Pesquisar
Close this search box.

Resumo do mês de outubro

Compartilhe:


Só Jesus tem a palavra eterna. Só ele é o antídoto, a luz, o descanso e a paz. Só Jesus pode todas as coisas. Em obediência, suportou dores insuportáveis; sentiu o peso do pecado do mundo sobre as costas; no calvário, salvou o ladrão, confortou a mãe e cumpriu a missão.
Só Jesus tem a palavra eterna. Só ele é o antídoto, a luz, o descanso e a paz. Só Jesus pode todas as coisas. Em obediência, suportou dores insuportáveis; sentiu o peso do pecado do mundo sobre as costas; no calvário, salvou o ladrão, confortou a mãe e cumpriu a missão.

Só Jesus é o antídoto (João 3.14-15): o pecado é veneno que mata; mas Jesus é antídoto que salva. Qual veneno entrou no seu organismo? Palavras torpes, fofocas, comentários maldosos, pensamentos maliciosos, angústia, compulsões, taras, impulsos, relacionamentos abusivos; tudo isso envenena a alma. Na cruz do calvário está o antídoto: Jesus Cristo de Nazaré e seu precioso sangue.

Só Jesus é a luz (João 8.12):  Diante do que está acontecendo em Israel, da magni­tude da maldade no mundo, é inevitável pensarmos na volta iminente de Jesus. Ele, e somente ele, é a luz do mundo. Assim, Cristo nos convida a conhecê-lo (De novo, Je­sus lhes falou, dizendo: — Eu sou a luz do mundo), nos habilita a andar na luz (Quem me segue não andará nas trevas) e nos desafia a resplandecê-la (pelo contrá­rio, terá a luz da vida). Em Jesus, acabou o tempo de trevas e escuridão na nossa vida.

Só Jesus é o descanso (Mateus 11.28-30): Vivemos em uma sociedade cansada. Fora da presença de Deus, só há enfado e cansaço. Então, como alcançar descanso neste mundo que nos deixa tão exaustos? Andando até Jesus (venham a mim); com Jesus (tomem sobre vocês o meu jugo); do mesmo modo que Jesus (aprendam de mim porque sou manso e humilde de coração). 

Só Jesus é a paz (João 14.27): A Bíblia nos ensina que Jesus anunciou a seus discípulos sua iminente partida. Por desconhecerem o real significado da cruz, ficaram apreensivos, ansiosos, amedrontados. Paz é o que precisavam naquele momento. Do mesmo modo, em momentos de tensão, incerteza, medo, precisamos de paz; não a paz do mundo, passageira e condicionada; mas a paz de Cristo, verdadeira, diferenciada e eficaz.  

Só Jesus pode (Mateus 28.18): Jesus é a videira verdadeira. Nele, e somente nele, daremos bons frutos. Só Jesus pode ressignificar nossa vida, trazer provisão na medida certa, frutificar com abundância. Segundo a visão judaica, o Yeshua Hamashiach deveria curar enfermos, expulsar demônios e ressuscitar mortos. Jesus pode e fez tudo isso. Só ele é o nosso Salvador!

Só Jesus tem a palavra eterna (João 6.68): As pessoas queriam os pães multiplicados, mas não ouvir o multiplicador. Muitas vezes vamos ao culto em busca de ouvir aquilo que nos agrada. Não devemos ir para isso. Antes, para ouvir a Deus. Em 1975, o jornalista Hal Lindsey publicou o livro “Satanás está vivo e ativo no planeta Terra”. Há saída, esperança, resposta? Sim: Jesus, a Palavra encarnada (João 1.1-3, 14). Sua palavra enxuga lágrimas; acalma tempestades; opera à distância; liberta cativos; mata nossa sede; traz esperança, perdão, descanso, paz e salvação.

Para quem iremos? Vamos para aquele que nos ama, morreu por nós e ressuscitou. Só ele tem palavras de vida eterna.

Por Paulo Povedano

Continue lendo

Mais Posts

Agenda
Comunicação IPILON

Em agosto

No dia 10 de agosto, das 14h30 às 17h, vamos ter um encontro de homens, com o tema Seja homem. Local: Espaço Esperança. Preletores: pastores

Leia Mais »
Notícias
Comunicação IPILON

Jesus é

De 17 a 19 de julho, tivemos a nossa Colônia Bíblica de Férias, com o tema Jesus é. Durante a CBF, recebemos mais de trezentas

Leia Mais »

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis