Pesquisar
Close this search box.

Fortalecidos até que Ele venha

Compartilhe:

Peço a Deus que, segundo a riqueza da sua glória, conceda a vocês que sejam fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito, no íntimo de cada um (Efésios 3.16).

Muitas das nossas orações concentram-se naquilo que precisamos no plano físico e material, mas não expressam as necessidades mais profundas do coração. A ênfase da oração de Paulo é sobre a vida espiritual, pois ele sabia que, havendo ordem no ser interior, as necessidades do exterior também seriam atendidas no devido tempo.

No versículo 14 de Efésios 3, o apóstolo se coloca de joelhos por essa causa, ou seja, ele curva seu corpo, mas também dobra sua vontade, em posição de reverência diante do Pai e clama em favor da igreja.

Somos filhos de Deus, mas, como seres humanos, temos muitas limitações, fragilidades, medos, traumas e defeitos. Reflita comigo: Em que área de sua vida você precisa ser fortalecido? Hoje é dia de clamarmos de joelhos por essa área!

O poder do Espírito Santo dá a capacitação necessária para a vida cristã (Atos 1.8), e é esse poder que Paulo deseja para seus leitores. Jesus realizou seu ministério aqui na terra pelo poder do Espírito (Lucas 4.1, 14; Atos 10.38). O poder do Espírito é concedido segundo a riqueza da sua glória; jamais conseguiremos medir o tamanho desse tesouro. Esse poder se encontra à disposição do ser interior, é de dentro para fora, ou seja, na parte espiritual do ser humano, onde Deus habita e opera. É esse poder do Espírito em nosso interior que nos permite ser vitoriosos!

Força (v 16), profundidade (v 17), compreensão (v 18) e plenitude (v 19). Que seu ser interior seja fortalecido até que ele venha e você tenha experiências cada vez mais profundas com Cristo!

Pr. Gilberto das Dores

Continue lendo

Mais Posts

Notícias
Comunicação IPILON

Somos 50 mil!

Ontem foi dia de alegria! Preparamos uma festa para comemorar os 50 mil seguidores em nosso canal no YouTube. Faltava pouco para bater essa marca,

Leia Mais »
Agenda
Comunicação IPILON

Vamos orar e jejuar!

Promessas é o tema da nossa nova campanha de jejum e oração. E para a largada desse lindo movimento, nos encontraremos para um grande culto

Leia Mais »
Blog
Comunicação IPILON

Promessa de companhia

Não tenha medo, pois estou com você; não desanime, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; com minha vitoriosa mão direita

Leia Mais »

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis