Pesquisar
Close this search box.

Boletim
Online

Author picture

Esse é o nosso informativo online. Aqui você encontrará nosso editorial da semana, notícias e o Roteiro de Célula.

Tema: Discípulos avivados!

Série "Avivados"

Compartilhe:

Editorial

Mas vocês receberão poder, ao descer sobre vocês o Espírito Santo, e serão minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até os confins da terra (Atos 1.8 – NAA).

Em suas últimas palavras antes de sua ascensão aos céus, Jesus mostra o avivamento desejado para seus discípulos, revela a ordem desenhada em seu coração para aquele pequeno grupo que se tornaria tão grande em tão pouco tempo. Vejamos como Jesus direciona sua igreja para que entendamos onde estamos e o que precisa ser ajustado para não nos perdermos no caminho.

O avivamento nasce do alto para dentro: Mas vocês receberão poder, ao descer sobre vocês o Espírito Santo. Sem o Espírito Santo, não somos nada! Somente no Espírito temos temor, arrependimento, confissão, perdão, amor, direção, ânimo, força. É ele quem pulsa a vida de Cristo em nós. É ele quem revela nossa identidade como filhos. É ele quem pulsa amor por Deus e pelo próximo. É ele quem gera paixão pela vida, pelo Autor da vida e pelas demais vidas geradas pelo Autor. O que nos diferencia de um clube de serviços é a maravilhosa presença do Espírito Santo. Mas é necessário conhecê-lo, reconhecê-lo, desejá-lo e buscá-lo com todo o coração.

O avivamento segue de dentro para fora: e serão minhas testemunhas. Testemunha é alguém que presenciou ou ouviu algum acontecimento ou dito e que, somente por isso, pode contar detalhes e dar pormenores, dar autenticidade a atos e validade a fatos. Sua marca é sempre a experiência com o ocorrido. Por isso, nunca seremos testemunhas sem descer sobre nós o Espírito Santo. E, quando somos cheios do Espírito Santo, jamais ficaremos quietos. Esse poder explode e nos transforma em testemunhas vivas de Jesus pelas experiências que passamos a ter, na forma do fruto e dos dons do Espírito Santo. A testemunha não fala a respeito do que não vivenciou pessoalmente, não reproduz uma teoria, não defende uma hipótese, não narra uma suposição. Fala com autoridade, pois estava lá, observou, viveu o acontecido, a situação, o lance, o feito.

O avivamento continua de fora para o mundo: tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até os confins da terra. A igreja, como Jesus desenhou, cheia do poder do Espírito, não consegue ficar reclusa, viver em clausura, fechada para si, contentar-se em seu gueto. Ao contrário, esse poder é explosivo e a coloca em erupção como um vulcão, alastrando-a em sua realidade imediata (Jerusalém), alcançando aqueles diferentes que vivem tão perto (Judeia), invadindo o país (Samaria), até os confins da terra.

A igreja nasce a partir de um local físico específico, mas não fica contida ali. É chamada para estar em constante avivamento. Não qualquer avivamento, mas aquele desenhado por Jesus. Somos chamados para vivermos esse constante avivamento desenhado no coração de Jesus. Somos chamados para sermos discípulos avivados!

Pr. Rodolfo

Missão Integral

Vida em célula

Vida em célula é uma bênção. A gente pratica a comunhão, a oração, o crescimento na palavra de Deus, o cuidado de uns para com os outros.  E quando chega a hora de convidar um novo líder para a multiplicação, o processo é sempre desafiador.

Em nossa célula tínhamos um membro em mente para ser o futuro líder, mas ele estava muito envolvido no trabalho e se ausentando demais das reuniões. Num determinado dia, estava orando bem cedinho quando tive o desejo de mandar uma singela mensagem para ele dizendo que estava sentindo a falta dele e de sua esposa em nossas reuniões e que Deus o abençoasse naquele dia.

Aquilo foi o que ele precisava. Palavras simples que trouxeram um novo ânimo. Depois ele me confessou que naqueles dias iria me mandar uma mensagem dizendo que estava constrangido com tantas faltas e iria sair da célula para que outra pessoa pudesse participar em seu lugar. Deus tinha outro plano.

Sua agenda de trabalho diminuiu, envolveu-se em mais atividades na célula e, naturalmente, surgiu como uma nova liderança. Já faz um mês nossa célula multiplicou e ele é o novo líder. Deus seja louvado por mais um líder que se levanta! Que Deus cuide e faça frutificar essa nova célula!

Rodolfo Montosa
líder de célula


INTERCESSÃO MUNDIAL

Brasil

Estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar (2 Crônicas 7.15).

Vamos orar pelo Brasil crendo que nosso Deus se inclina para ouvir nosso clamor. Que todo plano das trevas seja confundido. Que a igreja seja fortalecida e testemunhe do amor de Jesus. Que a justiça de Deus prevaleça sobre as injustiças humanas e do mundo. Pedimos que o Senhor abençoe homens e mulheres em posição de liderança nas instituições públicas de nosso país. Que governem para o bem do povo.

Tome Nota!

Escola Bíblica Esperança – Ainda estão abertas as inscrições para o módulo 2 da EBE. Serão oferecidos os cursos: Atos e cartas; Livros históricos e poéticos; A igreja de Cristo; Mulheres da Bíblia e eu; Vida Nova. Para mais informações sobre datas, horários e formato dos cursos, acesse aqui.

Curso de Comunicação e Oratória – O Instituto Esperança está oferecendo gratuitamente o curso de Comunicação e Oratória. Será nos dias 22 e 23 de maio. Informações e inscrições até o dia 18 de maio: 3345-2262 / 9 9645-0076.

Retiro União – O Ministério Paz com Deus realizará de 14 a 16 de maio, um retiro para homens e mulheres. Você deseja algo mais em sua caminhada com Deus? Está cansado das regras, obrigações, cobranças para mudança de comportamento e ativismo religioso? Você tem perguntado a si mesmo se Jesus realmente prometeu descanso ou mais coisas para fazer? Nesse retiro vamos estudar e refletir sobre essas questões e o que a Bíblia ensina sobre a união do cristão com Deus. O retiro será na Estância Montana, Fazenda Nata, em Londrina. Vagas limitadas. Para mais informações, entre em contato por WhatsApp: 43 9 9634-2422.

Pizza Solidária – O Lar Maria Tereza Vieira está realizando uma promoção para angariar recursos para melhorias na instituição. Estamos vendendo pizza de presunto e queijo pré-assada para retirar no dia 27 de maio, das 9h às 14h, na sede do Lar (Rua Santa Clara, 165). Valor: R$ 40,00. O pagamento pode ser feito por pix (CNPJ: 80760879000109). O comprovante deve ser enviado no e-mail eventos@larmariatereza.com.br

Coração Valente – O Ministério Paz com Deus estará realizando de 2 a 4 de junho, um retiro para homens com o tema Coração Valente. Por que participar? Todo homem nasceu em um mundo em guerra e enfrenta um inimigo que está empenhado em roubar, matar e destruir tudo o que é bom e de valor (João 10.10). O ataque desse inimigo visa confundir e destruir a verdadeira masculinidade, tanto criando falsas versões do que é ser homem, como o machismo, quanto emasculando e enfraquecendo os homens, atingindo sua importância na família e na sociedade. Qual é o papel e o lugar do homem nessa batalha; a identificação e cura das feridas; e como usar as armas espirituais são alguns temas que serão abordados. O retiro será na Estância Montana, Fazenda Nata, em Londrina. Vagas limitadas. Para mais informações e inscrições entre em contato por WhatsApp 43 9 9634-2422.

Para a sua Célula

Princípio

Princípio da Disponibilidade

(Isaías 6.8; Gálatas 6.2; 1 Pedro 4.8-11; 1 João 3.17)

Disponho-me a servir você, ouvindo com seriedade e ajudando, de maneira prática, nas situações em que houver necessidade, dentro das capacitações que tenho em Deus.

Edificação na Célula

Texto Bíblico:

Atos 1.8

Interação:

Em Atos 1, Paulo relata a revelação dada por Jesus, aos apóstolos, antes de ascender aos céus. A eles seria dado poder, pelo Espírito Santo, no dia de Pentecostes. Assim aconteceu. Naquele dia iniciou o plano desenhado por Jesus: o avivamento da sua igreja. O poder que aviva não vem de nós. Vem, exclusivamente, do Espírito. Quando o recebemos, é inevitável testemunhar da sua presença. A igreja avivada não se contém em si mesma, antes espalha vida ao seu redor e além dele. É preciso entender que o testemunhar vem do viver, experimentar, sentir. Portanto, que o Senhor nos permita vivenciar, pessoal e verdadeiramente, a presença do seu Espírito, para que, assim, sejamos suas testemunhas na 1ª IPI em Londrina, no Paraná, no Brasil e no mundo inteiro. (Paulo Povedano)

Algumas perguntas para reflexão:

1.De que forma o avivamento acontece em nossa vida?
2.Compartilhe uma experiência que é fruto do avivamento em sua vida.
3.Quais são os resultados do avivamento do Espírito Santo em nossa vida?

Crianças:

As crianças fazem parte da célula, por isso é importante mantê-las engajadas e participando da comunhão, de forma criativa.

“Andanças e mudanças” – Nesta semana as crianças estudarão a lição 7 do Material de Tema Único. Título: Muito prazer! Princípio: O propósito de Deus é nos preparar para sermos enviados. Versículo para decorar: Você dirá o seguinte: EU SOU me enviou a vocês (Êxodo 3.14 – NVI).

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis