Pesquisar
Close this search box.

Boletim
Online

Author picture

Esse é o nosso informativo online. Aqui você encontrará nosso editorial da semana, notícias e o Roteiro de Célula.

Tema: Indispensáveis a Deus

Série "O poder da generosidade"

Compartilhe:

Editorial

Portanto, meus amados irmãos, sejam firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o trabalho de vocês não é vão (1 Coríntios 15.58 – NAA).

Estamos completando 85 anos como igreja local neste 10 de julho. Muitos motivos para celebrar. Um deles é que Deus, em sua graça e bondade, decidiu nos envolver em seu trabalho abençoador ao longo da história. Chamou e capacitou muita gente para a sua obra maravilhosa. Não precisava, mas decidiu mesmo assim. Ao invés de ter enviado algum de seus poderosos anjos, ele conta conosco, considerando-nos como indispensáveis. Lindo demais. Isso mesmo: você e eu somos indispensáveis ao Senhor.

Conhecedor dessa realidade, em sua longa, sábia e abençoada carta à igreja de Corinto, depois de ter passado por diversos assuntos como a importância de santidade, dos dons espirituais, intercalado pela majestosa descrição do amor, Paulo traz algumas orientações preciosas aos indispensáveis: sejam firmes, inabaláveis e abundantes na obra do Senhor.

Indispensáveis tornam-se firmes na obra, pois conhecem a voz daquele que os chamou, vocacionou, comissionou, capacitou – Jesus, o bom pastor – e o seguem (João 10.27). Firme é fixado, fincado, sólido, apoiado, fundamentado, vigoroso. Firmes na fé, na oração, na Palavra, na evangelização, no discipulado, na ação social, no propósito. Podemos dizer como o salmista: firme está o meu coração, ó Deus, o meu coração está firme; cantarei e entoarei louvores (Salmos 57.7 – NAA); o meu pé está firme em terreno plano e na congregação bendirei o Senhor (Salmos 26.12); não me atemorizo de más notícias, pois meu coração é firme, confiante no Senhor (Salmos 112.7).

Indispensáveis tornam-se inabaláveis na obra, pois aprendem a colocar a mão no arado e não olhar para trás (Lucas 9.62), a não permitir serem removidos para outro lugar ou condição que os afaste da obra do Senhor. Inabalável é constante, estável, persistente, perseverante, decidido, determinado. Inabaláveis diante das adversidades, das tentações, do inimigo. Podemos dizer como o apóstolo: Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; ficamos perplexos, porém não desanimados; somos perseguidos, porém não abandonados; somos derrubados, porém não destruídos (2 Coríntios 4.8-9 – NAA).

Indispensáveis tornam-se abundantes na obra, pois florescem de maneira vistosa em toda a obra do Senhor, como árvore plantada junto a uma corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e em tudo o que fazem serão bem-sucedidos (Salmos 1.3). Abundante é fértil, farto, generoso, abastado, rico, grandioso. Abundantes no amor, no serviço, nos frutos. Como muito bem declarou Jesus a respeito dos indispensáveis: Não foram vocês que me escolheram; pelo contrário, eu os escolhi e os designei para que vão e deem fruto, e o fruto de vocês permaneça (João 15.16).

Como indispensáveis, somos desafiados a ter uma base sólida, que não se abala, e transborda em exuberância no Senhor. Firmes, inabaláveis e abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, nosso trabalho não é vão.

Pr. Rodolfo Montosa

Missão Integral

85 anos da 1ª IPI de Londrina

Nesta segunda-feira, 10 de julho, nossa igreja vai completar 85 anos de organização. Nosso sentimento é de gratidão por tudo o que Deus tem feito na nossa trajetória. Estamos sonhando com uma nova etapa da vida da nossa igreja, com a construção do novo espaço. Para isso, decidimos concentrar nossa programação deste fim de semana, dias 8 e 9, na chácara Marília (Mapil), local onde será o novo templo.

Vamos orar pelas festividades, para que seja um tempo de alegria, comunhão e edificação, bem como vamos agradecer pelas bênçãos derramadas sobre nossa igreja ao longo desses 85 anos.


INTERCESSÃO MUNDIAL

Londrina

Busquem a prosperidade da cidade para a qual eu os deportei e orem ao Senhor em favor dela, porque a prosperidade de vocês depende da prosperidade dela (Jeremias 29.7 – NVI).

Vamos orar por nossa cidade, pelos habitantes, estrangeiros, pelos governantes e poderes constituídos. Vamos orar pela igreja de Cristo, para que faça diferença em nossa cidade.

Tome Nota!

Eleição de oficiais – Estão abertas as inscrições para candidatos a oficiais presbíteros, presbíteras, diáconos e diaconisas. Para participar da eleição é necessário ser membro da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil há, no mínimo, três anos, e membro da 1ª IPI de Londrina há, no mínimo, dois anos. Se você sente-se chamado por Deus para servir como oficial da Igreja, apresente-se como candidato preenchendo a ficha de inscrição disponível na recepção do Espaço Esperança. As inscrições encerram neste domingo, dia 9 de julho. A junta eleitoral é composta pelos presbíteros: Felipe Augusto Tenório de Souza Lima, Lucas Anderson Góes e Semir Bomansour.

 

Para a sua Célula

Princípio

Princípio da Oração

(Efésios 3.14-21; 6.18; 1 Tessalonicenses 1.2-3; 5.17; 2 Tessalonicenses 1.11-12; João 11.35; Romanos 12.15-16)

Com a graça de Deus vou orar por você, procurando conhecer o coração do Pai sobre a sua vida, sendo sensível e me importando com suas reais necessidades.

Edificação na Célula

Texto Bíblico:

1 Coríntios 15.58

Interação:

No próximo domingo, 10 de julho, completaremos 85 anos semeando esperança como igreja local. Jesus é a expressão do amor de Deus, e, como tal, reflete o seu modo de agir. Portanto, de acordo com a vontade do Pai, do mesmo modo como fez com os apóstolos, ao longo do tempo vem comissionando irmãos e irmãs para a obra do seu evangelho. Chegou nossa vez: estamos escalados! Por isso, somos indispensáveis porque Deus nos escolheu. Paulo, na primeira carta à igreja em Corinto (15.58), deixou marcadas as características daquele que é indispensável: firme, inabalável, abundante na obra do Senhor. Vamos permanecer firmes e indispensáveis, porque, em Jesus, expressão do amor de Deus, nosso trabalho não será fracassado. (Paulo Povedano)

Algumas perguntas para reflexão:

1. Como você se sente ao ter a consciência de que Deus o escolheu para ser parte indispensável de sua missão?
2. Em Lucas 9.62 lemos: “pois aprendem a colocar a mão no arado e não olhar para trás”. Como esse versículo o desafia?
3. Como podemos florescer e frutificar na obra do Senhor?
4. Aplique à sua vida o Salmo 57.7: firme está o meu coração, ó Deus, o meu coração está firme; cantarei e entoarei louvores.

Crianças:

Nesta semana as crianças deverão participar do momento de edificação junto com os adultos.

Continue lendo

Nossos Boletins

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis