Pesquisar
Close this search box.

Boletim
Online

Author picture

Esse é o nosso informativo online. Aqui você encontrará nosso editorial da semana, notícias e o Roteiro de Célula.

Tema: De manhã vem a alegria

Série "Alegria"

Compartilhe:

Editorial

Porque a sua ira dura só um momento, mas o seu favor dura a vida inteira. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã (Salmos 30.5 – NAA).

“Como foi sua noite?” Essa é a pergunta que nos fazem pela manhã e que nós também costumeiramente fazemos.

Na Bíblia lemos sobre várias pessoas que tiveram dificuldades durante o sono:

Pilatos, o governador da Judeia, estava no tribunal e durante o julgamento de Jesus, a mulher dele mandou dizer-lhe: — Não se envolva com esse justo, porque hoje, em sonho, sofri muito por causa dele (Mateus 27.19 – NAA).

Como o rei Davi descreve suas noites? Estou cansado de tanto gemer; todas as noites faço nadar o meu leito, de minhas lágrimas o alago (Salmos 6.6). As minhas lágrimas têm sido o meu alimento dia e noite (Salmos 42.3).

Enquanto Daniel estava na cova com os leões, como foi aquela noite para o rei Dario? Então o rei se dirigiu para o seu palácio, passou a noite em jejum e não deixou trazer à sua presença instrumentos de música; e o sono fugiu dele (Daniel 6.18 – NAA).

O primeiro-ministro do rei Assuero, Hamã, mandou preparar uma forca para executar Mordecai. Na noite que antecedeu a execução de Mordecai, algo aconteceu com o rei Assuero: Naquela noite, o rei não pôde dormir (Ester 6.1).

Vimos aqui como foram algumas noites: para a esposa do governador Pilatos, para o rei Davi, para o rei Dario e para o rei Assuero.

Leia comigo este versículo da Bíblia: Porque a sua ira dura só um momento, mas o seu favor dura a vida inteira. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Creio que esse texto bíblico retrata a experiência de muitos de nós: O choro pode durar uma noite. Acordamos algumas vezes durante a noite, choramos, sentimos a fronha do travesseiro molhada, viramos de um lado para o outro e estendemos nossos braços para abraçar alguém que não está mais ali. Nossos braços estão vazios, nosso travesseiro molhado, são lágrimas que ninguém vê.

 Mas, pela manhã, ouvimos o cantar do galo, os pássaros em uma harmoniosa orquestra, a estrela-d’alva brilhando, a aurora pintando com cores múltiplas a beleza do amanhecer. Lá vem o astro-rei! Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos. Um dia discursa a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite (Salmos 19.1-2).

O choro se foi, a tristeza acabou, as lágrimas foram enxugadas. A alegria vem pela manhã.

Comece suas manhãs com alegria.

Pr. Messias Anacleto Rosa

Missão Integral

Célula de vocacionados

Realizar o curso Vocacionados tem sido um momento ímpar. O trabalhar do livro “Vocacionados” de autoria do pastor Ronaldo Lidório é acolhedor, constrangedor, confrontador e único. Um pequeno livreto nos faz tão bem, tirando-nos da zona de conforto e realinhando nossa mente à vocação, de antemão escolhida por Deus e confirmada por meio das letras do livro. Tudo isso, claramente trabalhado pela liderança do  Rev. Luciano Porfirio. O incrível é poder contar com suas experiências, ora alegres e divertidas, ora tristes e comoventes. Não consigo pensar em alguém melhor para estar à frente desse curso, direto ao ponto, firme, amável e ainda experiente. Não entregando conteúdo pronto, mas fazendo-nos desenvolver os temas, empurrando-nos, auxiliando-nos na análise e confronto com assuntos atuais.

De experiência com o curso, me vem ao coração o versículo encontrado no livro de Mateus 9.37-38: Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos são os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande ceifeiros para a sua seara (ARC).

Assim, não estou somente fortalecido em minha vocação, mas, agora, parto para o encerramento do curso com algo vivo em meu coração: Por mais desafiador que seja, atenderei ao meu chamado, e trilharei o bom caminho para o cumprimento da vocação que me foi proposta por Deus. Examinando e estudando a Palavra de Deus, a fim de abençoar todos ao meu redor.

Rubens Carlomagno da Silva


INTERCESSÃO MUNDIAL

Brasil

Que darei eu ao Senhor por todos os benefícios que me tem feito? Tomarei o cálice da salvação e invocarei o nome do Senhor. Pagarei os meus votos ao Senhor, agora, na presença de todo o seu povo (Salmos 116.12-14 – ARC).

Vamos orar:

-Que a igreja de Jesus seja relevante na sociedade contribuindo para o bem dos que sofrem, exercendo a cidadania, denunciando a injustiça, se posicionando quanto aos princípios, em amor.
-Que cada cristão seja uma testemunha de Jesus com a vida, ações e pregando o evangelho.
-Que haja unidade entre as igrejas cristãs; que o povo de Deus interceda incessantemente pela nossa nação.

Tome Nota!

Acampamento de jovens – De 17 a 19 de novembro, vamos ter acampamento de jovens, acima de 18 anos, com o tema “Origem”. Vamos abordar a importância de o homem e a mulher exercerem seus papéis conforme o propósito de Deus. Inscrições abertas. Valor: R$ 350, podendo ser parcelado em até 4 vezes. Vagas limitadas. Inscrições aqui.

Congresso de Surdocegos – 12 de novembro é o Dia Nacional do Surdocego. Para marcar essa data, o Ministério Lição de Amor está promovendo um congresso sobre o tema, com a preletora Rosani Suzin, que é referência na comunidade surda do Brasil. O evento, que será de 10 a 12 de novembro, é gratuito e aberto para surdos e ouvintes. Local: Espaço Esperança. Confira a programação e faça a sua inscrição aqui.

Nota Paraná – Você sabia que pode colaborar com o Lar Maria Tereza Vieira por meio do Programa Nota Paraná? Os cupons fiscais das suas compras sem o seu CPF podem ser doados para o Lar, e os recursos referentes ao imposto serão revertidos para os nossos idosos. Para participar, basta depositar os cupons na urna com a identificação do Lar, que está no Espaço Esperança.

Para a sua Célula

Princípio

Princípio do Amor Incondicional

(João 13.34-35; Romanos 5.8; 1 Coríntios 13.4-8; Colossenses 3.12-14; 1 João 3.16, 18)

Por causa do amor de Deus por nós, eu decido amar você em Cristo, independentemente do que diga ou faça, se concordo ou não com as suas ações. Vou amar você como uma pessoa amada por Cristo.

Edificação na Célula

Texto Bíblico:

Salmos 30.5

Interação:

Alegria é sentimento, estado de ânimo daquele que está satisfeito, contente, jubiloso. O salmo 30, em seu versículo 5, nos ensina que: O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Sempre vem? No Senhor, vem. Contemplar a obra divina, o céu brilhante, a relva molhada, toda a criação, traz nova perspectiva. As lágrimas da noite sombria dão lugar ao sorriso da luz divina. Passaremos noites sem dormir? Certamente. Sorriremos ao amanhecer? Pelo favor de Deus, sempre. Vamos refletir em nossa célula a respeito de como estar alegre ainda que o choro dure uma noite inteira. (Paulo Povedano)

Algumas perguntas para reflexão:

1.Como você define alegria?
2.Compartilhe alguma experiência em que passou por grande luta e depois veio a alegria.
3.Vamos orar para que o Espírito Santo produza em nós a alegria, independentemente das circunstâncias.

Crianças:

As crianças fazem parte da célula, por isso é importante mantê-las engajadas e participando da comunhão, de forma criativa.

“Antes e depois” – Nesta semana, as crianças estudarão a lição 13 do Material de Tema Único. Título: Amar, amar, amar. Princípio: Ser transformado é viver em amor. Versículo para decorar: Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito (Romanos 12.10 – NTLH).

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis