Pesquisar
Close this search box.

Boletim
Online

Author picture

Esse é o nosso informativo online. Aqui você encontrará nosso editorial da semana, notícias e o Roteiro de Célula.

Tema: tema livre

Série "tema livre"

Compartilhe:

Editorial

Ano novo: um novo tempo!

Permita-me me apresentar: eu sou o tempo! Resolvi dar um tempo pra uma conversa a tempo, pra que aquilo que você chama de ano novo seja, de fato, um novo tempo.

Eu não paro, nem acelero. Estou sempre na mesma cadência e velocidade. Todos me têm por igual nas 24 horas por dia: não há nada mais democrático. Mas é fato que ninguém sabe até quando estarei presente. Estou aqui, agora, mas, quando menos se espera, de repente, posso ir pra sempre embora. Ninguém pode me aumentar, nem diminuir, nem estocar para, depois, me usar. Uma vez que passou, nunca mais. Só ando pra frente, nunca volto atrás. Não posso ser vendido, trocado nem transferido. Sou pra ser vivido sem antecipar, nem adiar. Sou assim: pessoal, intransferível, inadiável.

Inspiro sábios, filósofos e poetas. Descobriram que tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de colher; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de estar calado e tempo de falar; tempo de guerra e tempo de paz. Há tempo adequado pra tudo, ao contrário do que muitos dizem que não tem tempo pra nada. Não sou o vilão da sua desorganização. Aliás, é bom que se diga que não dá pra matar o tempo. Eu não morro. Matar o tempo é matar a você mesmo, desperdiçar-se, suicidar-se.

Querem me medir através de eras, milênios, séculos, décadas, anos, meses, dias, horas, minutos, segundos, até frações. Erram em não me conhecer. Veja que você fez dezesseis respirações no último minuto, mais de oito milhões no último ano. Sua vida, porém, não é contada pelo número de respirações, mas pelos momentos de perder o fôlego, não é verdade? Assim eu, o tempo, sou medido por momentos marcantes, lances inesquecíveis, acontecimentos relevantes, eventos importantes, experiências que o fazem suspirar e dizer: “ah, naquele tempo!” Ter mais tempo é, portanto, ter uma vida mais relevante, emocionante, marcante.

Quero falar agora de um assunto maior que eu mesmo. Se a sabedoria vem com o tempo, imagine quanta sabedoria tenho. Acumulei sabedoria suficiente para perceber que existe alguém acima de mim. Ele é o verdadeiro Senhor do tempo e, eu, seu servo, sob seu comando. Ele é o Senhor do tempo porque é eterno. Ele é o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim, o Alfa e o Ômega, aquele que era, que é e sempre há de ser. Seu nome é Jesus. No calendário, tudo é antes e depois dele. Ou melhor, ele é antes e depois de tudo no calendário. Ele alterou a agenda da humanidade e tem o poder de alterar o seu destino na eternidade. Preste bem atenção: mais do que lhe dar longo tempo de vida, Jesus lhe oferece vida eterna. Muito além, não é verdade?

Por isso, aceite meu conselho: não perca tempo. Se você quiser uma vida sem contratempo, entregue-se a Jesus, o Eterno, o Senhor do tempo. Entregue-se àquele que estabelece cada momento a seu próprio tempo, àquele que tem o poder de multiplicar o tempo, ou ainda de parar o tempo, àquele que tem o poder de eternizar sua vida, seus sonhos, seu coração, seu tempo. Enfim, pra poupar tempo, resumo: entregue-se a Jesus que é o único que pode fazer desse ano novo um novo tempo!

Pr. Rodolfo Montosa

Missão Integral

Vida em Célula


Portanto, acolham uns aos outros, como também Cristo acolheu vocês para a glória de Deus
(Romanos 15.7 – NAA).

Célula é lugar de ser acolhido, aprender e se fortalecer. A igreja nas casas faz parte dos planos de Deus desde o início. Jesus se reunia nelas, à mesa, lugar de intimidade e comunhão.

Na célula caminhamos lado a lado, dividimos sonhos, medos e anseios.

Para além dos cultos de domingo, na célula temos oportunidade de partilhar experiências pessoais com Cristo, porque onde estiverem dois ou três reunidos em nome de Jesus, ali ele estará (Mateus 18.20).

Portanto, queridos irmãos, queridas irmãs, fazer parte de uma célula é propósito de Deus para a sua vida. Se você ainda não está inserido, procure os canais da igreja e venha fazer parte dessa história.

Paulo Povedano



INTERCESSÃO MUNDIAL

Brasil

Jesus se aproximou deles e disse: “Toda a autoridade no céu e na terra me foi dada. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinem esses novos discípulos a obedecerem a todas as ordens que eu lhes dei. E lembrem-se disto: estou sempre com vocês, até o fim dos tempos” (Mateus 28.18-20 – NVT).

Louvamos a Deus, porque ele está com o seu povo em todo tempo, nos dias bons e nos dias maus. Vamos orar pelo nosso país, para que o Espírito Santo revele Jesus para aqueles que vivem em trevas. Que haja uma grande colheita de vidas para o reino de Deus.

Tome Nota!

Cultos em janeiro – No mês de janeiro, não teremos cultos aos domingos, às 8h, no Templo da rua Mato Grosso; nem às 19h, no Espaço Palhano. Manteremos os cultos das 10h e das 19h, no Espaço Esperança, além dos cultos nos Espaços Vila Marízia, União e Padovani.

Juventude amp – Vamos retomar os cultos do amp no dia 20 de janeiro, às 19h, no Espaço Esperança.

Retorno da Galera da Vila – Em janeiro a Pati (bonecos) estará ministrando as crianças nos cultos das 10h e 19h, no Espaço Esperança. A Galera da Vila retornará no dia 4 de fevereiro.

 

Para a sua Célula

Princípio

Princípio do Amor Incondicional

(João 13.34-35; Romanos 5.8; 1 Coríntios 13.4-8; Colossenses 3.12-14; 1 João 3.16,18)

Por causa do amor de Deus por nós, eu decido amar você em Cristo, independentemente do que diga ou faça, se concordo ou não com as suas ações. Vou amar você como uma pessoa amada por Cristo.

 

Edificação na Célula

Texto Bíblico:

de acordo com o tema

Interação:

Em janeiro o tema das mensagens é livre.

Crianças:

Sugerimos que as crianças participem do momento de edificação juntamente com os adultos.

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis