
Na última terça-feira, 5 de setembro, o Pr. Simione Mathe, diretor da Casa das Formigas em Moçambique, ministrou algumas células das áreas de superintendência das pastoras Neide Ribeiro e Maria Helena Faleiros. O encontro foi no Espaço Esperança. Foi um tempo de comunhão e aprendizado.
Nosso irmão Paulo Povedano, que esteve no encontro, compartilhou o que foi abordado:
Com base em Isaías 6.1-8, o pastor Simione falou a respeito do tema intitulado Encontro com Deus.
Uzias foi um grande rei. O profeta Isaías lamentou profundamente a morte prematura do monarca. Nesse contexto, ele teve a sublime visão do trono de Deus, os anjos em volta dizendo: Santo, santo, santo. O reconhecimento de sua condição de lábios impuros, seguida da purificação de seus pecados por meio da tenaz colocada em sua boca.
O encontro com Deus fez com que Isaías:
Percebesse a soberania de Deus. O rei morreu, o trono estava vazio, mas Deus mostrou a ele quem realmente reina. O alto e sublime trono não estava vazio. A presença do Senhor enche o mundo todo, inclusive o trono de Israel.
Percebesse como a glória de Deus é manifestada. A Bíblia tem como tema central a glória do Criador e sua soberania, manifestada em Jesus.
Tomasse consciência de quem realmente é: pecador. Aqui estamos incluídos. Sem Jesus nada nos resta, senão pó e cinzas. Essa é nossa real condição espiritual sem ele. Quando contemplamos a glória de Deus, nossa condição de pecadores fica evidente. Portanto, quando tivermos consciência da glória do Pai em nossa vida, iremos pelo caminho do arrependimento.
