Pesquisar
Close this search box.

Jejum e oração: iniciamos a jornada

Compartilhe:

Santifiquem-se, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vocês (Josué 3.5 – NAA).

Na última segunda-feira, 7 de agosto, tivemos o culto de abertura da nossa campanha intitulada “Santo”. Serão 21 dias de jejum e oração. Corações com nossos nomes foram colocados aos pés da cruz, simbolizando a essência da santidade: estar aos pés daquele que é completamente santo: Jesus.

É possível ser santo? É possível. Santifiquem-se (Josué 3.5a), disse o Senhor. Ele não ordenou o impossível, pesado, enganoso. Após 40 anos de peregrinação no deserto, o povo de Israel recebeu o comando da santificação como condição para adentrar a terra prometida. Promessas tremendas foram concretizadas.    

Santificação é obra do PaiDeus da paz santifique em tudo (1 Tessalonicenses 5.23).

Santificação é obra do FilhoCristo amou a igreja e se entregou por ela, para que a santificasse (Efésios 5.25-27). Eu e você somos igreja de Cristo e, em Jesus, somos santos.

Santificação é obra do Espírito Santosantificação do Espírito (2 Tessalonicenses 2.13).

Portanto, santificação é obra da Trindade. Quando Deus diz santifiquem-se, diz também: isso é um plano do meu coração, e, por isso, estou com vocês nele.   

Quando? Santidade é contínua: Santifiquem-se (hoje), porque amanhã (Josué 3.5b). A santificação é para hoje. Ela se renova dia a dia. A de ontem e a de amanhã não servem para hoje. O Senhor fará maravilhas, mas, antes, santifiquem-se. Santificação é projeto para a eternidade, para nunca mais sair, porque é expressão da natureza de Deus.

Busquem a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor (Hebreus 12.14). Preciso ser santo para ver o Senhor, isso me sintoniza a ele, alinha meu coração, alma e espírito a ele. Me faz enxergá-lo melhor e me dá livre acesso. Sem santidade, ninguém verá a Deus em sua vida. Ser santo é ser reflexo de Cristo. Quando nossas palavras forem expressão libertadora dos céus e espelharmos o caráter divino é um sinal de que estamos no caminho certo.         

Por quê? Santidade é favorável: o Senhor fará maravilhas no meio de vocês (Josué 3.5c). Mesmo na Terra, Jesus foi completamente santo a todo tempo. Teve uma vida cheia de proezas, milagres, fluida. O Pai fez maravilhas por meio dele. Você quer maravilhas, proezas e sinais na sua vida? Seja santo! Pare de viver de migalhas. Ele tem muito mais aos seus filhos. Ele quer descer os céus em nossa casa, definitivamente. Santificação é o próximo nível, atingível apenas na presença de Deus. Bênção desalinhada do Senhor é maldição.

Por que entrar na campanha de jejum e oração? Para purificar corpo e alma, de forma a viver completamente dedicado a Deus (2 Coríntios 7.1).

Como? Acertando o alvo. Pecar é errar; santidade, acertar. Se quisermos acertar bolas de tênis em cesta, a probabilidade de acerto aumenta à medida que nos aproximamos do alvo. É a mesma lógica: quanto mais perto de Deus, maiores as chances de acertarmos nas palavras, decisões, jeito de ser, vida financeira, relacionamentos.

Vamos escrever em nosso coração, de forma indelével, profeticamente: Senhor, hoje me prostro aos pés da cruz, para que a santidade reine na minha vida de uma vez por todas.

Santidade só é possível aos pés da cruz!

Santo, santo, santo é o Senhor!

Por Paulo Povedano

Continue lendo

Mais Posts

Notícias
Comunicação IPILON

Indo para a Albânia

No domingo, 7 de julho, tivemos um momento especial no culto das 10h, com o envio de irmãos que permanecerão dez dias na Albânia, em

Leia Mais »

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis