Pesquisar
Close this search box.

Fortalecidos até que Ele venha

Compartilhe:

Peço a Deus que, segundo a riqueza da sua glória, conceda a vocês que sejam fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito, no íntimo de cada um (Efésios 3.16).

Muitas das nossas orações concentram-se naquilo que precisamos no plano físico e material, mas não expressam as necessidades mais profundas do coração. A ênfase da oração de Paulo é sobre a vida espiritual, pois ele sabia que, havendo ordem no ser interior, as necessidades do exterior também seriam atendidas no devido tempo.

No versículo 14 de Efésios 3, o apóstolo se coloca de joelhos por essa causa, ou seja, ele curva seu corpo, mas também dobra sua vontade, em posição de reverência diante do Pai e clama em favor da igreja.

Somos filhos de Deus, mas, como seres humanos, temos muitas limitações, fragilidades, medos, traumas e defeitos. Reflita comigo: Em que área de sua vida você precisa ser fortalecido? Hoje é dia de clamarmos de joelhos por essa área!

O poder do Espírito Santo dá a capacitação necessária para a vida cristã (Atos 1.8), e é esse poder que Paulo deseja para seus leitores. Jesus realizou seu ministério aqui na terra pelo poder do Espírito (Lucas 4.1, 14; Atos 10.38). O poder do Espírito é concedido segundo a riqueza da sua glória; jamais conseguiremos medir o tamanho desse tesouro. Esse poder se encontra à disposição do ser interior, é de dentro para fora, ou seja, na parte espiritual do ser humano, onde Deus habita e opera. É esse poder do Espírito em nosso interior que nos permite ser vitoriosos!

Força (v 16), profundidade (v 17), compreensão (v 18) e plenitude (v 19). Que seu ser interior seja fortalecido até que ele venha e você tenha experiências cada vez mais profundas com Cristo!

Pr. Gilberto das Dores

Continue lendo

Mais Posts

Amor extraordinário

AMOR EXTRAORDINÁRIO Então Jesus clamou em alta voz e deu o último suspiro. (Marcos 15.37 NVT) Na cruz do Calvário, Jesus Cristo, o nosso Senhor,

Leia Mais »

Amor memorável

Amor memorável  façam isto em memória de mim (1 Coríntios11.24b) Poderia ter sido uma escultura dele andando sobre as águas, ou um monumento com ondas

Leia Mais »

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis