Pesquisar
Close this search box.

Indispensáveis a Deus

Compartilhe:

Portanto, meus amados irmãos, sejam firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o trabalho de vocês não é vão (1 Coríntios 15.58 – NAA).

Estamos completando 85 anos como igreja local neste 10 de julho. Muitos motivos para celebrar. Um deles é que Deus, em sua graça e bondade, decidiu nos envolver em seu trabalho abençoador ao longo da história. Chamou e capacitou muita gente para a sua obra maravilhosa. Não precisava, mas decidiu mesmo assim. Ao invés de ter enviado algum de seus poderosos anjos, ele conta conosco, considerando-nos como indispensáveis. Lindo demais. Isso mesmo: você e eu somos indispensáveis ao Senhor.

Conhecedor dessa realidade, em sua longa, sábia e abençoada carta à igreja de Corinto, depois de ter passado por diversos assuntos como a importância de santidade, dos dons espirituais, intercalado pela majestosa descrição do amor, Paulo traz algumas orientações preciosas aos indispensáveis: sejam firmes, inabaláveis e abundantes na obra do Senhor.

Indispensáveis tornam-se firmes na obra, pois conhecem a voz daquele que os chamou, vocacionou, comissionou, capacitou – Jesus, o bom pastor – e o seguem (João 10.27). Firme é fixado, fincado, sólido, apoiado, fundamentado, vigoroso. Firmes na fé, na oração, na Palavra, na evangelização, no discipulado, na ação social, no propósito. Podemos dizer como o salmista: firme está o meu coração, ó Deus, o meu coração está firme; cantarei e entoarei louvores (Salmos 57.7 – NAA); o meu pé está firme em terreno plano e na congregação bendirei o Senhor (Salmos 26.12); não me atemorizo de más notícias, pois meu coração é firme, confiante no Senhor (Salmos 112.7).

Indispensáveis tornam-se inabaláveis na obra, pois aprendem a colocar a mão no arado e não olhar para trás (Lucas 9.62), a não permitir serem removidos para outro lugar ou condição que os afaste da obra do Senhor. Inabalável é constante, estável, persistente, perseverante, decidido, determinado. Inabaláveis diante das adversidades, das tentações, do inimigo. Podemos dizer como o apóstolo: Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; ficamos perplexos, porém não desanimados; somos perseguidos, porém não abandonados; somos derrubados, porém não destruídos (2 Coríntios 4.8-9 – NAA).

Indispensáveis tornam-se abundantes na obra, pois florescem de maneira vistosa em toda a obra do Senhor, como árvore plantada junto a uma corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e em tudo o que fazem serão bem-sucedidos (Salmos 1.3). Abundante é fértil, farto, generoso, abastado, rico, grandioso. Abundantes no amor, no serviço, nos frutos. Como muito bem declarou Jesus a respeito dos indispensáveis: Não foram vocês que me escolheram; pelo contrário, eu os escolhi e os designei para que vão e deem fruto, e o fruto de vocês permaneça (João 15.16).

Como indispensáveis, somos desafiados a ter uma base sólida, que não se abala, e transborda em exuberância no Senhor. Firmes, inabaláveis e abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, nosso trabalho não é vão.

Pr. Rodolfo Montosa

Continue lendo

Mais Posts

Blog
Comunicação IPILON

Amar é abrigar

Então, lhe veio a palavra do Senhor, dizendo: Dispõe-te, e vai a Sarepta, que pertence a Sidom, e demora-te ali, onde ordenei a uma mulher

Leia Mais »
Blog
Comunicação IPILON

Amar é consolar

Porque, quando chegamos à Macedônia, não tivemos nenhum alívio. Pelo contrário, em tudo fomos atribulados: lutas por fora, temores por dentro. Porém Deus, que consola

Leia Mais »
Notícias
Comunicação IPILON

Jantar do dia dos namorados

Neste dia 12 de junho, dia dos namorados, aconteceu o jantar em prol da construção do nosso novo Espaço Esperança. Tudo muito bem organizado pelas

Leia Mais »

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis