Pesquisar
Close this search box.

Boletim
Online

Author picture

Esse é o nosso informativo online. Aqui você encontrará nosso editorial da semana, notícias e o Roteiro de Célula.

Tema: Promessas de direção

Série "Promessas"

Compartilhe:

Editorial

Àquele que teme o Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25.12 – NAA).

Saber para onde ir e o caminho que se deve tomar é sempre o grande desafio da nossa vida. É muito comum sermos consultados por diversas pessoas que desejam saber se fazem algo ou não, se compram ou vendem, se escolhem esta ou aquela profissão, se elas se casam ou não, se mudam de cidade ou ficam onde estão. Enfim, são muitas as perguntas quando se trata de direção.

Muitas também são as possibilidades de vozes e conselhos que estão no nosso entorno, que influenciam as decisões que tomamos, a respeito da direção que devemos seguir. Nada se compara à possibilidade de ouvirmos, de maneira direta e clara, a voz do nosso Deus para nos dirigir. Mais uma vez, separamos nosso tema em princípios e promessas.

Princípios para receber direção. Em primeiro lugar, o salmista Davi se apresenta com um coração humilde e quebrantado, reconhecendo quem ele é diante de um Deus tão grande: Por causa do teu nome, Senhor, perdoa a minha iniquidade, que é grande (Salmos 25.11). Esse perdão, hoje, está disponível por meio de Cristo. Além de humildade, é necessário temor, pois a promessa de direção é para os que temem ao Senhor (Salmos 25.12, 14). De maneira simples e direta, temer a Deus é levá-lo a sério em nossa vida. Por fim, o terceiro princípio é manter os nossos olhos fitos nele, pois ele mesmo se encarregará de cuidar dos nossos passos (Salmos 25.15). Somos chamados a andar com o coração e olhos voltados para o alto, isso nos levará a um novo nível de fé.

Promessas de direção. Os que temem ao Senhor com coração humilde e olhar fixo nele receberão a devida instrução no caminho que devem escolher. Essa é a diferença, pois quando não estamos ligados ao Senhor escolhemos os caminhos que queremos andar, mas, quando nós nos voltamos para ele, em temor, somos dirigidos nos caminhos em que devemos andar. Nos caminhos de Deus há prosperidade e bênçãos (Salmos 25.13), e muito melhor, há segredos revelados do coração do Pai ao nosso coração, isso fala de intimidade (Salmos 25.14). Somos chamados a andar nos caminhos desenhados por Deus para nós, isso nos levará a um novo nível de experiências com o Pai.

Enquanto achamos que damos conta de nossa vida e cuidamos minuciosamente de cada passo que damos, tudo devidamente planejado, corremos o risco de perder a direção e nos perder. Somos chamados, hoje, a entregar a direção da nossa vida a Deus, por meio de Jesus Cristo, o caminho, sentar no banco do carona, acreditar que Deus tem o melhor para nós e nos levará a um lugar seguro.

Pr. Pedro Leal Jr

Missão Integral

Família Poleto

Graça e paz!

Na caminhada cristã somos todos desafiados a superar situações e problemas que, por vezes, parecem insuportáveis. O experiente apóstolo Paulo visava encorajar o jovem pastor Timóteo. Busque ser forte! Mas na fonte certa, na infindável e multiforme graça de Deus que se manifestou em Cristo Jesus. Que sejamos todos fortalecidos dia a dia, no amor de Cristo e que, pelo Espírito, sejamos revestidos do poder que vem do Alto!

Família

Somos gratos ao Senhor pelo cuidado e bondade dele em nossa família, especialmente com os nossos filhos. No início do ano tivemos que mudar Estevão de escola devido ao ambiente escolar. Mais uma mudança envolve novos desafios, principalmente, por ser o último ano do ensino fundamental. Melina segue bem com os estudos, volta e meia lembra com saudades do tempo que estudava em casa. Ambos estão bem envolvidos na célula da igreja, acampamentos e outras atividades que têm ajudado nesse processo de novas amizades.

Conecta Missões

Participamos juntamente com outros colegas da WEC, do Conecta Missões, um evento focado na nova geração, que visa a mobilização e envolvimento na Missão. Grande é nossa alegria de ver tantos jovens interessados e dispostos a dedicarem a vida e talentos para a glória de Deus, mediante a proclamação de Cristo. Oremos por mais obreiros! (Lucas 10.2)

POC 2024

Em março iniciamos o Programa de Orientação ao Candidato – 2024, da WEC Brasil. Começamos com jejum e oração e, no dia seguinte, tivemos um delicioso café da manhã feito por toda a equipe da base, e prosseguimos com as orientações pertinentes ao programa. São nove candidatos de cinco regiões diferentes do país, eles estarão morando aqui na base durante quatro meses, participando de diversas orientações, trabalhos práticos, testes psicológicos.

Esse processo de preparação para o envio missionário (orientação, avaliação e mentoria) é fundamental para potencializar uma boa adaptação inicial do missionário no campo. Orem conosco por sabedoria, discernimento, inspiração e intrepidez que vêm do Senhor.

Em Cristo,
Gabriel e Crislaine Poleto



INTERCESSÃO MUNDIAL

Índia

A Índia é a maior democracia do mundo – esse fato se tornará óbvio novamente em 2024 quando eleitores forem às urnas para decidir o próximo governo. Mas mesmo pregando sua relativa liberdade e força econômica, cristãos na nação se encontram cada vez mais sob ameaça. Essa hostilidade é, muitas vezes, guiada por uma crença contínua entre alguns extremistas de que indianos têm a obrigação de ser hindus – e qualquer fé além do hinduísmo não é bem-vinda na Índia. Essa mentalidade tem levado a ataques violentos pelo país e impunidade para as pessoas que causaram essa violência, principalmente em lugares onde as autoridades também são nacionalistas hindus.

Cada vez mais estados estão implementando leis anticonversão, criando um ambiente onde qualquer cristão que compartilhar sua fé pode ser acusado de um crime, intimidado, assediado ou até mesmo sofrer alguma violência. As campanhas em massa de “volta para casa” (ghar wapsi, em hindi) continuam, em que nacionalistas hindus colocam uma pressão imensa em cristãos convertidos do hinduísmo, dizendo-lhes para voltarem para a antiga fé.

Cristãos que se convertem do hinduísmo têm mais probabilidade de estar sob intensa pressão ou mesmo violência. Eles podem enfrentar pressão constante para renunciar à nova fé, enfrentam perda do emprego, discriminação no local de trabalho, são vítimas de violência e até mesmo mortos. Líderes de igrejas também estão em perigo em muitas partes da Índia – eles e suas famílias são visados por grupos extremistas para criar medo e caos na comunidade cristã.

Pedidos de oração

  • O mundo ficou horrorizado pela violência no estado de Manipur em meados de 2023. Interceda para que Deus ajude levando cura e paz duradoura na região afetada.
  • Clame para que nacionalistas hindus aceitem cristãos como indianos.
  • Ore por proteção e crescimento para a igreja em cada parte da Índia.

Fonte: Missão Portas Abertas

Tome Nota!

Curso Vida Nova – Para quem deseja se tornar membro da 1ª Igreja Presbiteriana Independente de Londrina. Vamos aprender com a caminhada de Jacó: Betel – lugar de encontro e conversão, Peniel – lugar de luta e transformação, Siquém – lugar de armadilhas e embaraços, El-Betel – lugar de renúncia e libertação. Nossa caminhada como igreja: nossa origem, nossa doutrina e governo, nossa mordomia cristã e confissão, nossa dinâmica de atuação. O curso será de 2 a 23 de junho (4 encontros), das 10h às 12h, no Espaço Esperança. Inscrições até 31 de maio às 18h. Inscreva-se aqui.

Para a sua Célula

Princípio

Princípio da Confiabilidade

(Salmos 34.13; 141.3; Provérbios 11.9,13; 15.4; 18.21; Tiago 1.26; 3.4-5)

Prometo manter em segredo o que for compartilhado em nosso encontro, para que haja um ambiente de confiança mútua.

 

Edificação na Célula

Texto Bíblico:

Salmos 25.12

Interação:

Direção, rumo, destino, fazem parte da nossa vida. Desde o momento em que nascemos, trilhamos uma trajetória que, à frente, nos levará a caminhos de bem ou de mal. Como saber qual a direção correta, já que somos falhos e nosso coração enganoso? O Salmo 25 nos ensina: Àquele que teme o Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (v 12). Temor a Deus é a resposta. Aquele que humildemente teme ao Senhor, se submete à sua vontade, caminha em intimidade e entrega o rumo da vida a ele, é dirigido nos desígnios e na vontade do Pai, melhor direção a seguir. Vamos refletir em nossa célula a respeito do princípio do temor e sua promessa de direção.

Perguntas para interação:

  1. Onde você costuma buscar direção para suas decisões? Você tem alguém de confiança? Compartilhe.
  2. Você tem dificuldade em ouvir a direção de Deus? Compartilhe.
  3. Deus nos promete direção, são vários os textos bíblicos que afirmam essa verdade. Cite uma dessas promessas e qual o princípio contido nela.

Crianças:

As crianças fazem parte da célula, por isso é importante mantê-las engajadas e participando da comunhão, de forma criativa.

“Batalhas e vitórias” – Nesta semana, as crianças estudarão a lição 12 do Material de Tema Único. Título:  Um pequeno exército. Princípio: Deus orienta os seus servos. Versículo para decorar: Quando Gideão ouviu esse sonho e entendeu o que ele queria dizer, ajoelhou-se e adorou a Deus (Juízes 7.15 – NTLH).

 

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis