Pesquisar
Close this search box.

Cheios de amor até que ele venha

Compartilhe:

Vocês me chamam ‘Mestre’ e ‘Senhor’, e têm razão, porque eu sou. E uma vez que eu, seu Senhor e Mestre, lavei seus pés, vocês devem lavar os pés uns dos outros (Leia João 13.1-21 – NVT)

Olhe para Jesus e observe: levantou, tirou a capa, enrolou uma toalha na cintura, derramou água numa bacia e começou a lavar os pés dos discípulos (vv 4-5). Que aula! Ensinou sem palavras. Jesus inovou total. Personificou o amor até o fim (v 1b). Demonstrou o que nós devemos praticar (v 14).

Como Jesus pôde estar cheio de amor mesmo num momento tão crítico de sua vida?

Jesus sabia que havia chegado sua hora de voltar para o Pai (v 1a). Jesus sabia seu destino. Quando sabemos que o nosso destino é a presença do Pai, isso possibilita sermos cheios de amor até que ele venha.

Jesus sabia que o Pai lhe dera autoridade sobre todas as coisas (v 3a). Jesus sabia de sua posição em Deus, portanto servir não era ameaça; pelo contrário, mostrava autoridade do reino. Ao sabermos de nossa posição em Deus, servir ao próximo se torna algo natural até que ele venha.

Jesus sentiu profunda angústia e exclamou: “Eu lhes digo a verdade: um de vocês vai me trair!” (v 21). Jesus sabia que seria traído e, apesar da angústia, persistiu amando até o fim. Sofreremos decepções, mas, como sabemos de antemão essa realidade, podemos vencer e perseverar amando até que ele venha.

Nosso destino é o Pai. Nossa posição é de autoridade. Nós temos consciência das dificuldades. Por tudo isso, nós podemos perseverar cheios de amor até que ele venha.

Pra. Cibele Montosa

Continue lendo

Mais Posts

Blog
Comunicação IPILON

Promessas de direção

Àquele que teme o Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25.12 – NAA). Saber para onde ir e o caminho que

Leia Mais »
Agenda
Comunicação IPILON

Vem correr com a gente!

No dia 30 de maio vamos ter a 2ª edição do (amp)run. A renda do evento será destinada à Casa das Formigas, em Moçambique. Inscreva-se

Leia Mais »
Notícias
Comunicação IPILON

Projeto Alegria

O Projeto Alegria, neste ano de 2024, segue o trabalho com crianças, mas ampliando a idade atendida, entre 4 e 11 anos. Hoje atendemos 29

Leia Mais »

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis