Pesquisar
Close this search box.

Pr. Rodolfo e Galera da Vila juntos na pregação

Compartilhe:

Neste domingo especial de dia das mães, tivemos uma ministração especial. O tio pastor Rodolfo ensinou a Galera da Vila a respeito da promessa de proteção que Papai do céu tem para nós.

O Oto, personagem da Galera da Vila, estava com medo da turma da Pimenta. Como enfrentar?

– Já sei, disse o Nico, vamos chamar a Cacau!

– É fácil, ué, disse ela. Dá uma de direita, uma de esquerda e uma voadora!

– Não, disse Haru. Não é assim que Jesus nos ensinou. Vou chamar o tio pastor Rodolfo para nos mostrar o que a Bíblia fala sobre isso.

–  Crianças, temos muitas guerras no mundo, disse o tio Rodolfo. O apóstolo Paulo, em Efésios 6.10-18, ensina a sermos inabaláveis diante das batalhas. Eu quero ser inabalável. Você quer?

Nem sempre sabemos quem é o inimigo. Acreditamos que são as pessoas, aquele colega de escola chato, aquele amigo que me contrariou, nossos pais. Se eu não sei quem é o inimigo, não sei qual o meu papel na batalha e, muito menos, as armas que tenho que usar.

1. Quem é o inimigo (v 12): Porque a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os principados e as potestades. Os samaritanos não receberam bem Jesus. Por isso, os discípulos ficaram bravos e queriam que descesse fogo dos céus contra aquelas pessoas. Jesus os ensinou que o nosso inimigo é o diabo, e não as pessoas que, às vezes, servem de instrumento para nos atacar. Jesus pediu a Deus para perdoar os que o feriram porque sabia quem era o verdadeiro inimigo.

2. Qual é o nosso papel? Somos guerreiros (v 11): Vistam-se (todos) com a armadura de Deus. Se não soubermos quem é o verdadeiro inimigo, vamos querer dar uma voadora no outro, como a Cacau. Jesus curou um jovem que estava com um espírito mal. Os discípulos não conseguiram curá-lo porque não foram guerreiros. As mamães e papais que sabem quem é o verdadeiro inimigo, sabem seu papel na batalha e protegem sua família. Crianças, precisamos ser guerreiros de Cristo! Eu sou guerreiro! Com a ajuda do Espírito Santo, nossos papais e mamães farão o diabo fugir. Vamos ajudá-los orando!

3. Como usar as armas que Deus nos deu (v 13): Por isso, peguem toda a armadura de Deus, para que vocês possam resistir no dia mau. Quando Jesus enviou 70 discípulos para evangelizar, eles sabiam quem era o inimigo (o diabo) e qual era o papel deles (guerreiros). Por isso, conseguiram usar as armas que Deus deu a eles. Expulsaram o mal, curaram pessoas, fizeram milagres. Jesus ficou muito feliz com isso.

Vamos conhecer a armadura de Deus? Não apenas conhecer, mas viver de acordo com ela todos os dias. Se memorizar, vai ganhar 50 pontos no domingo que vem na Galera da Vila.

1. Cinturão da verdade: é a singeleza de coração, sem falsidade nem mentira.

2. Couraça da justiça: é como um colete à prova de balas. Justiça, integridade, agir de maneira correta, conforme o coração de Deus. Jesus é nosso melhor exemplo.

3. Calçados do evangelho da paz: a paz é nosso objetivo. Quando você vir coisa errada, bata o pé e fale de Jesus!

4. Escudo da fé: protege de dardos inflamados do diabo, como a turma da Pimenta querendo bater no Oto. Eu uso óculos e não tem problema, porque sou amado de Jesus.

5. Capacete da salvação: nossa mente imitando a mente de Cristo. Não deixe entrar pensamentos ruins.

6. Espada do Espírito (Palavra de Deus): com tudo que está escrito na Bíblia, podemos atacar.

7. Oração: essa é a arma mais importante. Todo guerreiro de Cristo ora bastante. Vamos juntos usar a armadura!

Por Paulo Povedano

Continue lendo

Mais Posts

Agenda
Comunicação IPILON

Em agosto

No dia 10 de agosto, das 14h30 às 17h, vamos ter um encontro de homens, com o tema Seja homem. Local: Espaço Esperança. Preletores: pastores

Leia Mais »
Notícias
Comunicação IPILON

Jesus é

De 17 a 19 de julho, tivemos a nossa Colônia Bíblica de Férias, com o tema Jesus é. Durante a CBF, recebemos mais de trezentas

Leia Mais »

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis