Esse é o nosso informativo online. Aqui você encontrará nosso editorial da semana, notícias e o Roteiro de Célula.
O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor (Lucas 2.10-11).
De todas as mensagens já anunciadas em todos os tempos, refletiremos hoje sobre a mais importante de todas elas, pois dividiu a história em antes e depois. O público que a ouviu em primeira mão era formado por simples pastores que cuidavam de seu rebanho durante a noite. O cenário foi cinematográfico: o anjo do Senhor desceu aonde eles estavam, e a glória do Senhor brilhou ao redor deles. Era mesmo de se esperar que ficassem atemorizados, mas, a mensagem recebida era muito preciosa. Assim, vamos conhecer:
Sua motivação. Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria. É muito comum termos medo de notícias impactantes e mais medo ainda do contato com o mundo sobrenatural. Mas, essa notícia não era assustadora, pois era instrumento para gerar grande alegria sendo, verdadeiramente, uma boa-nova, do original grego euangelizō, o próprio evangelho anunciado. Ela veio para mudar a história, ela veio para implantar o reino de Deus, era o cumprimento de muitas promessas, enfim, chegou entre nós a grande fonte de alegria. Hoje, com a mesma motivação, somos mensageiros e portadores dessa boa-nova para anunciar tão grande alegria.
Sua abrangência. Que o será para todo o povo. Não basta apenas ser uma boa notícia, é preciso que ela tenha abrangência e influência suficientes para agir em nossa vida. O texto deixa claro que essa notícia inclui todo o povo. A mensagem não era apenas para aquele grupo de pastores, mas era para todas as pessoas, judeus e gentios, a partir da casa de Israel como o povo de Deus (Lucas 1.68). Não era somente para aquela época, mas abrangia toda a humanidade de todos os tempos. Não era somente para quem a ouviu diretamente dos anjos, mas para todos que viessem a ser alcançados por meio de mensageiros fiéis. Somos chamados para anunciar a todos os povos, não fica ninguém de fora.
Seu conteúdo. É que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor. Já havia sido previsto, cerca de 700 anos antes, que nasceria um menino (Isaías 9.6). Então, agora aconteceu: hoje vos nasceu, na cidade de Davi. Tão aguardado, tão desejado e, ao mesmo tempo, tão duvidado: nasceu o menino. Mas não era qualquer menino, nasceu o Salvador. Só é natal se Jesus nascer como Salvador no coração de cada pessoa, individualmente, tornando-se seu salvador pessoal. Nasceu o Cristo, literalmente o ungido, aquele que veio para reinar. Só é natal se Jesus for Rei em nossa vida. Nasceu o Senhor, só é natal se Jesus exercer todo domínio sobre nossa vida. Como mensageiros, anunciamos que Jesus é Salvador, Rei e Senhor.
O mensageiro do céu trouxe a boa-nova, a história da humanidade foi transformada e transtornada. Hoje, Jesus (re)nasce em nosso coração, e assim, e somente assim, poderemos anunciar como mensageiros: É NATAL!
Ministério Paz com Deus
O ano de 2022 tem sido um ano desafiador, mas também muito abençoado! Continuamos realizando retiros aqui no sítio, atendendo pessoas e famílias buscando ajuda, tanto presencialmente como on-line, e retomamos algumas viagens a convite de igrejas em outras cidades de várias partes do Brasil.
Somos gratos a Deus por várias bênçãos:
Temos também alguns desafios, para os quais pedimos intercessão:
Nossa fé em Jesus transfere a justiça de Deus a nós, e agora ele nos declara perfeitos. Isto significa que agora podemos usufruir de verdadeira e duradoura paz com Deus, tudo por causa do que o nosso Senhor Jesus, o Ungido, fez por nós (Romanos 5.1 – The Passion Translation).
Willy Torresin de Oliveira – Dir. do Ministério Paz com Deus
INTERCESSÃO MUNDIAL
Síria
Como é a perseguição aos cristãos na Síria
Mesmo que a ameaça pública do Estado Islâmico tenha diminuído bastante, os cristãos na Síria ainda lutam contra a perseguição diária. Em áreas onde os grupos extremistas são ativos, os líderes de comunidades religiosas históricas são visados. Os grupos de cristãos que costumam evangelizar também estão vulneráveis.
Muitos prédios de igrejas foram completamente destruídos por jihadistas que controlam o território e consideram inadmissível qualquer expressão de fé pública.
Além disso, todo cristão na Síria vive com a percepção constante de que os radicais islâmicos ainda existem no território, mas agora se refugiaram nas sombras e podem retornar à vida pública novamente.
A população cristã da Síria diminuiu devido à guerra civil, mas há muitos muçulmanos que passaram a seguir a Jesus. Isso os torna alvos de hostilidade da família e da comunidade, mesmo que o governo trabalhe para evitar a agitação social causada pela mudança de fé.
O que mudou este ano
A violência contra os cristãos diminuiu na Síria, mas não o suficiente para retirá-la da Lista Mundial da Perseguição 2022. A pressão sobre todos os cristãos continua extrema e os líderes da igreja são alvo de abusos e hostilidade. Os ex-muçulmanos continuam a carregar o fardo colocado sobre eles pelo governo, pela sociedade e pelas próprias famílias.
Pedidos de oração da Síria
-Clame pela situação política e militar na Síria. A guerra civil já dura mais de uma década e o país continua a ser destruído. Peça que Deus dê paz à população e ajude os líderes locais a suprir as necessidades dos mais vulneráveis.
-Ore pelos líderes da igreja síria e pelos cristãos ex-muçulmanos. Peça que Deus os proteja da violência e dê ânimo para que continuem a seguir a Jesus. Que tenham a certeza de que os cristãos ao redor do mundo estão orando por eles.
-Interceda para que o Senhor fortaleça as igrejas parceiras da Missão Portas Abertas na Síria. Que todas sejam abençoadas durante os treinamentos de liderança e discipulado, e que os trabalhos nos Centros de Esperança alcancem a todos devastados pela guerra e pelo extremismo islâmico.
Fonte: Missão Portas Abertas
Cultos de Fim de Ano – No dia 31 de dezembro, sábado, teremos culto de Ano Novo, às 19h, no Espaço Esperança. No domingo, 1 de janeiro, vamos concentrar os cultos às 19h, no Espaço Esperança. Não haverá culto no templo e no Espaço Palhano.
Juventude Amp – Nosso culto de jovens, o amp, está em recesso. Retornaremos no dia 4 de fevereiro de 2023, às 19h, no Espaço Esperança.
Princípio
Princípio da Confiabilidade
(Salmos 34.13; 141.3; Provérbios 11.9,13; 15.4; 18.21; Tiago 1.26; 3.4-5)
Prometo manter em segredo o que for compartilhado em nosso encontro, para que haja um ambiente de confiança mútua.
Edificação na Célula
Texto Bíblico:
Interação:
Nossas células estão em recesso.
Crianças:
Nossas células estão em recesso.