Enquanto isso, os que foram dispersos iam por toda parte pregando a palavra (Atos 8.4– NAA).
(Leia Atos 8.1-8)
Se voltarmos nossos olhos para Atos 1.8, vamos nos lembrar de que os primeiros discípulos de Jesus foram orientados a aguardar a descida do Espírito Santo sobre eles. Após esse evento, eles deveriam se tornar testemunhas de Cristo em toda a parte.
Com a morte de Estêvão, iniciou-se em Jerusalém uma grande perseguição aos seguidores de Cristo, que, para escapar, tiveram que se dispersar para outras regiões, mas com a responsabilidade de serem testemunhas de Jesus.
Testemunhar de Cristo traz alegria. O versículo 4 diz que os que foram dispersos iam por toda a parte, pregando a palavra de Deus. Eles davam testemunho da sua fé, como Filipe, que foi um porta-voz das boas-novas da pessoa de Cristo ao povo samaritano. Ele foi um dos diáconos da igreja primitiva. Esse homem era apaixonado pelo evangelho de Jesus. Ele viu milagres e maravilhas pela ação do Espírito Santo em sua vida. O resultado foi uma grande alegria naquela cidade.
Ao longo da história, Deus tem realizado milagres e ações poderosas por meio do Espírito Santo, e isso para confirmar a pregação do evangelho, usando muitos homens e mulheres apaixonados por Cristo.
Ainda hoje, podemos crer que Deus fará seus sinais e maravilhas. O evangelho de Cristo traz alegria completa. Ele traz a salvação pela fé em Jesus. Seja uma testemunha de Cristo até que ele venha!
Pr. Cilas Faria