Pesquisar
Close this search box.

Boletim
Online

Author picture

Esse é o nosso informativo online. Aqui você encontrará nosso editorial da semana, notícias e o Roteiro de Célula.

Tema: Suficiência em Deus

Série "Salmos"

Compartilhe:

Editorial

O salmo 24 faz parte dos salmos messiânicos. Ele começa falando de Deus como o legítimo dono de todas as coisas, e prossegue falando das características daqueles que entrarão e adorarão no monte do Senhor.

A partir do verso 7, o salmo nos lembra da volta da arca do concerto a Jerusalém, da entrada de Cristo em Jerusalém, e da entrada na nova Jerusalém pelas doze portas (Apocalipse 21.12).

É um salmo apoteótico, dá-nos a ideia de um grande coral. Uma voz pergunta: Quem subirá ao monte do Senhor? A outra responde: O que é limpo de mãos e puro de coração. Então, as quatro portas como que numa expressão de adoração e louvor exaltam o Senhor, dizendo: Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó portais eternos, para que entre o Rei da Glória. Quem é o Rei da Glória? O Senhor, forte e poderoso, o Senhor, poderoso nas batalhas.

Salmos 24, na sua beleza, fala do Rei da Glória, do seu triunfo, da sua majestade, da sua grandeza. Esse é o Deus que adoramos, de quem somos e a quem servimos. Ele será o nosso Deus para sempre, ele será o nosso guia até a morte.

Ele é a nossa suficiência, ele nos basta. Por isso, eu canto ao único que é digno de receber a glória, a honra e o poder, porque todas as coisas tu criaste, sim, por causa da tua vontade vieram a existir e foram criadas.

É dele que a minha alma tem sede, é nele que o vazio do meu coração é preenchido.

Ao concluirmos esta reflexão, cantemos: Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó portais eternos, para que entre o Rei da Glória. Aleluia!

Pr. Messias Anacleto Rosa

Missão Integral

Graça e paz, amados irmãos!

Minha família e eu estamos bem, as crianças só crescendo, por incrível que pareça, 7 anos atrás, eram todos crianças e, de repente, o Joel vai completar 15 anos, já na Escola Secundária, na 9ª classe. Somos pais de adolescente, vivendo os chamados “anos de oportunidades”. A Melissa vai fazer 10 anos, e o Samuel 4 anos, somos gratos a Deus por isso e principalmente por eles crescerem na casa do Senhor.

Durante as férias escolares das crianças, no fim do ano, recebemos em casa algumas crianças da CDF que não têm vínculo familiar, e tem sido muito bom ver os nossos filhos crescerem envolvidos com o ministério da Casa das Formigas, assim como com a igreja local. Eles participam, juntos, da acolhida a esses amiguinhos com amor e hospitalidade. Louvamos a Deus por isso.

Depois do recesso de fim de ano, logo na segunda semana de janeiro, iniciamos nossas atividades pensando sobre o que gostaríamos de ensinar. Temos em mente os desafios e oportunidades de trabalhar com crianças e adolescentes, por isso pensamos nas melhores estratégias para alcançar seus corações para Deus, a fim de conhecerem pessoalmente o Senhor. Nossas prioridades são a formação do caráter, um coração temente a Deus e ensinável, como está escrito em Provérbios 1.7: O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino.

Deus abençoe a todos vocês, queridos irmãos, por suas orações a favor da nossa família, do nosso ministério. A você que tem contribuído com o nosso sustento, nossa palavra é de gratidão. Continuem orando para que o Senhor nos capacite de um modo especial neste ano de 2023. Nossa equipe está motivada a dar o melhor de si para que a obra prossiga.

Motivos de oração
1. Louvor a Deus pela cirurgia do menino Júnior Lopes, 15 anos, no ano passado.
2. Ore pelas atividades com as crianças.
3. Manutenção das instalações da Casa das Formigas (reabilitação e pintura).
4. Novas crianças acolhidas na casa lar; e algumas com situação delicada de saúde.
5. Contra o surto de cólera e malárias em virtude da época chuvosa (muito acima do esperado).

Pastor Simione Mate e família
Casa das Formigas, Maputo – Moçambique


INTERCESSÃO MUNDIAL

Marrocos

Em países do Norte da África, é crime “abalar a fé de um muçulmano”, o que indica que, se um cristão falar com outra pessoa sobre Jesus, corre o risco de ser preso e processado. Com esse histórico legal, os cristãos marroquinos de origem muçulmana enfrentam intensas pressões para renunciar à fé. Eles também são punidos com a perda dos direitos de herança e custódia dos filhos. Em algumas circunstâncias, os seguidores de Jesus são presos e multados por ter uma Bíblia ou por discutir a fé cristã com um muçulmano.

Mas não são apenas as leis contra o proselitismo que colocam os cristãos em risco. Os extremistas islâmicos ameaçam os seguidores de Jesus com ataques violentos. Na esfera pública, os cristãos se tornam alvo de interrogatório do governo, agressão física ou prisão. No trabalho, podem ser assediados por colegas ou são demitidos. Quando a fé se torna conhecida, muitos cristãos não conseguem mais emprego.

A distribuição de materiais cristãos é restrita, e os cristãos podem sofrer pressão e violência se forem encontrados com algum material. Mesmo online, os cristãos correm o risco de assédio cibernético por causa da expressão da fé. A pressão das famílias e da sociedade pode forçar os cristãos ao isolamento ou deslocamento. As pressões sobre os cristãos tornam difícil estabelecer e manter qualquer comunhão com outros irmãos na fé.

Quem persegue os cristãos no Marrocos

O termo “tipo de perseguição” é usado para descrever diferentes situações que causam hostilidade contra os cristãos. Os tipos de perseguição aos cristãos no Marrocos são: opressão islâmica, paranoia ditatorial.

Já as “fontes de perseguição” são os condutores/executores de hostilidades, violentos ou não violentos, contra os cristãos. Geralmente são grupos menores (radicais) dentro do grupo mais amplo de adeptos de uma determinada visão de mundo. As fontes de perseguição aos cristãos no Marrocos são: oficiais do governo, líderes religiosos não cristãos, cidadãos e quadrilhas, parentes.

Pedidos de oração do Marrocos

– Interceda para que haja tolerância religiosa nos países do Norte da África e para que os cristãos tenham a liberdade de se reunir.
– Peça pela provisão de Deus para os cristãos que tornaram a fé pública e perderam seus meios de sobrevivência; que eles encontrem emprego e apoio de familiares e amigos.
– Clame pelo aprofundamento da fé dos cristãos no Norte da África, mesmo quando é difícil ter acesso a materiais cristãos e comunhão com outros cristãos.

Fonte: Missão Portas Abertas

Tome Nota!

Piquenique em Família – No dia 25 de março, a partir das 15h, vamos nos reunir na Chácara Marília (Mapil) – Rua Névio Soriani Júnior, 81, para um tempo de lazer e comunhão. Teremos gincana para pais e filhos e depois faremos um piquenique (cada família deve levar o seu lanche). Participe!

Conferência “Até que ele venha” – De 20 a 22 de abril teremos a conferência “Até que ele venha”: Mas, até que eu venha, guardem bem aquilo que vocês têm (Apocalipse 2.25 – NTLH). Convidados: Pr. Leo Matos (pregação); Cia Nissi (teatro), Israel Salazar (louvor); Drops (louvor). O evento será no Espaço Esperança. O valor do ingresso no primeiro lote é R$ 60,00. Para adquirir, acesse aqui.

 Curso Vida Nova – De 27 a 30 de março vamos ter mais uma edição do Curso Vida Nova, das 20h às 21h30, no Espaço Esperança. Esse curso é para você que deseja se tornar membro da nossa Igreja. Inscrições aqui.

 Campanha do Leite – O Lar Maria Tereza Vieira está realizando uma campanha para arrecadar leite longa vida para os idosos. As doações podem ser entregues no Espaço Esperança.

Para a sua Célula

Princípio

Princípio da Submissão

(Romanos 13.1-5; Efésios 5.21; Hebreus 13.17; 1 Pedro 2.13-17)

Submeto-me à liderança dos irmãos e irmãs que exercem autoridade e cuidado sobre mim, reconhecendo que foram constituídos ministros de Deus para o meu bem.

 

Edificação na Célula

Texto Bíblico:

Salmos 24

Interação:

“Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo?”

O salmo 24 revela a grandeza e plenitude de Deus. Revela o anseio de nosso coração pelo descanso no Senhor. Porque ele nos basta, cantemos ao único e suficiente: Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó portais eternos, para que entre o Rei da Glória (Salmos 24.9).

Paulo Povedano

Algumas perguntas para reflexão:

  1. De que maneira a mensagem deste fim de semana falou ao seu coração? Compartilhe.
  2. Quem subirá ao monte do Senhor? Quem há de permanecer no seu santo lugar? O que é limpo de mãos e puro de coração (vv 3-4). O que você entende desse texto bíblico?
  3. Como você se sente quando pensa em contemplar face a face Jesus, o Rei da Glória?

Crianças:

As crianças fazem parte da célula, por isso é importante mantê-las engajadas e participando da comunhão, de forma criativa.

“Andanças e mudanças” – Nesta semana as crianças estudarão a lição 1 do Material de Tema Único. Título: Uma família diferente. Princípio: Amar a família é propósito de Deus para nós. Versículo para decorar: Não tocaremos nele, afinal é nosso irmão, é nosso próprio sangue (Gênesis 37.27b – NVI).

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis