Pesquisar
Close this search box.

Boletim
Online

Author picture

Esse é o nosso informativo online. Aqui você encontrará nosso editorial da semana, notícias e o Roteiro de Célula.

Tema: Vigilantes até que Ele venha

Série "Até que Ele venha"

Compartilhe:

Editorial

Porque vocês todos são filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite, nem das trevas. Assim, pois, não durmamos como os demais; pelo contrário, vigiemos e sejamos sóbrios.  (1 Tessalonicenses 5.5-6 –NAA)

Leia 1 Tessalonicenses 5.1-11

Entendemos que a segunda vinda de Cristo virá em tempo desconhecido pela igreja, será repentina, inesperada, num período aparente de paz no mundo e não terá como escapar.

Devemos aguardar a segunda vinda de Cristo sempre vigilantes. Não podemos dormir como os outros. E dormir aqui dá a entender que podemos estar num relaxamento espiritual e moral. Se estamos num sono ou numa embriaguez espiritual e moral, dificilmente conseguiremos ouvir o chamado do Senhor. À noite, as pessoas dormem e se embriagam, mas nós devemos estar sóbrios, protegidos pelo Senhor.

Parece haver uma conexão direta com os apelos de Jesus para vigiar e orar. Os discípulos tinham que estar atentos para não caírem em tentação e, por fim, acabarem dormindo. Devemos ter o cuidado de não dormir à noite (quando surgem os problemas), que é bem a hora em que o ladrão chega às nossas casas. São verdadeiros lobos que não poupam nenhum discípulo de Cristo. Esse perigo sempre nos assola e, quanto mais perto estivermos do dia de sua segunda vinda, mais perigo correremos.

Vigilantes, sim, se amamos, se perdoamos e se servimos uns aos outros. E se tomamos o capacete da salvação, ou seja, recebermos com fé o perdão, a libertação e a adoção na família da fé.

Pr. Lincoln Faleiros

Missão Integral

Projeto Alegria

Na segunda quinzena de março deste ano, iniciamos o Projeto Alegria, na Vila Marízia, que substituiu o Centro de Educação Infantil Alegria, que era a creche filantrópica, mantida pela igreja no bairro, e que contava com recursos municipais. O encerramento da parceria com a prefeitura de Londrina permitiu a reformulação do modelo de atuação. Hoje, esse espaço é voltado para atividades no contraturno escolar. Temos mais liberdade na evangelização.

Apresentamos na assembleia de prestação de contas, realizada no dia 16 de abril, um resumo das atividades do ano de 2022. Queremos compartilhar com você mais informações para que esse relatório alegre seu coração.

No ano de 2022, o Centro de Educação Infantil Alegria atendeu 52 crianças em período integral, sendo oferecidas quatro refeições diariamente com o cardápio da Merenda Escolar, o Mesa Brasil, e monitorada por uma nutricionista na qualidade dos alimentos hortifrútis aos nossos alunos.

Contamos com a parceria do Instituto Esperança nas áreas psicológica e de assistência social, para atender as famílias encaminhadas da nossa instituição, nas orientações com seus filhos, e demais necessidades.

Foram oferecidas também aulas de Inglês, atendimento semanal na área de fonoaudiologia aos alunos, e orientações aos pais nos cuidados a serem realizados em casa. Dois projetos foram realizados no decorrer do ano. O primeiro foi o projeto de extensão da UEL, com os alunos do curso de odontologia, onde foram abordados vários temas para o desenvolvimento e bem-estar na área da saúde. O segundo projeto foi com os alunos do curso de fisioterapia da Faculdade Pitágoras, com o objetivo de desenvolver a coordenação motora e psicomotricidade com as nossas crianças.

No ano de 2022, a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria de Educação, liberou recurso financeiro para revitalização da escola na cobertura da miniquadra esportiva, reforçou a segurança do estacionamento instalando um portão, renovou a pintura, mesinhas e cadeiras das salas de aula foram trocadas. Também foi doado um computador para uso da equipe pedagógica na preparação dos planejamentos das aulas.

Na campanha da vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil) recebemos a visita do secretário da saúde, da secretária de educação, Zé Gotinha, a equipe de enfermagem do Posto de Saúde onde nossos alunos foram vacinados e a TV para ajudar na divulgação dessa campanha. Também realizamos a Feira de Ciências com o tema “DENGUE”, onde recebemos a visita dos agentes comunitários da saúde com o teatro de fantoche enfatizando o tema.

Foi realizado também o “Jantar do Bem” pela Escola St. James, onde parte da renda contribuiu no orçamento financeiro da nossa instituição. Recebemos do Rotary Club de Londrina a doação de um notebook para uso da equipe pedagógica.

Louvamos a Deus por tudo que ele tem feito. Oremos para por essa nova etapa do Projeto Alegria.


INTERCESSÃO MUNDIAL

Catar

Os cristãos no Catar se dividem em duas categorias: cristãos expatriados e nativos de origem islâmica.

Os cristãos expatriados formam o maior grupo e são, principalmente, trabalhadores migrantes da Ásia e da África. Eles não são livres para praticar a fé abertamente, e contar a um muçulmano sobre Jesus pode resultar em processo e deportação. As igrejas de expatriados são monitoradas de perto e apenas um número seleto de igrejas foi autorizado a construir templos. Eles estão restritos a um complexo especialmente designado, onde o espaço geralmente é insuficiente. Além disso, os trabalhadores migrantes cristãos vivem e trabalham em condições precárias e a fé torna-se mais um agravante da vulnerabilidade.

Os cristãos de origem islâmica enfrentam perseguições mais severas, incluindo discriminação, assédio e monitoramento policial. A conversão do islã não é oficialmente reconhecida e, provavelmente, levará à perda de status e problemas legais em questões domésticas e de propriedade. A maioria dos convertidos é formada por trabalhadores estrangeiros e, muitas vezes, vivem dentro de suas comunidades nacionais ou étnicas. Eles normalmente sofrem a mesma pressão que enfrentariam em seus países de origem. Os cristãos nativos do Catar são poucos e mantêm a fé em segredo. Eles enfrentam intensa pressão e bullying de sua própria família. É comum que eles tenham contato com o evangelho no exterior e a maioria deles não volta ao país por medo.

A pressão sobre os cristãos de origem islâmica permanece em um nível extremamente alto. Muitas igrejas domésticas fechadas não foram autorizadas a reabrir, o que tornou difícil para as comunidades cristãs afetadas se reunirem e se encorajarem. O monitoramento e a vigilância do governo continuam. Esses convertidos continuam enfrentando limitações, restrições e perseguições de todos os lados: do governo, da sociedade e da própria família.

Pedidos de oração

– Clame pelos cristãos secretos na Península Arábica. Peça que tenham a fé fortalecida por Deus e experimentem o cuidado especial de nosso Pai.
– Agradeça ao Senhor pelo crescente número de cristãos na Península Arábica. Ore para que a cultura seja tolerante aos seguidores de Jesus.
– Interceda para que os trabalhadores cristãos migrantes tenham seus direitos respeitados e não sejam maltratados pelos empregadores.

Fonte: Missão Portas Abertas

Tome Nota!

Escola Bíblica Esperança – Estão abertas as inscrições para o módulo 2 da EBE. Serão oferecidos os cursos: GAP – Grupo de Apoio para Pais; Parábolas de Jesus; Atos e cartas; Livros históricos e poéticos; A igreja de Cristo; Mulheres da Bíblia e eu; Vida Nova (três turmas). Para mais informações sobre datas, horários e formato dos cursos, acesse aqui.

Bazar na Vila Marízia – Estamos realizando um bazar de roupas femininas, masculinas e infantis seminovas. Será no dia 6 de maio (sábado), das 8h30 às 11h30, no templo (Rua Paula Gomes, 31). Os recursos arrecadados serão destinados ao projeto das marmitas para moradores de rua.

Curso de Manipulação de Alimentos – O Instituto Esperança está oferecendo gratuitamente o curso Manipulação de alimentos. Será de 15 a 17 de maio. Informações e inscrições até o dia 8 de maio: 3345-2262 / 9 9645-0076.

Retiro União – O Ministério Paz com Deus realizará de 14 a 16 de maio, um retiro para homens e mulheres. Você deseja algo mais em sua caminhada com Deus? Está cansado das regras, obrigações, cobranças para mudança de comportamento e ativismo religioso? Você tem perguntado a si mesmo se Jesus realmente prometeu descanso ou mais coisas para fazer? Nesse retiro vamos estudar e refletir sobre essas questões e o que a Bíblia ensina sobre a união do cristão com Deus. O retiro será na Estância Montana, Fazenda Nata, em Londrina. Vagas limitadas. Para mais informações, entre em contato por WhatsApp: 43 9 9634-2422.

Pizza Solidária – O Lar Maria Tereza Vieira está realizando uma promoção para angariar recursos para melhorias na instituição. Estamos vendendo pizza de presunto e queijo pré-assada para retirar no dia 27 de maio, das 9h às 14h, na sede do Lar (Rua Santa Clara, 165). Valor: R$ 40,00. O pagamento pode ser feito por pix (CNPJ: 80760879000109). O comprovante deve ser enviado no e-mail eventos@larmariatereza.com.br

Coração Valente – O Ministério Paz com Deus estará realizando de 2 a 4 de junho, um retiro para homens com o tema Coração Valente. Por que participar? Todo homem nasceu em um mundo em guerra e enfrenta um inimigo que está empenhado em roubar, matar e destruir tudo o que é bom e de valor (João 10.10). O ataque desse inimigo visa confundir e destruir a verdadeira masculinidade, tanto criando falsas versões do que é ser homem, como o machismo, quanto emasculando e enfraquecendo os homens, atingindo sua importância na família e na sociedade. Qual é o papel e o lugar do homem nessa batalha; a identificação e cura das feridas; e como usar as armas espirituais são alguns temas que serão abordados. O retiro será na Estância Montana, Fazenda Nata, em Londrina. Vagas limitadas. Para mais informações e inscrições entre em contato por WhatsApp 43 9 9634-2422.

Para a sua Célula

Princípio

Princípio da Intercessão

(Efésios 3.14-21; 6.18; 1 Tessalonicenses 1.2-3, 5.17; 2 Tessalonicenses 1.11-12; João 11.35; Romanos 12.15-16)

Com a graça de Deus vou orar por você, procurando conhecer o coração do Pai sobre a sua vida, sendo sensível e me importando com suas reais necessidades.

Edificação na Célula

Texto Bíblico:

1 Tessalonicenses 5.1-11

Interação:

Paulo alertou os irmãos em Tessalônica: vigiem e sejam sóbrios (1 Tessalonicenses 1.6). O alerta não poderia ser mais atual. O apóstolo falava a respeito do tão aguardado retorno de Jesus. Nós, que somos da luz, devemos estar atentos e ser diligentes em nosso pensar, agir, existir. Ainda que tudo pareça bem aos olhos do mundo, o juízo de Deus não tardará. Muitos serão surpreendidos. No entanto, aqueles que permanecerem vigilantes e preparados, não perecerão, antes serão agraciados com o maior dos presentes: a volta de Cristo. Vamos refletir em nossa célula a respeito de como permanecermos sóbrios e vigilantes até que ele venha. (Paulo Povedano)

Algumas perguntas para reflexão:
1.No versículo 5, Paulo diz que nós somos da luz e do dia. O que isso representa em sua vida? Compartilhe.
2.No versículo 6, Paulo diz para não ficarmos dormindo, como os outros. Você tem vigiado? Compartilhe.
3.No versículo 11, Paulo orienta a igreja a consolar e edificar uns aos outros. Você tem contribuído com essa missão? Compartilhe.

 

Crianças:

As crianças fazem parte da célula, por isso é importante mantê-las engajadas e participando da comunhão, de forma criativa.

“Andanças e mudanças” – Nesta semana as crianças estudarão a lição 6 do Material de Tema Único. Título: Quanta gente! Princípio: O propósito de Deus é que confiemos em sua proteção. Versículo para decorar: E o povo de Israel aumentou e se tornou muito forte (Êxodo 1.20b – NVI).

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis