Vigilantes até que Ele venha

Compartilhe:

Porque vocês todos são filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite, nem das trevas. Assim, pois, não durmamos como os demais; pelo contrário, vigiemos e sejamos sóbrios. (1 Tessalonicenses 5.5-6 – NAA)

 Leia 1 Tessalonicenses 5.1-11

Entendemos que a segunda vinda de Cristo virá em tempo desconhecido pela igreja, será repentina, inesperada, num período aparente de paz no mundo e não terá como escapar.

Devemos aguardar a segunda vinda de Cristo sempre vigilantes. Não podemos dormir como os outros. E dormir aqui dá a entender que podemos estar num relaxamento espiritual e moral. Se estamos num sono ou numa embriaguez espiritual e moral, dificilmente conseguiremos ouvir o chamado do Senhor. À noite, as pessoas dormem e se embriagam, mas nós devemos estar sóbrios, protegidos pelo Senhor.

Parece haver uma conexão direta com os apelos de Jesus para vigiar e orar. Os discípulos tinham que estar atentos para não caírem em tentação e, por fim, acabarem dormindo. Devemos ter o cuidado de não dormir à noite (quando surgem os problemas), que é bem a hora em que o ladrão chega às nossas casas. São verdadeiros lobos que não poupam nenhum discípulo de Cristo. Esse perigo sempre nos assola e, quanto mais perto estivermos do dia de sua segunda vinda, mais perigo correremos.

Vigilantes, sim, se amamos, se perdoamos e se servimos uns aos outros. E se tomamos o capacete da salvação, ou seja, recebermos com fé o perdão, a libertação e a adoção na família da fé.

Pr. Lincoln Faleiros

Continue lendo

Mais Posts

Agenda
Comunicação IPILON

Para mulheres

No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, vamos realizar um encontro, às 20h, no Espaço Esperança. Com base no tema essência, vamos abordar

Leia Mais »
Blog
Comunicação IPILON

Discípulos aprendem a falar

Quando levarem vocês às sinagogas ou à presença de governadores e autoridades, não se preocupem quanto à maneira como irão responder, nem quanto às coisas

Leia Mais »

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis