Pesquisar
Close this search box.

Boletim
Online

Author picture

Esse é o nosso informativo online. Aqui você encontrará nosso editorial da semana, notícias e o Roteiro de Célula.

Tema: Até que ele venha

Série "Convictos de quem somos até que ele venha"

Compartilhe:

Editorial

– Portanto, todo aquele que me confessar diante dos outros, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus; mas aquele que me negar diante das pessoas, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus (Mateus 10.32-33 – NAA).

Todos nós, em algum momento da vida, nos questionamos sobre quem somos. Alguns buscam resposta nas coisas deste mundo, o que nos leva a acreditar que a felicidade está exposta em uma vitrine, que devemos consumir para encontrar nosso estilo e saber quem somos. Mas o que a Palavra nos diz sobre isso?

A Bíblia usa várias ilustrações com a finalidade de mostrar quem somos e a quem pertencemos: somos comparados a ovelhas e chamados de noiva de Cristo, propriedade do Senhor e templo do Espírito. Ou seja, nossa identidade está em Cristo e, assim como os primeiros apóstolos, nós temos uma missão.

Para tanto, devemos estar convictos de quem somos e confessar Jesus em toda e qualquer circunstância. Confessar Jesus é reconhecê-lo como Senhor e admitir nossa dependência dele para a salvação. Porque Jesus prometeu: também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céu (v 32). Viver para Cristo pode ser difícil, mas as adversidades são ferramentas que Deus usa para nos edificar, tornando-nos semelhantes a Jesus.

Se negarmos a Jesus diante das pessoas, se não estivermos dispostos a expressar nosso apego a ele de todas as formas possíveis, é correto que ele nos negue diante de Deus; e ele o fará. Sabemos que é a vontade de Deus que compartilhemos a sua verdade com os outros e também sabemos que ele é poderoso o suficiente para proteger-nos. Assim, convictos de quem somos, devemos seguir firmes até que ele venha.

Pra. Alessandra Moreno

Missão Integral

Vida em célula

Há algum tempo vinha sofrendo com dores abdominais e, conforme o tempo ia passando, essas dores só aumentavam. Buscava médicos, mas apesar dos vários exames feitos não se chegava a uma conclusão.

No fim de novembro do ano passado, ao consultar com uma ginecologista que, vendo a ultrassonografia, ficou em dúvida com uma imagem no ovário esquerdo, me encaminhou para um oncologista que, estava em férias, e só voltaria em janeiro. Também fiz uma ressonância adiantando para quando o médico voltasse.

Não e fácil receber um diagnóstico e quando você é encaminhada para um oncologista, o emocional desaba, pois a palavra câncer traz muito peso. Foram dias difíceis de espera, inclusive tive um sangramento, o que causou ainda mais dúvidas, pois havia feito histerectomia há 16 anos.

Enquanto aguardava o resultado e o retorno do médico, entramos em uma campanha de oração com os irmãos nas células, sempre confiando no agir sobrenatural do Senhor, pois a Palavra de Jesus diz: Tudo é possível ao que crê (Marcos 9.23).

Fomos ao médico com os exames nas mãos e confirmou uma lesão próxima ao ovário esquerdo. Ele pediu um exame de sangue para saber se era câncer. Continuamos em oração, porém ainda mais confiantes que Deus estava no controle de tudo.

O resultado veio negativo para câncer, para honra e glória do Senhor Jesus! Agora é só acompanhar, mas creio na vitória, e que o Senhor já fez a lesão desaparecer, em nome de Jesus.

A minha gratidão a Deus pelo seu cuidado para comigo, gratidão aos irmãos em Cristo que intercederam por mim, pelas células que se uniram em orações passando palavras de ânimo, pois assim é o corpo de Cristo.

Nunca devemos passar por aflições sozinhos, quando podemos contar com irmãos que sempre estão do nosso lado e nos cobrem de orações. Venha para uma célula! Deus age no meio do seu povo.

Zenaide da Cunha Faria


INTERCESSÃO MUNDIAL

Brasil

Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se pode abalar, mas permanece para sempre (Salmos 125.1 – NVI).

Muitos são os desafios que enfrentamos em nossa nação seja na esfera política, econômica, social, de segurança, saúde, educação, mas o Senhor é quem nos sustenta e guarda. Por isso, vamos confiar em Deus como nos orienta o salmista.

Vamos orar pelo nosso Brasil!

Tome Nota!

Culto de Páscoa – No dia 9 de abril, vamos celebrar a Páscoa. Teremos o musical “Reflexos” que será apresentado em duas sessões: às 6h e às 19h, no Espaço Esperança. Vamos concentrar os demais cultos nesses dois horários, portanto não teremos os cultos das 8h, no Templo; das 10h, no Espaço Esperança; das 19h, no Espaço Palhano. Convide seus amigos, sua família, vai ser um tempo de celebração!

Assembleia Geral Ordinária – O presidente do Conselho da 1ª Igreja Presbiteriana Independente de Londrina, Pr. Rodolfo Garcia Montosa, convoca os membros civilmente capazes para a assembleia geral ordinária da igreja, com abertura no dia 16 de abril de 2023, às 8h, no templo da Rua Mato Grosso, 806, Londrina-PR; e a plenária reunir-se-á, às 20h15, em primeira convocação, e, não havendo quórum no início da reunião, às 20h45, em segunda convocação, com qualquer número de presentes, no Espaço Esperança, à Rua Norman Prochet, 55, Londrina-PR. Pauta: 1) Apresentação do relatório do movimento financeiro da tesouraria, e movimento geral eclesiástico da igreja do exercício de 2022; 2) Aprovação das contas do Conselho; e 3) Nomeação da comissão de exame de contas.

Conferência “Até que ele venha” – De 20 a 22 de abril teremos a conferência “Até que ele venha”: Mas, até que eu venha, guardem bem aquilo que vocês têm (Apocalipse 2.25 – NTLH). Convidados: Pr. Léo Matos (pregação); Cia Nissi (teatro), Israel Salazar (louvor); Drops (louvor). O evento será no Espaço Esperança. Abrimos o segundo lote de ingressos. O valor do ingresso individual é R$ 75,00. Temos os combos: para irmãos (R$ 70,00 cada um); para família a partir de três pessoas (R$ 65,00 por pessoa); crianças até 11 anos não pagam. Para adquirir, acesse aqui.

Campanha de Jejum e Oração – No dia 3 de abril, segunda-feira, vamos iniciar uma campanha de 21 dias de jejum e oração, com o tema “Até que ele venha”. O lançamento será em um culto, às 20h, no Espaço Esperança. Temos as salas de oração pelo Zoom todos os dias, inclusive fins de semana, em quatro horários: 7h às 8h; 8h às 9h / 19h às 20h; 20h às 21h. Para participar, acesse aqui.

Escola Bíblica Esperança – Estão abertas as inscrições para o módulo 2 da EBE. Serão oferecidos os cursos: GAP – Grupo de Apoio para Pais; Como orar; Parábolas de Jesus; Atos e cartas; Livros históricos e poéticos; A igreja de Cristo; Mulheres da Bíblia e eu; Vida Nova (três turmas). Para mais informações sobre datas, horários e formato dos cursos, acesse aqui.

Material de Tema Único – A Área de Apoio Infantil iniciou a nova revista para ministração das crianças nas celebrações e nas células. Tema: “Andanças e mudanças”. Os líderes das células podem retirar a nova revista na secretaria da Área de Apoio Infantil, no Espaço Esperança, mediante a devolução da revista anterior. Pais, fiquem atentos aos versículos para decorar. Mais versículos decorados, mais pontos para a feira de trocas.

Campanha do Leite – O Lar Maria Tereza Vieira está realizando uma campanha para arrecadar leite longa vida para os idosos. As doações podem ser entregues no Espaço Esperança.

 

Para a sua Célula

Princípio

Princípio da Cidadania

(Romanos 13.1-7; 1 Pedro 2.13-17; Mateus 5.13-16)

Comprometo a submeter-me às autoridades legitimamente constituídas sobre a minha vida e decido respeitá-las, honrá-las e orar por elas, sendo diligente no cumprimento de meus deveres como cidadão, refletindo, assim, o bom testemunho de Cristo.

Edificação na Célula

Texto Bíblico:

Mateus 10.32-33

Interação:

Identidade, do ponto de vista individual, é conjunto de atributos e características que nos distinguem uns dos outros. Do ponto de vista coletivo, expressa modo de ser comum a determinado grupo. Nós, enquanto cristãos, nos distinguimos, individualmente, confessando Jesus como único e suficiente Salvador. Enquanto igreja do Senhor, nos diferenciamos como noiva de Cristo. Até que ele venha, é preciso estar firme em nossa identidade. Vamos refletir em nossa célula a respeito. (Paulo Povedano)

Algumas perguntas para reflexão:

  1. Conte uma experiência em que você testemunhou de Jesus num ambiente difícil.
  2. O que significa confessar sua fé em Cristo?
  3. Compartilhe uma experiência em que foi usado por Deus para ganhar almas para Jesus.

Crianças:

As crianças fazem parte da célula, por isso é importante mantê-las engajadas e participando da comunhão, de forma criativa.

“Andanças e mudanças” – Nesta semana as crianças estudarão a lição 3 do Material de Tema Único. Título: A resposta certa. Princípio: O propósito de Deus é que dependamos dele em todas as decisões. Versículo para decorar: Isso não depende de mim (…) é Deus que vai dar uma resposta (Gênesis 41.16).

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis