Pesquisar
Close this search box.

Resumo das pregações

Compartilhe:

Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade. Mas não usem a liberdade para dar ocasião à vontade da carne; ao contrário, sirvam uns aos outros mediante o amor (Gálatas 5.13 – NVI).

O tema das mensagens de outubro – #tamojunto – disse respeito à família da fé, povo de Deus, unidos em Cristo. É como árvore que distribui seiva até as pontas. #tamojunto na oração, no consolo, no discipulado, no serviço e no amor.

#tamojunto na oração – Esdras 8.21-23. Esdras foi chamado a conduzir o povo judeu da Babilônia de volta à Israel. Juntos, em oração, venceram o desafio porque se colocaram com humildade diante do desafio, confiantes diante de Deus e, por fim, reconheceram a provisão divina. 

#tamojunto no consolo – Romanos 1.11-12. Paulo, ao escrever à igreja em Roma, trouxe princípios necessários para se ter acesso total ao consolar de Deus. É preciso estar presente para o outro, repartir os dons espirituais e, por fim, estar inserido em ambiente de fé mútua.

#tamojunto no discipulado – João 1.35-42. Discipulado é reunião, conjunto de discípulos ou alunos, tempo durante o qual alguém discipula ou é discipulado. É caminhar junto. É a missão da nossa igreja: Ser e fazer discípulos de Cristo. É nosso alvo! É preciso atenção a alguns aspectos do discipulado: Jesus é o Cordeiro de Deus, ele olha para nós, nós olhamos para o outro e, por fim, o outro olha de volta.

#tamojunto no serviço – Mateus 9.35-38. Fomos feitos para servir, assim como Jesus nos serviu na cruz do calvário. Essa é a maior revolução dos céus na Terra. O ambiente do céu é de serviço, sensibilidade e oração. Tudo começa na oração. Ela gera sensibilidade para com o próximo, o que ocasiona o serviço, que gera mais oração. Esse é o ciclo do reino dos céus.

#tamojunto no amor – João 13.34-35. Jesus nos ensina a amar simplesmente, do jeito certo e de maneira notória. Somente amando como Jesus amou, pisando seus passos, seremos seus discípulos, não meros devotos. É preciso ter a vida regida pelo amor do Cristo.

Ministrações outubro de 2022 – 1ª IPI Londrina – Resumo Paulo Povedano.

Continue lendo

Mais Posts

Blog
Comunicação IPILON

Amar é abrigar

Então, lhe veio a palavra do Senhor, dizendo: Dispõe-te, e vai a Sarepta, que pertence a Sidom, e demora-te ali, onde ordenei a uma mulher

Leia Mais »
Blog
Comunicação IPILON

Amar é consolar

Porque, quando chegamos à Macedônia, não tivemos nenhum alívio. Pelo contrário, em tudo fomos atribulados: lutas por fora, temores por dentro. Porém Deus, que consola

Leia Mais »
Notícias
Comunicação IPILON

Jantar do dia dos namorados

Neste dia 12 de junho, dia dos namorados, aconteceu o jantar em prol da construção do nosso novo Espaço Esperança. Tudo muito bem organizado pelas

Leia Mais »

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis