontrar devem fazer isso em sigilo absoluto — e sob enorme risco. Em maio de 2023, cinco membros de uma família foram presos enquanto se reuniam para orar e estudar a Bíblia. A literatura cristã também foi confiscada. Foi relatado que o grupo se encontrava semanalmente, e sua prisão foi realizada após a dica de um informante.

O tratamento deplorável aos cristãos é conduzido pela visão autoritária do regime de que cristãos são uma ameaça em particular à liderança do país e à sociedade. A lei do pensamento antirreacionário, promulgada em dezembro de 2020, torna amplamente claro que ser cristão ou possuir uma Bíblia é um crime sério e será severamente punido. As igrejas mostradas aos visitantes em Pyongyang servem apenas para propósitos de propaganda.

Pedidos de oração da Coreia do Norte

  • Ore para que os cristãos presos por sua fé conheçam a presença amorosa e o sustento de Deus com eles em todos os momentos. 
  • Peça que os cristãos secretos sejam protegidos do exame minucioso das autoridades enquanto se reúnem.  
  • Interceda para que o regime de Kim Jong-un se torne mais aberto para receber ajuda e influência da comunidade internacional.

Fonte: Portas Abertas

Tome Nota!

CIA NISSI na nossa igreja! – No domingo após a Páscoa, dia 7 de abril, nos cultos das 10h e 19h, no Espaço Esperança, vamos receber a Cia Nissi de teatro, com a peça “A geração de Dorcas”. A entrada é gratuita, então chegue cedo!

Início da nossa campanha de jejum e oração – Nossa campanha “Promessas”, de jejum e oração, terá início na segunda-feira, dia 8 de abril, às 20h, no Espaço Esperança. Traga sua célula e garanta o seu livro a partir de domingo, dia 7 de abril!

 

Para a sua Célula

Princípio

Princípio da Assertividade
(Mateus 5.37; Romanos 15.2,14; Gálatas 6.1; Efésios 4.15)

Vou conversar com você no tempo certo, de maneira franca, respeitosa, direta, amorosa, sincera e controlada, a respeito de situações pessoais e da maneira de viver a vida cristã. Desse modo, a cada dia, cresceremos na comunhão, na fé e no amor, e nos revestiremos continuamente de Cristo.

Edificação na Célula

Texto Bíblico:

João 15.13

Interação:

Vamos refletir sobre a Páscoa e o seu significado para nós!

Perguntas para interação:

  1. Jesus demonstrou seu amor por nós da forma mais incrível possível. Quais demonstrações de amor incríveis você já viveu na sua vida?
  2. Ele é o nosso modelo de serviço. Você gostaria de servir a Jesus de alguma nova forma? Comente o porque.

 

 

Crianças:

Nesta semana faremos a edificação com as crianças, em razão da páscoa. Aproveite esse tempo com seus filhos!

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis