Pesquisar
Close this search box.

Testemunhando a todos até que ele venha

Compartilhe:

Enquanto isso, os que foram dispersos iam por toda parte pregando a palavra (Atos 8.4– NAA).

(Leia Atos 8.1-8)

Se voltarmos nossos olhos para Atos 1.8, vamos nos lembrar de que os primeiros discípulos de Jesus foram orientados a aguardar a descida do Espírito Santo sobre eles. Após esse evento, eles deveriam se tornar testemunhas de Cristo em toda a parte.

Com a morte de Estêvão, iniciou-se em Jerusalém uma grande perseguição aos seguidores de Cristo, que, para escapar, tiveram que se dispersar para outras regiões, mas com a responsabilidade de serem testemunhas de Jesus.

Testemunhar de Cristo traz alegria. O versículo 4 diz que os que foram dispersos iam por toda a parte, pregando a palavra de Deus. Eles davam testemunho da sua fé, como Filipe, que foi um porta-voz das boas-novas da pessoa de Cristo ao povo samaritano. Ele foi um dos diáconos da igreja primitiva. Esse homem era apaixonado pelo evangelho de Jesus. Ele viu milagres e maravilhas pela ação do Espírito Santo em sua vida. O resultado foi uma grande alegria naquela cidade.

Ao longo da história, Deus tem realizado milagres e ações poderosas por meio do Espírito Santo, e isso para confirmar a pregação do evangelho, usando muitos homens e mulheres apaixonados por Cristo.

Ainda hoje, podemos crer que Deus fará seus sinais e maravilhas. O evangelho de Cristo traz alegria completa. Ele traz a salvação pela fé em Jesus. Seja uma testemunha de Cristo até que ele venha!

Pr. Cilas Faria

Continue lendo

Mais Posts

Agenda
Comunicação IPILON

Vem correr com a gente!

No dia 30 de maio vamos ter a 2ª edição do (amp)run. A renda do evento será destinada à Casa das Formigas, em Moçambique. Inscreva-se

Leia Mais »
Notícias
Comunicação IPILON

Projeto Alegria

O Projeto Alegria, neste ano de 2024, segue o trabalho com crianças, mas ampliando a idade atendida, entre 4 e 11 anos. Hoje atendemos 29

Leia Mais »
Blog
Comunicação IPILON

Promessas de livramento

Aquele que habita no abrigo do Altíssimo encontrará descanso à sombra do Todo-poderoso…Pois ele o livrará das armadilhas da vida e o protegerá de doenças

Leia Mais »

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis