Pesquisar
Close this search box.

Boletim
Online

Author picture

Esse é o nosso informativo online. Aqui você encontrará nosso editorial da semana, notícias e o Roteiro de Célula.

Tema: A alegria de receber Jesus

Série "Alegria"

Compartilhe:

Editorial

Sem demora, Zaqueu desceu e, com alegria, recebeu Jesus em sua casa (Lucas 19.6 – NVT).

Jamais Zaqueu esperava por isso. Tudo o que ele queria era ver quem era Jesus (Lucas 19.3). E foi o que ele fez: Entrando em Jericó, Jesus atravessava a cidade. Eis que um homem rico, chamado Zaqueu, chefe dos publicanos, procurava ver quem era Jesus, mas não podia, por causa da multidão, por ser ele de pequena estatura (Lucas 19.1-3). Então, correu adiante, subiu a uma árvore e, atento, esperou o momento de satisfazer o seu desejo: ver quem era Jesus. Tal foi a sua surpresa quando percebeu que não era ele vendo Jesus, mas era Jesus que, olhando para cima, chamou-o pelo seu próprio nome.

Deus sempre toma a iniciativa: ele nos amou primeiro; o bom pastor vai até onde a ovelha perdida está; ele vai antes que ela volte. Zaqueu ficou tão impactado que não contou até três, desceu da árvore, a toda pressa, e recebeu Jesus com alegria.

Alegria de receber Jesus! Recebê-lo é receber o melhor amigo, é receber a luz, a paz, o Salvador. Ele entra em nossa casa e ceia conosco. Ocupa aquele vazio e põe as coisas em seus devidos lugares.

Quando o recebemos somos feitos filhos de Deus: Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome (João 1.12). O próprio Espírito confirma ao nosso espírito que somos filhos de Deus (Romanos 8.16). E, porque vocês são filhos, Deus enviou o Espírito de seu Filho ao nosso coração, e esse Espírito clama: “Aba, Pai!” Assim, você já não é mais escravo, porém filho; e, sendo filho, também é herdeiro por Deus (Gálatas 4.6-7).

Um casal amigo, ele médico, ela dentista, contou-me da sua alegria por terem recebido em sua casa um senhor já idoso, conhecido, amado, e tido como um príncipe do Senhor.

Recebamos Jesus, sua presença nos traz alegria!

Pr. Messias Anacleto Rosa

Missão Integral

Discernindo o chamado

Irmãos e servos de Cristo, nossas saudações de Tirana – Albânia

Agradecemos a Deus por lembrarem de nós, constantemente, em suas orações. Que a graça e a paz do Senhor Jesus sejam abundantes em sua família e ministério.

Sou grato a Deus, que em todo o tempo tem nos colocado com o mesmo propósito no ministério do evangelho, mostrando seu amor entre as pessoas que não conhecem Jesus como Senhor e Salvador do mundo.

Irmãos, vocês sabem que depois de vinte anos servindo como pastor da Igreja Emanuel, em Kamez, onde Deus nos chamou, ele colocou uma nova chama em nosso coração para servir na missão com imigrantes albaneses na Grécia. Deus abençoou nosso ministério em Tessalônica, servindo com o evangelho não apenas aos imigrantes albaneses, mas também com refugiados da Síria, Irã, Afeganistão, Iraque e a comunidade romana em Tessalônica, etc.

Depois de seis meses na Grécia, no fim de 2019, a pedido da Missão “Coalizão 1520”, nós deixamos a Grécia para servir na igreja Impact Prishtina, em Kosovo. Durante o tempo em Pristina, a graça de Deus foi muito grande. Numa cidade islâmica como Pristina, nossa igreja pregou o evangelho, pela primeira vez, para muitas pessoas resistentes a Jesus.

Kosovo está atravessando uma situação difícil. O estado da Sérvia está organizando ataques terroristas no território de Kosovo e o resultado é a perda de vidas pela polícia de Kosovo e terroristas sérvios. Essa situação trouxe incerteza e o espírito islâmico cresceu muito. Pastor Artur Krasniqi me contou sobre a situação em Kosovo na conferência da Missão Antioquia, há poucos dias atrás.

Vendo essa situação, nossa Missão “Coalizão 1520” na América decidiu que a igreja Impact Prishtina, onde nós servimos, deveria retirar missionários de Kosovo.

A Missão Coalizão 1520 decidiu que Liljana e eu serviremos na igreja Impact Tirana até o fim de 2023. Depois nossa parceria com a “Coalizão 1520” encerra.

Gostaria de expressar nossa gratidão pelo seu suporte em oração, encorajamento e sustento, sem os quais não poderíamos concluir esse trabalho missionário. Obrigado, e que Deus abençoe sua vida e em tudo o que faz.

Queridos irmãos, os missionários que atuam em Tessalônica, Grécia, estão em nosso coração constantemente.

Durante o tempo em que servimos em Tirana, na igreja Impact Kamza, estivemos em contato com duas igrejas, cooperando com ambas. Elas queriam que nós voltássemos e continuássemos o trabalho. Nós também atuamos juntos no tempo de permissão de residência na Grécia.

Nós retornamos de um visita de cinco dias em Tessalônica, e encontramos muitos ex-muçulmanos que aceitaram Jesus durante nosso ministério lá. Nosso coração está cheio de alegria e fogo por ministrar o evangelho às pessoas que ainda vivem na escuridão do Islã.

Nós acreditamos que Deus tem nos chamado, por meio da sua graça, para esse trabalho missionário na Grécia. Também cremos que, se ele tem nos chamado, também vai providenciar tudo o que necessitamos para fazer o trabalho missionário para o qual fomos chamados.

Irmãos e irmãs em Cristo, juntem-se a nós em suas orações como nossos parceiros no cumprimento do chamado de Deus. Mais uma vez, nossa gratidão pelas orações e por todo o apoio.

Xhevdet e Liljana Arapi


INTERCESSÃO MUNDIAL

Nigéria

Os cristãos na Nigéria enfrentam perseguição de uma agenda organizada de islamização forçada, que é mais predominante no norte do país e tem gradualmente se espalhado para o sul.

Desde que os estados do norte declararam lealdade à sharia (conjunto de leis islâmicas) em 1999, essa islamização forçada ganhou força, por meios violentos e não violentos. Ataques de grupos militantes islâmicos têm aumentado consistentemente desde 2015. O governo falhou em impedir o aumento da violência, que afeta todos os nigerianos, mas principalmente os cristãos.

A violência é mais abrangente no Norte, onde grupos militantes, como o Boko Haram, Estado Islâmico da Província da África Ocidental (ISWAP, da sigla em inglês) e os militantes fulanis, provocam mortes, danos físicos, sequestros e violência sexual em suas vítimas. Cristãos perdem suas terras e suas formas de sobrevivência. Muitos vivem como deslocados internos ou refugiados.

Nos estados onde vigora a sharia, no norte da Nigéria, cristãos enfrentam discriminação e exclusão como cidadãos de segunda classe. Cristãos de origem muçulmana também enfrentam rejeição dos próprios familiares, pressão para desistirem do cristianismo e, muitas vezes, violência física.

A violência permanece como o maior perigo e uma ameaça relevante na Nigéria. Cristãos continuam sendo indiscriminada e brutalmente atacados no norte da Nigéria, e a violência agora também se espalhou para o sul do país. Militantes fulanis e “bandidos” se estabeleceram nas florestas no Sul, tornando o acesso a terras agrícolas cada vez mais difícil para agricultores cristãos. Esses militantes representam uma ameaça significativa para meninas e mulheres cristãs, que podem estar sujeitas a assédio sexual e casamento forçado.

Sequestros por resgate têm crescido consideravelmente nos últimos anos, incluindo o sequestro de líderes de igrejas. Como o governo persiste em sua posição oficial de negação da perseguição religiosa, os direitos dos cristãos continuam sendo violados com impunidade.

Pedidos de oração

-Agradeça a Deus pela fé corajosa dos cristãos na Nigéria, que se recusam a negar a Cristo apesar dos perigos que enfrentam.
-Ore pelo fim da violência causada por grupos militantes por toda a Nigéria.
-Clame para que os parceiros locais da Missão Portas Abertas alcancem mais sobreviventes de violência e sequestro com cuidados pós-trauma e treinamento de preparação para a perseguição.

Fonte: Missão Portas Abertas

 

Tome Nota!

Encontro das Células – No dia 27 de novembro, segunda-feira, às 20h, vamos ter uma celebração de gratidão a Deus, no Espaço Esperança. Participe conosco!

Bazar Moda Solidária – No dia 2 de dezembro, das 15h às 18h, haverá um bazar de vestidos de festa novos e seminovos (noivas, madrinhas, formandas e debutantes). Tudo com descontos de 50% a 80%. Parte da renda será destinada ao Lar Maria Tereza Vieira. Local: Espaço Palhano – Rua Ernani Lacerda de Athayde, 350.

Bazar do Instituto Esperança – O Instituto Esperança estará realizando um bazar de roupas e calçados, nos dias 6 e 7 de dezembro, das 9h às 11h e das 14h às 16h. Local: Instituto Esperança, ao lado do templo da Rua Mato Grosso, 806. A renda será revertida para melhorias no Instituto. Para participar é necessário fazer o agendamento pelo WhatsApp 43 9 9645-0076, a partir do dia 29 de novembro, às 10h.

Para a sua Célula

Princípio

Princípio da Oração

(Efésios 3.14-21; 6.18; 1 Tessalonicenses 1.2-3, 5.17; 2 Tessalonicenses 1.11-12; João 11.35; Romanos 12.15-16)

Com a graça de Deus vou orar por você, procurando conhecer o coração do Pai sobre a sua vida, sendo sensível e me importando com suas reais necessidades.

 

Edificação na Célula

Texto Bíblico:

Lucas 19.6

Interação:

A alegria de receber Jesus. O publicano Zaqueu, na expectativa de ver Jesus, foi chamado por ele. Sem tardar, desceu da árvore e o recebeu em sua casa (Lucas 19.6). Certamente, ansiamos genuinamente por ver Jesus. Muitas vezes, o anseio é tão grande que não percebemos o seu chamado. Sim, é ele quem nos atrai, chama, convida. É preciso estar atento. Vamos refletir em nossa célula a respeito de como nos preparar para aceitar o grande convite. (Paulo Povedano)

Algumas perguntas para reflexão:

1. Você gosta de receber pessoas em sua casa? Qual é o seu maior desafio para receber as pessoas?
2. Quantas vezes durante este ano você recebeu a célula em sua casa? Como foi sua experiência?
3. Se Jesus o encontrasse hoje e dissesse que iria jantar em sua casa, sem avisá-lo antecipadamente, como você se sentiria?

Crianças:

As crianças fazem parte da célula, por isso é importante mantê-las engajadas e participando da comunhão, de forma criativa.

“Antes e depois” – Nesta semana, as crianças estudarão a lição 16 do Material de Tema Único. Título: Amigos e companheiros. Princípio: Ser transformado é fortalecer a fé dos irmãos. Versículo para decorar: Por isso procuremos sempre as coisas que trazem a paz e que nos ajudam a fortalecer uns aos outros na fé (Romanos 14.19 – NTLH).

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis