Pesquisar
Close this search box.

Vigilantes até que Ele venha

Compartilhe:

Porque vocês todos são filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite, nem das trevas. Assim, pois, não durmamos como os demais; pelo contrário, vigiemos e sejamos sóbrios. (1 Tessalonicenses 5.5-6 – NAA)

 Leia 1 Tessalonicenses 5.1-11

Entendemos que a segunda vinda de Cristo virá em tempo desconhecido pela igreja, será repentina, inesperada, num período aparente de paz no mundo e não terá como escapar.

Devemos aguardar a segunda vinda de Cristo sempre vigilantes. Não podemos dormir como os outros. E dormir aqui dá a entender que podemos estar num relaxamento espiritual e moral. Se estamos num sono ou numa embriaguez espiritual e moral, dificilmente conseguiremos ouvir o chamado do Senhor. À noite, as pessoas dormem e se embriagam, mas nós devemos estar sóbrios, protegidos pelo Senhor.

Parece haver uma conexão direta com os apelos de Jesus para vigiar e orar. Os discípulos tinham que estar atentos para não caírem em tentação e, por fim, acabarem dormindo. Devemos ter o cuidado de não dormir à noite (quando surgem os problemas), que é bem a hora em que o ladrão chega às nossas casas. São verdadeiros lobos que não poupam nenhum discípulo de Cristo. Esse perigo sempre nos assola e, quanto mais perto estivermos do dia de sua segunda vinda, mais perigo correremos.

Vigilantes, sim, se amamos, se perdoamos e se servimos uns aos outros. E se tomamos o capacete da salvação, ou seja, recebermos com fé o perdão, a libertação e a adoção na família da fé.

Pr. Lincoln Faleiros

Continue lendo

Mais Posts

Amor extraordinário

AMOR EXTRAORDINÁRIO Então Jesus clamou em alta voz e deu o último suspiro. (Marcos 15.37 NVT) Na cruz do Calvário, Jesus Cristo, o nosso Senhor,

Leia Mais »

Amor memorável

Amor memorável  façam isto em memória de mim (1 Coríntios11.24b) Poderia ter sido uma escultura dele andando sobre as águas, ou um monumento com ondas

Leia Mais »

Amor prático

E uma vez que eu, seu Senhor e Mestre, lavei seus pés, vocês devem lavar os pés uns dosoutros. Eu lhes dei um exemplo a

Leia Mais »

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis