Pesquisar
Close this search box.

Indispensáveis a Deus

Compartilhe:

Portanto, meus amados irmãos, sejam firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o trabalho de vocês não é vão (1 Coríntios 15.58 – NAA).

Estamos completando 85 anos como igreja local neste 10 de julho. Muitos motivos para celebrar. Um deles é que Deus, em sua graça e bondade, decidiu nos envolver em seu trabalho abençoador ao longo da história. Chamou e capacitou muita gente para a sua obra maravilhosa. Não precisava, mas decidiu mesmo assim. Ao invés de ter enviado algum de seus poderosos anjos, ele conta conosco, considerando-nos como indispensáveis. Lindo demais. Isso mesmo: você e eu somos indispensáveis ao Senhor.

Conhecedor dessa realidade, em sua longa, sábia e abençoada carta à igreja de Corinto, depois de ter passado por diversos assuntos como a importância de santidade, dos dons espirituais, intercalado pela majestosa descrição do amor, Paulo traz algumas orientações preciosas aos indispensáveis: sejam firmes, inabaláveis e abundantes na obra do Senhor.

Indispensáveis tornam-se firmes na obra, pois conhecem a voz daquele que os chamou, vocacionou, comissionou, capacitou – Jesus, o bom pastor – e o seguem (João 10.27). Firme é fixado, fincado, sólido, apoiado, fundamentado, vigoroso. Firmes na fé, na oração, na Palavra, na evangelização, no discipulado, na ação social, no propósito. Podemos dizer como o salmista: firme está o meu coração, ó Deus, o meu coração está firme; cantarei e entoarei louvores (Salmos 57.7 – NAA); o meu pé está firme em terreno plano e na congregação bendirei o Senhor (Salmos 26.12); não me atemorizo de más notícias, pois meu coração é firme, confiante no Senhor (Salmos 112.7).

Indispensáveis tornam-se inabaláveis na obra, pois aprendem a colocar a mão no arado e não olhar para trás (Lucas 9.62), a não permitir serem removidos para outro lugar ou condição que os afaste da obra do Senhor. Inabalável é constante, estável, persistente, perseverante, decidido, determinado. Inabaláveis diante das adversidades, das tentações, do inimigo. Podemos dizer como o apóstolo: Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; ficamos perplexos, porém não desanimados; somos perseguidos, porém não abandonados; somos derrubados, porém não destruídos (2 Coríntios 4.8-9 – NAA).

Indispensáveis tornam-se abundantes na obra, pois florescem de maneira vistosa em toda a obra do Senhor, como árvore plantada junto a uma corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e em tudo o que fazem serão bem-sucedidos (Salmos 1.3). Abundante é fértil, farto, generoso, abastado, rico, grandioso. Abundantes no amor, no serviço, nos frutos. Como muito bem declarou Jesus a respeito dos indispensáveis: Não foram vocês que me escolheram; pelo contrário, eu os escolhi e os designei para que vão e deem fruto, e o fruto de vocês permaneça (João 15.16).

Como indispensáveis, somos desafiados a ter uma base sólida, que não se abala, e transborda em exuberância no Senhor. Firmes, inabaláveis e abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, nosso trabalho não é vão.

Pr. Rodolfo Montosa

Continue lendo

Mais Posts

Notícias
Comunicação IPILON

Somos 50 mil!

Ontem foi dia de alegria! Preparamos uma festa para comemorar os 50 mil seguidores em nosso canal no YouTube. Faltava pouco para bater essa marca,

Leia Mais »
Agenda
Comunicação IPILON

Vamos orar e jejuar!

Promessas é o tema da nossa nova campanha de jejum e oração. E para a largada desse lindo movimento, nos encontraremos para um grande culto

Leia Mais »
Blog
Comunicação IPILON

Promessa de companhia

Não tenha medo, pois estou com você; não desanime, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; com minha vitoriosa mão direita

Leia Mais »

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis