Pesquisar
Close this search box.

Vigilantes até que Ele venha

Compartilhe:

Porque vocês todos são filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite, nem das trevas. Assim, pois, não durmamos como os demais; pelo contrário, vigiemos e sejamos sóbrios. (1 Tessalonicenses 5.5-6 – NAA)

 Leia 1 Tessalonicenses 5.1-11

Entendemos que a segunda vinda de Cristo virá em tempo desconhecido pela igreja, será repentina, inesperada, num período aparente de paz no mundo e não terá como escapar.

Devemos aguardar a segunda vinda de Cristo sempre vigilantes. Não podemos dormir como os outros. E dormir aqui dá a entender que podemos estar num relaxamento espiritual e moral. Se estamos num sono ou numa embriaguez espiritual e moral, dificilmente conseguiremos ouvir o chamado do Senhor. À noite, as pessoas dormem e se embriagam, mas nós devemos estar sóbrios, protegidos pelo Senhor.

Parece haver uma conexão direta com os apelos de Jesus para vigiar e orar. Os discípulos tinham que estar atentos para não caírem em tentação e, por fim, acabarem dormindo. Devemos ter o cuidado de não dormir à noite (quando surgem os problemas), que é bem a hora em que o ladrão chega às nossas casas. São verdadeiros lobos que não poupam nenhum discípulo de Cristo. Esse perigo sempre nos assola e, quanto mais perto estivermos do dia de sua segunda vinda, mais perigo correremos.

Vigilantes, sim, se amamos, se perdoamos e se servimos uns aos outros. E se tomamos o capacete da salvação, ou seja, recebermos com fé o perdão, a libertação e a adoção na família da fé.

Pr. Lincoln Faleiros

Continue lendo

Mais Posts

Blog
Comunicação IPILON

Promessas de direção

Àquele que teme o Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25.12 – NAA). Saber para onde ir e o caminho que

Leia Mais »
Agenda
Comunicação IPILON

Vem correr com a gente!

No dia 30 de maio vamos ter a 2ª edição do (amp)run. A renda do evento será destinada à Casa das Formigas, em Moçambique. Inscreva-se

Leia Mais »
Notícias
Comunicação IPILON

Projeto Alegria

O Projeto Alegria, neste ano de 2024, segue o trabalho com crianças, mas ampliando a idade atendida, entre 4 e 11 anos. Hoje atendemos 29

Leia Mais »

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis