Pesquisar
Close this search box.

Boletim
Online

Author picture

Esse é o nosso informativo online. Aqui você encontrará nosso editorial da semana, notícias e o Roteiro de Célula.

Tema: A generosidade nos faz lembrados por Deus

Série "O poder da generosidade"

Compartilhe:

Editorial

Pois Deus não é injusto; não se esquecerá de como trabalharam arduamente para ele e lhe demonstraram seu amor ao cuidar do povo santo, como ainda fazem. (Hebreus 6.10 – NVT)

O autor de Hebreus traz uma perspectiva renovadora sobre o compromisso com Jesus. Após algumas décadas de cristianismo, algumas pessoas estavam dando as costas para Cristo e para a igreja. Muitos passam por desilusões, dúvidas, crises nos relacionamentos e até esfriamento espiritual. Mas essa carta nos faz olhar para Jesus de maneira intensa e apaixonante para nos trazer maturidade e firmeza. Os que recebem a salvação e se entregam verdadeiramente a Cristo, o servem de maneira desprendida e dedicada, na convicção de que a generosidade do coração de quem crê jamais passará despercebida por Deus. Sabe por quê?

Deus não é injusto. Tudo que acontece nos céus e na terra está diante do poderoso e soberano Senhor. Todas as nossas obras estão diante dele, e, como um bom Pai, se alegra em ver nosso coração e acompanhar nossa jornada. Suas obras são perfeitas, e todos os seus caminhos são justos (Deuteronômio 32.4 – NVI), a ninguém oprime em sua justiça e retidão (Jó 37.23 – NVT), pois ama a justiça e a retidão (Salmos 33.5). Quando andamos em generosidade e justiça recebemos dele toda abundância e provisão. Os generosos podem esperar a manifestação da bondade do justo Deus.

Deus se lembra dos que trabalham arduamente. Confesso que, por vezes, diante de algumas circunstâncias tão adversas da vida espiritual, digo: “Pai, o Senhor está vendo!” Não na perspectiva de ser privilegiado, mas na convicção de que aqueles que trabalham arduamente no Senhor são por ele lembrados. Diante de momentos de dúvida e exaustão é preciso parar para reabastecer, realinhar o coração e o propósito, redefinir parâmetros e ajustar a passada, mas, em todo tempo, podemos ter a convicção de que ele se lembra dos que trabalham de maneira dedicada e generosa.

Deus se lembra dos que demonstram amor. A Igreja Primitiva contou com testemunhos de pessoas que dedicaram sua própria vida e recursos para cuidar dos primeiros cristãos. Muitos abriram mão de bens e propriedades para oferecerem uma vida digna para quem estava em carestia. Cuidar do povo santo é um grande privilégio e alegra o coração do Pai que quer o melhor para todos nós. É tempo de vivermos a maturidade de quem realmente está empenhado em fazer de sua vida uma história de amor e cuidado. Deus sempre se lembrará dos que assim viverem.

 Por fim, o autor escreve: Nosso desejo é que vocês continuem a mostrar essa mesma dedicação até o fim […] assim […] seguirão o exemplo daqueles que, por causa de sua fé e perseverança, herdarão as promessas (Hebreus 6.11-12). Deus sempre foi justo e bondoso. Ele se esquece dos nossos pecados e atos de desobediência (Hebreus 10.17), mas sempre se lembrará dos que trabalharam e amaram generosamente. Assim, aguardamos, andando em Cristo, o cumprimento de suas abundantes promessas. Amém!

Pr. Daniel Zemuner

Missão Integral

Projeto Hafura

Durante o mês de junho continuamos com diversas atividades relacionadas ao planejamento, estratégia e captação. Entendemos que estamos vivendo um novo momento como projeto, de fortalecer nossas raízes, trazer mais estrutura, organização e profissionalização.

Juntamente com nosso Conselho Consultivo, entendemos a importância de formar uma comissão de sustentabilidade, formalizada no mês de junho. A partir de agora, contamos com um Comitê de Sustentabilidade, que é um grupo de sete mulheres que caminharão conosco durante os próximos dois anos, a fim de ajudar na captação e sustento do projeto. Fizemos nossa primeira reunião presencial e desenvolveremos algumas ações ao longo do semestre.

Uma grande novidade que queremos compartilhar, é que nosso projeto foi aprovado no edital de uma rede de lojas nacional. Foram 702 projetos inscritos e 20 aprovados, e o Hafura foi um deles. Estamos extremamente felizes com essa notícia! Receberemos um aporte para investir em produções e na área comercial, especialmente para o ateliê de Londrina. Deus é bom e tem mostrado seu amor por nós, de forma poderosa!

Nesse mês tivemos o encerramento das turmas do primeiro semestre de 2023. Foram 33 mulheres que finalizaram os cursos. Somos gratas a Deus por cada vida que ele nos permitiu amar e cuidar.

Depoimento da aluna de costura, Natália Feitosa: “Eu sou muito grata a Deus que, com carinho, ele me guiou ao Hafura, e enquanto estávamos aprendendo a fazer as peças também aprendíamos sobre nós mesmas, a como recomeçar, por meio das palavras, do apoio psicológico e do convívio com tantas pessoas extraordinárias. Você entra para aprender um trabalho e, então, você se vê aprendendo a ter esperança de novo.”

Continuamos com nossas vendas e produções para o e-commerce. Também trabalhamos em alguns pedidos sob encomenda.

Oração:

– Ore pelo próximo semestre: novas turmas e retorno do Programa Jardim.
– Ore por nossas voluntárias, para que sejam fortalecidas por Deus.
– Ore pelas produções e por esse novo projeto que teremos referente ao edital mencionado acima.

O mês de junho foi uma bênção no ateliê em Hurri Hills. Muito obrigada pelas orações. Nesse mês, 14 mulheres trabalharam em uma produção de bolsas que foram vendidas e enviadas para o Canadá. Foi muito especial ver como elas trabalharam com excelência nos detalhes de bordado, corte e costura.

Além dessa produção, finalizamos e enviamos para a Irlanda alguns produtos da nossa coleção Homewear. Lindos jogos americanos, panos de prato, cestos de crochê e pegadores de panelas foram cuidadosamente feitos à mão.

Oração:

-Ore pela vida da Solange, Edilson e toda equipe que tem servido com eles.
-Ore pelo retorno da Giovana de Hurri Hills.
-Ore para que Deus continue guiando o Hafura Hurri Hills em cada detalhe.


INTERCESSÃO MUNDIAL

Comores

Como é a perseguição aos cristãos em Comores?

Em Comores, a escolha de deixar o islã para seguir a Jesus é tão arriscada que muitos cristãos mantêm a fé em segredo. A conversão pode resultar em denúncias e detenção. Pessoas que seguem qualquer religião que não seja o islã não podem compartilhar a fé; portanto, os cristãos que evangelizam podem ser submetidos a penas legais, como fianças e até um ano de prisão. Em algumas regiões do país, grupos extremistas islâmicos ameaçam cristãos com violência.

Comores voltou a fazer parte dos 50 países que compõem a Lista Mundial da Perseguição por causa do aumento da pressão do governo local e das comunidades sobre os cristãos, além do aumento nas denúncias de ataques violentos.

O governo disse publicamente que a liberdade religiosa só é oferecida aos estrangeiros que moram no país, não para os comorianos. Comores já esteve no Top10 da Lista Mundial da Perseguição década de 1990 e no Top20 nos anos seguintes.

Apesar do aumento da oposição, a situação dos cristãos no país hoje é melhor do que era há 20 anos.

Pedidos de oração

– Ore para que todos os cristãos em Comores, que precisam manter a fé em segredo, desfrutem de comunhão e discipulado.
– Interceda pelos que enfrentam a perseguição para que sejam fortalecidos pelo Espírito Santo.
– Peça ao Senhor que a igreja em Comores tenha oportunidades para compartilhar o evangelho com ousadia e segurança.

Fonte: Missão Portas Abertas

Tome Nota!

Culto de aniversário da IPIB – No dia 31 de julho, a Igreja Presbiteriana Independente do Brasil vai completar 120 anos de organização. E o Presbitério de Londrina realizará um culto às 20h, no Espaço Esperança. Convidados: Asaph Borba, missionário e ministro de louvor; e Pr. Jeremias Pereira, da Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte. A comemoração vai se estender para o dia 1 de agosto, terça-feira, na Tarde de Esperança, às 15h, com a presença dos convidados. Abençoe o Lar Maria Tereza Vieira trazendo fraldas geriátricas G ou GG.

Jejum e Oração – No dia 7 de agosto, vamos iniciar a campanha de 21 dias de jejum e oração, com o tema Santo. O culto de lançamento será, às 20h, no Espaço Esperança. Vamos ter o livro que servirá de roteiro para a campanha.

Conferência Santo Impacto – Nos dias 25 e 26 de agosto vamos ter a Conferência Santo Impacto, com a participação de Vineyard, Miss. Sarra Yacoub, Pr. Jodson Gomes (Assembleia de Deus), Pr. Simione Mathe (diretor da Casa das Formigas em Moçambique). Reserve essa data!

Cursos do Instituto Esperança – O Instituto Esperança está com inscrições abertas para os cursos: Cuidador, que terá início no dia 3 de agosto, com duração 16 aulas, às quintas-feiras à tarde; Design de sobrancelha, que terá início no dia 16 de agosto, com duração de 15 aulas, às quartas-feiras de manhã. Informações e inscrições pelo WhatsApp 43 99645-0076.

Material de Tema Único – A Área de Apoio Infantil vai iniciar a nova revista para ministração das crianças nas celebrações e nas células. Tema: “Antes e depois”. Os líderes das células podem retirar a nova revista na secretaria da Área de Apoio Infantil, no Espaço Esperança, mediante a devolução da revista anterior. Pais, fiquem atentos aos versículos para decorar. Mais versículos decorados, mais pontos para a feira de trocas.

Para a sua Célula

Princípio

Princípio da Assiduidade

(Salmos 133.1; Mateus 18.20; 1 Coríntios 12.7-14; Hebreus 10.24-25)

Creio que, como membros do corpo de Cristo, nos edificamos mutuamente e que ele está conosco todas as vezes que nos reunimos em seu nome. Sendo assim, comprometo-me a não faltar aos nossos encontros, sendo pontual nos compromissos. Quando não puder comparecer, comunicarei o motivo com antecedência.

Edificação na Célula

Texto Bíblico:

Hebreus 6.10

Interação:

Algumas décadas após a ascensão de Jesus aos céus, diante de constante perseguição, muitos esmoreceram. O autor da carta aos hebreus, com o objetivo de fortalecê-los, rememora atributos essenciais de Deus.  Ele é bondoso, generoso e misericordioso a ponto de nos perdoar desobediência e transgressão. E mais, é justo e se lembra daqueles que trabalham generosa e arduamente pela sua obra.  Vamos permanecer firmes em Cristo Jesus, perseverar pela fé, buscar incessantemente cuidar uns dos outros, povo do Senhor. Assim, veremos o cumprimento das promessas de Cristo em nossa vida. Vamos refletir em nossa célula a respeito de como a generosidade nos faz lembrados por Deus. (Paulo Povedano)

Algumas perguntas para reflexão:

1- Você espera reconhecimento das pessoas pelo seu trabalho, na família, na igreja ou em outra área? Por quê?
2- Como você se sente ao saber que Deus se lembra de quem trabalha na sua obra e demonstra amor para o próximo?
3- Como você espera ser reconhecido por Deus?

Crianças:

As crianças fazem parte da célula, por isso é importante mantê-las engajadas e participando da comunhão, de forma criativa.

“Andanças e mudanças” – Nesta semana as crianças estudarão a lição 17 do Material de Tema Único. Título: Quem vai entrar? Princípio: O propósito de Deus é que vivamos no temor do Senhor. Versículo para decorar: (…) aprendam a Lei, temam o Senhor, nosso Deus, e obedeçam fielmente a tudo o que a Lei manda. (Deuteronômio 31.12c – NTLH)

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis