Pesquisar
Close this search box.

Convictos de quem somos até que ele venha

Compartilhe:

– Portanto, todo aquele que me confessar diante dos outros, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus; mas aquele que me negar diante das pessoas, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus (Mateus 10.32-33 – NAA).

Todos nós, em algum momento da vida, nos questionamos sobre quem somos. Alguns buscam resposta nas coisas deste mundo, o que nos leva a acreditar que a felicidade está exposta em uma vitrine, que devemos consumir para encontrar nosso estilo e saber quem somos. Mas o que a Palavra nos diz sobre isso?

A Bíblia usa várias ilustrações com a finalidade de mostrar quem somos e a quem pertencemos: somos comparados a ovelhas e chamados de noiva de Cristo, propriedade do Senhor e templo do Espírito. Ou seja, nossa identidade está em Cristo e, assim como os primeiros apóstolos, nós temos uma missão.

Para tanto, devemos estar convictos de quem somos e confessar Jesus em toda e qualquer circunstância. Confessar Jesus é reconhecê-lo como Senhor e admitir nossa dependência dele para a salvação. Porque Jesus prometeu: também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céu (v 32). Viver para Cristo pode ser difícil, mas as adversidades são ferramentas que Deus usa para nos edificar, tornando-nos semelhantes a Jesus.

Se negarmos a Jesus diante das pessoas, se não estivermos dispostos a expressar nosso apego a ele de todas as formas possíveis, é correto que ele nos negue diante de Deus; e ele o fará. Sabemos que é a vontade de Deus que compartilhemos a sua verdade com os outros e também sabemos que ele é poderoso o suficiente para proteger-nos. Assim, convictos de quem somos, devemos seguir firmes até que ele venha.

Pra. Alessandra Moreno

Continue lendo

Mais Posts

Agenda
Comunicação IPILON

Em agosto

No dia 10 de agosto, das 14h30 às 17h, vamos ter um encontro de homens, com o tema Seja homem. Local: Espaço Esperança. Preletores: pastores

Leia Mais »
Notícias
Comunicação IPILON

Jesus é

De 17 a 19 de julho, tivemos a nossa Colônia Bíblica de Férias, com o tema Jesus é. Durante a CBF, recebemos mais de trezentas

Leia Mais »

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis