Pesquisar
Close this search box.

Células se reúnem com Pr. Simione

Compartilhe:

Na última terça-feira, 5 de setembro, o Pr. Simione Mathe, diretor da Casa das Formigas em Moçambique, ministrou algumas células das áreas de superintendência das pastoras Neide Ribeiro e Maria Helena Faleiros. O encontro foi no Espaço Esperança. Foi um tempo de comunhão e aprendizado.

Nosso irmão Paulo Povedano, que esteve no encontro, compartilhou o que foi abordado:

Com base em Isaías 6.1-8, o pastor Simione falou a respeito do tema intitulado Encontro com Deus.

Uzias foi um grande rei. O profeta Isaías lamentou profundamente a morte prematura do monarca. Nesse contexto, ele teve a sublime visão do trono de Deus, os anjos em volta dizendo:  Santo, santo, santo. O reconhecimento de sua condição de lábios impuros, seguida da purificação de seus pecados por meio da tenaz colocada em sua boca.

O encontro com Deus fez com que Isaías:

Percebesse a soberania de Deus. O rei morreu, o trono estava vazio, mas Deus mostrou a ele quem realmente reina. O alto e sublime trono não estava vazio. A presença do Senhor enche o mundo todo, inclusive o trono de Israel.

Percebesse como a glória de Deus é manifestada. A Bíblia tem como tema central a glória do Criador e sua soberania, manifestada em Jesus.

Tomasse consciência de quem realmente é: pecador. Aqui estamos incluídos. Sem Jesus nada nos resta, senão pó e cinzas. Essa é nossa real condição espiritual sem ele. Quando contemplamos a glória de Deus, nossa condição de pecadores fica evidente. Portanto, quando tivermos consciência da glória do Pai em nossa vida, iremos pelo caminho do arrependimento.

Continue lendo

Mais Posts

Notícias
Comunicação IPILON

Inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para candidatos a oficiais presbíteros, presbíteras, diáconos e diaconisas. Para participar da eleição é necessário ser membro da Igreja Presbiteriana Independente

Leia Mais »
Blog
Comunicação IPILON

Amar é reconciliar

Esaú correu ao encontro de Jacó e o abraçou; pôs os braços em volta do pescoço do irmão e o beijou. E os dois choraram

Leia Mais »

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis