Boletim
Online

Esse é o nosso informativo online. Aqui você encontrará nosso editorial da semana, notícias e o Roteiro de Célula.

Tema: #tamojunto no amor

Série "#tamojunto"

Compartilhe:

Editorial

Eu lhes dou um novo mandamento: que vocês amem uns aos outros. Assim como eu os amei, que também vocês amem uns aos outros. Nisto todos conhecerão que vocês são meus discípulos: se tiverem amor uns aos outros (João 13.34-35 – NAA).

Jesus sempre foi muito direto e claro em suas palavras, especialmente quando tratou de assuntos que lhe são tão caros e relevantes. O texto acima indica, de maneira categórica, a relevância, aos olhos de Jesus, do amor uns aos outros. Seu ensino revela o que importa ao seu coração.

Importa amar simplesmente: Eu lhes dou um novo mandamento: que vocês amem uns aos outros. Sua palavra é diretiva e determinante. Não coloca como uma opção, mas como ordem (João 15.12-17). De fato, torna-se a ordem natural de todo aquele que está em Cristo. Nós amamos, porque ele nos amou primeiro (1 João 4.19). Em outras palavras, porque ele nos amou primeiro, nós amamos. O amor é a expressão genuína e espontânea de quem vive em Cristo. Como está escrito: Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor (1 João 4.8 – NVI); Quem não ama permanece na morte (1 João 3.14 – NAA). Quem conhece a Deus, simplesmente ama.

Importa amar do jeito certo: Assim como eu os amei, que também vocês amem uns aos outros. Não é qualquer tipo de amor, mas amor da mesma maneira do amor de Jesus: amor sem contrapartida (1 João 4.10) e imerecido (Lucas 23.41); amor que nos encontrou em pecado (Romanos 5.8; Efésios 2.1, 5; Colossenses 2.13); amor voluntário de quem escolheu nos amar (João 15.16); amor rico em misericórdia (Efésios 2.4), intenso e de “tal maneira” (João 3.16; 1 João 4.9); amor de dar a vida (João 15.13; 1 João 3.16) e de verter o sangue (Apocalipse 1.5); amor que jamais nos lançará fora (João 6.37) e não deixará ninguém nos arrebatar de suas mãos (João 10.28); amor eterno (Jeremias 31.3), desde o princípio (2 Tessalonicenses 2.13), até o fim (João 13.1); amor que excede o entendimento (Efésios 3.19); amor que é o vínculo da perfeição (Colossenses 3.14) e nos torna ricos (2 Coríntios 8.9); amor que lança fora todo medo (1 João 4.18); amor que tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta e jamais acaba (1 Coríntios 13.4-8); amor do qual nada poderá nos separar (Romanos 8.35, 38-39); amor que nos constrange (2 Coríntios 5.14) e é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo (Romanos 5.5). Ao percebermos o amor de Jesus, aprenderemos a amar como ele mesmo nos ama.

Importa amar de maneira notória: Nisto todos conhecerão que vocês são meus discípulos: se tiverem amor uns aos outros. Quando nos amamos da maneira como Jesus nos amou, ficará visível e manifesto a todos ao redor e seremos conhecidos e reconhecidos como verdadeiros discípulos de Cristo. O mundo somente poderá crer quando nos vir amando uns aos outros com tanta intensidade a ponto de alcançarmos unidade perfeita (João 17.21). Não tem como passar despercebido o amor não fingido e ardente (1 Pedro 1.22) e intenso (1 Pedro 4.8) de uns para com os outros. O amor é, e sempre será, a maior revelação de quem é Jesus.

Jesus deixou claras a intensidade e centralidade da importância de nos amarmos uns aos outros (Romanos 13.8; 1 Tessalonicenses 3.12; 4.9; 1 João 3.11; 3.23; 4.7, 11-12; 2 João 1.5). Vamos, pois, desfrutar desse novo estilo de vida que temos acesso em Cristo, nosso maior amor.

Pr. Rodolfo Montosa

Missão Integral

INTERCESSÃO MUNDIAL

Brasil

E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito (1 João 5.14-15).

Hoje é um dia importante em nossa nação, quando vamos eleger o presidente e alguns governadores. Precisamos da graça e da direção de Deus nesse processo.

Vamos orar:
-Para que haja paz durante o período de votação e também na apuração.
-Para que o processo eleitoral seja feito de forma correta e transparente.
-Para que os candidatos eleitos tenham consciência de seus deveres e responsabilidades; que governem com justiça e para todos os brasileiros.
-Para que o Senhor livre nossa nação de todo o mal.

Tome Nota!

Campanha para o Lar Maria Tereza Vieira – Outubro é o mês do idoso e o Lar Maria Tereza Vieira está realizando uma campanha para arrecadação de fraldas geriátricas, leite longa vida, bolachas e biscoitos. Se você deseja colaborar com a campanha pode entregar a sua doação no Espaço Esperança.

Acampamento de Crianças – De 11 a 13 de novembro, teremos acampamento de crianças, de 6 a 10 anos. Tema: 1+1+1=1. Valor: R$ 250,00 (pode ser parcelado). Inscrições na secretaria da Área de Apoio Infantil, no Espaço Esperança, de segunda a quinta, das 14h às 17h; ou nos horários de cultos, aos domingos.

 Material de Tema Único – A Área de Apoio Infantil está iniciando a nova revista para ministração das crianças nas células. Tema: “Poder e Testemunho”. Os líderes das células podem retirar a nova revista na secretaria da Área de Apoio Infantil, no Espaço Esperança, mediante a devolução da revista anterior. Pais, fiquem atentos aos versículos para decorar. Mais versículos decorados, mais pontos para a feira de trocas.

Para a sua Célula

Princípio

Princípio da Submissão (Romanos 13.1-5; Efésios 5.21; Hebreus 13.17; 1 Pedro 2.13-17) Submeto-me à liderança dos irmãos e irmãs que exercem autoridade e cuidado sobre mim, reconhecendo que foram constituídos ministros de Deus para o meu bem.

Edificação na Célula

Texto Bíblico:

João 13.34-35

Interação:

Estamos juntos no amor é o tema desta semana. Jesus foi enfático ao ensinar a necessidade do amor: ao próximo, como ele mesmo nos amou, notório – João 13.34-35. Em Cristo, naturalmente o amor estará presente nas três dimensões. Torna-se expressão verdadeira daquele que recebeu Jesus e é seu discípulo. Vamos refletir em nossa célula a respeito desse amor transbordante deixado pelo Cristo. #tamojuntonoamor.

Paulo Povedano

Algumas perguntas para reflexão:

  1. Compartilhe uma experiência de amor ágape que você recebeu ou praticou (amor ágape: que se doa, incondicional, sacrificial, não exige nada em troca).
  2. Quais pessoas você tem dificuldade de amar? O que deveria acontecer para que esse amor fluísse de você? Quem sabe não seria também momento de oração, confissão e reconciliação?
  3. O testemunho de amor e unidade da igreja é a maior ferramenta de evangelização. Comente com sua célula, algumas ideias práticas para que a oração de Jesus (João 17.21) seja atendida em nossos dias.
  4. Compartilhe algo dentro da temática “Amor”, que aconteceu durante ou após o culto. Fique na liberdade!

Crianças:

As crianças fazem parte da célula, por isso é importante mantê-las engajadas e participando da comunhão, de forma criativa.

“Poder e Testemunho” – Nesta semana as crianças estudarão a lição 1 do Material de Tema Único. Título: Em todo lugar. Princípio: O povo de Deus segue as orientações de Jesus. Versículo para decorar: vocês receberão poder e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria e até os confins da terra (Atos 1.8 – NTLH).

 

Continue lendo

Nossos Boletins

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis