Boletim
Online

Esse é o nosso informativo online. Aqui você encontrará nosso editorial da semana, notícias e o Roteiro de Célula.

Tema: #tamojunto na pureza

Série "#tamojunto "

Compartilhe:

Editorial

Quem subirá ao monte do Senhor? Quem há de permanecer no seu santo lugar? O que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à falsidade, nem jura dolosamente. Este obterá do Senhor a bênção e a justiça do Deus da sua salvação (Salmos 24.3-5).

Esses versículos do Salmo 24 falam daqueles que vão subir ao monte do Senhor, que vão permanecer no seu santo lugar. Quem são eles:

Os limpos de mãos. Como estão as nossas mãos diante de Deus? Leiamos com atenção o que Deus diz ao seu povo no capítulo 1.13-15 do profeta Isaías: Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação, e também as Festas da Lua Nova, os sábados, e a convocação das congregações; não posso suportar iniquidade associada ao ajuntamento solene. As vossas Festas da Lua Nova e as vossas solenidades, a minha alma as aborrece; já me são pesadas; estou cansado de as sofrer. Pelo que, quando estendeis as mãos, escondo de vós os olhos; sim, quando multiplicais as vossas orações, não as ouço, porque as vossas mãos estão cheias de sangue. Vamos agora para Isaías 59.2-3: Mas as vossas iniquidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça. Porque as vossas mãos estão contaminadas de sangue, e os vossos dedos, de iniquidade; os vossos lábios falam mentira, e a vossa língua profere maldade. Quando levantamos as mãos em oração, para louvar o Senhor, quando impomos as mãos em atos de unção de enfermos, ordenação de oficiais, quando tomamos o pão e partimos, erguemos o cálice do vinho e consagramos ao Senhor os elementos visíveis de uma graça invisível, como estão nossas mãos? Quando tomamos água em nossas mãos e aspergimos sobre a cabeça do batizando invocando o Santo nome da Santíssima Trindade, estão limpas as nossas mãos?

 Os puros de coração. Lemos na Bíblia que: Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? (Jeremias 17.9). Não podemos confiar em nosso próprio coração. O que confia no seu próprio coração é insensato, mas o que anda em sabedoria será salvo (Provérbios 28.26). Um dos textos mais fortes da Bíblia para mim é 1 Samuel 16.7: Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração. Deus olha para o nosso coração e o que é que ele vê?

Em Marcos 7.20-23 lemos estas palavras de Jesus: E dizia: O que sai do homem, isso é o que o contamina. Porque de dentro, do coração dos homens, é que procedem os maus desígnios, a prostituição, os furtos, os homicídios, os adultérios, a avareza, as malícias, o dolo, a lascívia, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Ora, todos estes males vêm de dentro e contaminam o homem. A pureza verdadeira começa de dentro para fora. A religião faz uma maquiagem. Jesus quando se referiu a essas pessoas foi claro e direto: Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque limpais o exterior do copo e do prato, mas estes, por dentro, estão cheios de rapina e intemperança! Fariseu cego, limpa primeiro o interior do copo, para que também o seu exterior fique limpo! Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que, por fora, se mostram belos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia! Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas, por dentro, estais cheios de hipocrisia e de iniquidade. (Mateus 23.25-28). Parece que é, mas não é, a pureza que agrada a Deus envolve nosso caráter, nosso estilo de vida, nossas conversas, nosso dia a dia. Não é fácil praticar pureza num mundo onde o pecado, o lixo está tão ao nosso alcance. A facilidade para acessar a impureza é muito grande. Somos chamados por Deus para uma vida de santidade. Somos igreja de Cristo. Estamos no mundo, mas não somos do mundo. Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz (1 Pedro 2.9).

Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus (Mateus 5.8).

 

Pr. Messias Anacleto Rosa

Missão Integral

Novos desafios

Após quinze anos servindo na Amazônia, o Senhor tem direcionado os missionários Gabriel e Crislaine Poleto para servi-lo na base de envio da WEC Brasil/Missão Amem, em Belo Horizonte, coordenando o treinamento e envio de missionários.

Ore pelo casal e por seus filhos Estevão e Melina, que estão em Londrina. Estes têm sido dias de muitas mudanças e novos desafios. Vamos pedir a Deus que supra todas as suas necessidades físicas, emocionais e financeiras. Somos gratos pela vida e pelo ministério dessa preciosa família!


INTERCESSÃO MUNDIAL

Mianmar

Como é a perseguição aos cristãos em Mianmar? 

Os cristãos que abandonam a fé dos antepassados para seguir a Jesus são perseguidos tanto pela família como por comunidades budistas, muçulmanas ou tribais. Os povoados que desejam permanecer 100% budistas não permitem que os cristãos usem os recursos hídricos da vizinhança.

Os seguidores de Jesus que vivem em áreas rurais do país ou evangelizam enfrentam oposição. A situação dos cristãos ficou mais tensa após o golpe militar em 2021, pois há monges budistas radicais que apoiam o novo governo. Isso pode tornar o novo regime tão brutal para os cristãos como foram os anteriores.

O que mudou este ano? 

Após o golpe militar em fevereiro de 2021, os combates continuaram em estados de maioria cristã como Kachin, Karen e ao norte de Shan. No estado de Chin, igrejas foram destruídas e cristãos mortos.

Centenas de seguidores de Jesus foram expulsos das regiões onde moravam e agora vivem em campos de deslocados. Lá, eles não têm acesso a alimentos e cuidados de saúde.

Alguns cristãos estão envolvidos no Movimento de Desobediência Civil (MDL). De maneira pacífica, eles se opõem ao regime militar, mas enfrentam ataques violentos do governo atual.

Pedidos de oração de Mianmar: 

-Interceda para que Deus toque o coração dos líderes militares de Mianmar e lhes dê o desejo de trabalhar pela paz e pela reconciliação.
-Ore para que a igreja local esteja em constante oração por Mianmar. Que Deus fortaleça e reanime cada cristão abatido pelos conflitos políticos.
-Louve ao Senhor pelo treinamento de preparação para a perseguição que os parceiros da Missão Portas Abertas realizaram. Agradeça a Deus pelos participantes que foram encorajados a lembrar sempre da paternidade de Deus.

Fonte: Missão Portas Abertas

Tome Nota!

Encontro de Mulheres – No dia 3 de dezembro, às 15h, vamos ter um encontro para mulheres, no Espaço Palhano – Rua Ernani Lacerda de Athayde, 350. Tema: Sob a Luz da elegância – uma conversa entre mulheres, com Renata Chineze.

Bazar do Instituto Esperança – O Instituto Esperança vai realizar um bazar de roupas e calçados usados, no dia 8 de dezembro, a partir das 9h, com horário agendado. O agendamento começará no dia 1 de dezembro, pelo telefone 3345-2262 ou por WhatsApp 43 9 9645-0076.

Encontro das Células – No dia 9 de novembro teremos um culto de gratidão pelo ano. Horário: 20h. Local: Espaço Esperança. Participe!

Musical de Natal – Nosso musical de Natal deste ano tem como tema “Mensageiros” e será apresentado no dia 17 de dezembro, às 19h, no amp; e no dia 18 de dezembro, às 9h (antecipamos o culto das 10h) e 19h, no Espaço Esperança. Devido ao musical, não teremos culto às 8h, no templo, nem 19h, no Espaço Palhano. Mobilize sua célula, convide seus amigos e familiares. Será um tempo especial!

 

Para a sua Célula

Princípio

Princípio da Assertividade (Mateus 5.37; Romanos 15.2,14; Gálatas 6.1; Efésios 4.15) Vou conversar com você no tempo certo, de maneira franca, respeitosa, direta, amorosa, sincera e controlada, a respeito de situações pessoais e da maneira de viver a vida cristã. Desse modo, a cada dia, cresceremos na comunhão, na fé e no amor, e nos revestiremos continuamente de Cristo.

Edificação na Célula

Texto Bíblico:

Salmos 24.3-5

Interação:

Algumas perguntas para reflexão:

1.O tema da mensagem de domingo é #tamojunto na pureza. Que áreas da sua vida refletem a pureza de Deus?
2.A pureza verdadeira vem do coração. Qual o significado dessa afirmação para você?
3.Somos chamados por Deus para uma vida de santidade. Como você tem experimentado esse chamado?

Crianças:

As crianças fazem parte da célula, por isso é importante mantê-las engajadas e participando da comunhão, de forma criativa.

“Poder e Testemunho” – Nesta semana as crianças estudarão a lição 5 do Material de Tema Único. Título: Um só coração. Princípio: O povo de Deus é reconhecido. Versículo para decorar: Todos os que creram pensavam e sentiam do mesmo modo (Atos 4.32 – NTLH).

Continue lendo

Nossos Boletins

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis