Pesquisar
Close this search box.

Feliz 2024!

Compartilhe:

Iniciamos um novo ano com a certeza de que a presença de Deus irá conosco. Essa promessa nos garante descanso independentemente das circunstâncias. E esse foi o enfoque da pregação do último culto de 2023, com base em Êxodo 33.12-16.

Confira o resumo da pregação do Pr. Pedro Leal:

Respondeu-lhe: A minha presença irá contigo, e eu te darei descanso. Então, lhe disse Moisés: Se a tua presença não vai comigo, não nos faças subir deste lugar (Êxodo 33.14-15 – ARA).

Ano novo é oportunidade de avaliar nossa caminhada, história, jornada, especialmente no que diz respeito a Deus. É chance de ressignificar, redirecionar, iniciar novos ciclos e abandonar velhas práticas.

Ao retornar do Monte Sinai, Moisés se deparou com pessoas infiéis adorando um ídolo, um bezerro de ouro. Deus quis destruir o povo. Nesse cenário, Moisés intercedeu pelos hebreus. O Senhor concordou em não destruí-los e ainda mandar um anjo para ajudá-los. No entanto, sua presença não estaria mais com eles (Êxodo 33.12-16).

Moisés sabia da importância da presença do único e verdadeiro Deus. Por isso, não se conformou. Como ficaríamos se Deus nos dissesse: em 2024 enviarei um anjo, os abençoarei, mas não estarei com vocês? Valeria a pena viver esse ano?

Uma oração ousada: Disse Moisés ao Senhor (v 12). Moisés foi ousado. Preparou um ambiente de fé para sua oração. Trouxe à memória coisas que lhe deram esperança: foi o Senhor quem me disse para levar o povo à terra prometida. O Senhor não me disse quem é o anjo que vai comigo. O Senhor me conhece pelo nome. Esse povo é seu povo escolhido, nação santa.

Podemos trazer à memória as mesmas razões que Moisés levou diante de Deus. Se estou em 2024, é porque o Senhor me trouxe até aqui e me deu uma missão: ser sal da terra e luz do mundo (Mateus 1.13-14). Sou filho amado, filha amada (João 1.12). O Senhor me conhece pelo nome, não me trata como multidão: chamei-te pelo teu nome, tu és meu (Isaías 43.1).

Temos lindas promessas de Deus sobre a nossa vida, somos nação santa, propriedade exclusiva do Senhor. Relembre as promessas específicas que você recebeu de Deus: conversão, restauração na família, ministério, cura.

Três pedidos: ambiente preparado, Moisés dirigiu seus desejos ao Senhor: Deus, mostre-me o seu caminho, que eu o conheça e ache graça aos seus olhos.

Podemos tornar seus pedidos nossos pedidos. Tudo se resume à intimidade com o Pai, sua Palavra, sua voz no quarto de escuta, no trabalho, em casa, na igreja. Esse é o caminho que nos leva a Jesus, e, por meio do Filho, o olhar de graça e misericórdia do Pai nos alcançará.

Uma resposta desejada: para uma oração ousada, sempre há uma resposta desejada. Disse Moisés (v 12). Deus o respondeu (v 14). Deus nos ouve e nos responde.

Presença e descanso: é o que há para nós em 2024. O mais importante é a presença. Moisés entendeu e nós entenderemos. Sem a presença de Deus, não vale a pena viver 2024: Pois um dia nos teus átrios vale mais que mil (Salmos 84.10 – ARA).

A presença de Deus irá conosco em 2024, se buscarmos e nos entregarmos a Cristo. Isso não significa que estaremos livres de lutas, mas que Jesus estará conosco (Mateus 28.20) e não precisaremos fazer as coisas na força do nosso braço. Este é o ano em que o Eu Sou irá à frente. Por isso, as coisas irão bem. Cuidado com mensagens que colocam você no centro. Jesus é a presença. Jesus é o descanso. Senhor, se não for para ir contigo, nem me faça ir. A tua presença irá comigo e tu me dará descanso.

Por Paulo Povedano

Assista à mensagem completa em nosso canal no YouTube.

Continue lendo

Mais Posts

Promessas de perdão

Então, se meu povo, que se chama pelo meu nome, humilhar-se e orar, buscar minha presença e afastar-se de seus maus caminhos, eu os ouvirei

Leia Mais »
Blog
Comunicação IPILON

Promessas de direção

Àquele que teme o Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25.12 – NAA). Saber para onde ir e o caminho que

Leia Mais »

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis