Pesquisar
Close this search box.

Boletim
Online

Author picture

Esse é o nosso informativo online. Aqui você encontrará nosso editorial da semana, notícias e o Roteiro de Célula.

Tema: A revelação de Deus

Série "Salmos"

Compartilhe:

Editorial

Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos (Salmos 19.1).

Por incrível que pareça, ainda se discute, e com muito afinco e motivações acaloradas, sobre a existência ou não de Deus. Os seres humanos procuram, incansavelmente, explicar sua origem e encontrar sentido à vida. Queremos saber de onde viemos e para onde iremos. Seríamos obra do acaso, frutos de uma explosão cósmica? Ou há, verdadeiramente, um Deus Criador de tudo e de todos que, amorosamente, se manifesta de diversas formas?

Vejamos, à luz de Salmos 19, a resposta para essa inquietação do nosso interior. Vamos conhecer a revelação de Deus:

Na criação (vv 1-6). Basta abrir sua janela e olhar para uma flor, um pássaro, uma formiga, um inseto, uma gota de chuva, as estrelas, as nuvens ou ainda o sol, a lua e os mais diversos planetas. E claro, olhemos ainda para a mais perfeita criação, o ser humano em toda sua complexidade e capacidade. Isso mesmo! Os céus, o firmamento, o dia, a noite e toda a criação revelam, mesmo sem palavras, a existência e a glória de Deus. Isso faz de todo ser humano, indesculpável (Romanos 1.20) quanto à consciência da revelação de Deus.

Na sua Palavra (vv 7-11). Ainda que Deus se revele tão lindamente por meio da criação, isso não é suficiente para que sejam revelados sua vontade, seus planos, sua graça e seu amor. Segundo Dr. Shedd, “esses atributos são coisas espirituais, por demais profundas para a nossa natureza morta e transcendentes para a mente humana”. É por isso que a revelação de Deus precisa ser complementada pelas Escrituras. São a sua lei, testemunho, preceitos e mandamentos, mais desejáveis que qualquer riqueza, que nos revelam mais detalhadamente quem é Deus.

No nosso coração (vv 12-14). Contemplamos Deus na criação e somos instruídos em sua Palavra a seu respeito. Mas, faz-se necessário que haja ainda um testemunho interior a respeito de sua existência. Quando Deus se revela a nós sobre quem é, nos deparamos com quem somos. O salmista descreve suas faltas, até mesmo as ocultas, sua soberba e sua transgressão. Mas, ao mesmo tempo expressa o desejo de ser encontrado de maneira agradável diante de Deus. A revelação da graça de Deus em nosso coração nos reconcilia ao Deus de toda criação.

Deus resolveu se revelar a nós de diversas maneiras. De maneira incontestável por meio da criação, de maneira amorosa por meio de sua Palavra e de maneira pessoal por intermédio de Jesus Cristo em nosso coração. Perguntado por Filipe para que ele revelasse o Pai e isso seria o suficiente, Jesus respondeu: Quem vê a mim vê o Pai (João 14.8-9 – NAA). Jesus é a perfeita revelação de Deus.

Pr. Pedro Leal Junior

Missão Integral

Vida em Célula

Testemunho do Rafael

Olá, sou o Rafael, um cristão, papai de um casalzinho de 4 e 2 anos e esposo de uma linda mulher. Sou engenheiro, formado pela USP e tinha em São Paulo uma carreira em ascensão e uma vida financeira muito boa, porém bem distante de Deus. Em 2014 conheci a Karen e por um ano namoramos a distância, e em 2015 resolvi abandonar minha carreira e voltar para Londrina e assumir os negócios da família. Desde então, comecei a me aproximar mais de Deus e da Igreja, frequentar a célula e conhecer verdadeiramente Jesus, e por fim me converter verdadeiramente. E então foi aí que as lutas começaram. A empresa começou a entrar em decadência, culminando com o suicídio de meu pai e com o encerramento das atividades da empresa. Dívidas vieram e a redução de renda e padrão de vida também. Foram seis meses sem emprego, orando e jejuando, pedindo a Deus um direcionamento. E então, há um ano (21/2/22), as portas de uma multinacional foram abertas, com um bom salário, mas ainda abaixo do mercado e abaixo de nossas necessidades. Foi aí que conhecemos o amor, cuidado e a provisão de Deus em nossa vida, pois NADA, absolutamente NADA nos faltou. E hoje, compartilho este testemunho, pois acabo de receber a notícia de que fui promovido em minha empresa com um aumento muito acima do praticado pelo mercado, aumento esse que somente ELE pode aprovar e fazer acontecer. Deus é Fiel, Deus cumpre cada promessa, Deus não desampara NUNCA.

Testemunho da Lucimari

Oramos pela minha família na célula. Lembro quando falamos sobre as situações que fogem do nosso controle e tudo que podemos fazer é clamar, e assim fizemos na célula em novembro do ano passado. Deus é um Deus que faz milagres, clamamos e Deus nos respondeu.

Meus pais e meu irmão estavam sem conversar há quase dois anos e  reataram no Natal. Em dezembro mesmo nos encontramos e levei meus pais para conhecer a minha sobrinha que nasceu em setembro e a gente ainda não conhecia.


INTERCESSÃO MUNDIAL

Brasil

Regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes (Romanos 12.12).

Vamos orar para que sejamos perseverantes e sustentados por Deus nos momentos de luta como nação. Pedimos que o Senhor abençoe nossa liderança em todos os poderes constituídos: executivo, legislativo e judiciário. Que tenham sabedoria nas decisões e que considerem o bem do povo.

Tome Nota!

Bazar Beneficente – O Lar Maria Tereza Vieira vai realizar um bazar beneficente no dia 18 de março, das 14h às 18h, na IPI Filadélfia (Rua Guaranis, 897 – Vila Casoni). O Lar está arrecadando doações de roupas, calçados e acessórios em bom estado. As peças podem ser entregues no Espaço Esperança.

Campanha do Leite – O Lar Maria Tereza Vieira está realizando uma campanha para arrecadar leite longa vida para os idosos. As doações podem ser entregues no Espaço Esperança.

Encontro de Viúvas – No dia 18 de março, das 15h às 17h, vamos ter um encontro de viúvas no Espaço Esperança. Será um tempo de ministração da Palavra, troca de experiências, comunhão e consolo.

Treinamento de Facilitadores – A Área de Apoio Infantil realizará no dia 18 de março, às 15h, no Espaço Esperança, o treinamento para facilitadores que ministram crianças nas celebrações e nas células. Estaremos iniciando a nova revista com o tema “Andanças e mudanças”.

Piquenique em Família – No dia 25 de março, a partir das 15h, vamos nos reunir na Chácara Marília (Mapil) – Rua Névio Soriani Júnior, 81, para um tempo de lazer e comunhão. Teremos gincana para pais e filhos e depois faremos um piquenique (cada família deve levar o seu lanche). Participe!

Conferência “Até que ele venha” – De 20 a 22 de abril teremos a conferência “Até que ele venha”: Mas, até que eu venha, guardem bem aquilo que vocês têm (Apocalipse 2.25 – NTLH). Convidados: Pr. Leo Matos (pregação); Cia Nissi (teatro), Israel Salazar (louvor). O evento será no Espaço Esperança. O valor do ingresso no primeiro lote é R$ 60,00. Para adquirir, acesse aqui.

Curso Vida Nova – De 27 a 30 de março vamos ter mais uma edição do Curso Vida Nova, das20h às 21h30, no Espaço Esperança. Esse curso é para você que deseja se tornar membro da nossa Igreja. Inscrições aqui.

Para a sua Célula

Princípio

Princípio da Confiabilidade

(Salmos 34.13; 141.3; Provérbios 11.9,13; 15.4; 18.21; Tiago 1.26; 3.4-5)

Prometo manter em segredo o que for compartilhado em nosso encontro, para que haja um ambiente de confiança mútua.

Edificação na Célula

Texto Bíblico:

Salmos 19

Interação:

O salmo 19 responde importante indagação da humanidade. Deus existe? Sim! Ele se revela em toda criação (vv 1-6).  Se apresenta de forma pessoal nas Escrituras (vv 7-11).  Está presente no âmago do nosso ser (vv 12-14).  E mais: se fez presente por meio de Jesus, o Cristo.  Vamos refletir a respeito do nosso Criador e do quanto ele tem impactado nossa vida. (Paulo Povedano)

Algumas perguntas para reflexão:

  1. Você já teve dúvida sobre a existência de Deus? Conte sobre sua experiência.
  2. Conhece alguém que ainda não acredita que Deus existe? Como você lida com isso?
  3. Como você identifica a existência de Deus?

Crianças:

As crianças fazem parte da célula, por isso é importante mantê-las engajadas e participando da comunhão, de forma criativa.

“Poder e Testemunho” – Nesta semana as crianças estudarão a lição 16 do Material de Tema Único. Título: Sempre… Sempre… Princípio: O povo de Deus aproveita as circunstâncias para testemunhar a todos. Versículo para decorar: Mas até hoje Deus tem me ajudado, e por isso estou aqui trazendo a sua mensagem a todos, tanto aos humildes como aos importantes (Atos 26.22 –NTLH).

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis