Pesquisar
Close this search box.

#tamojunto na oração

Compartilhe:

Então, apregoei ali um jejum junto ao rio Aava, para nos humilharmos perante o nosso Deus, para lhe pedirmos jornada feliz para nós, para nossos filhos e para tudo o que era nosso (Esdras 8.21).

A expressão #tamojunto é uma gíria utilizada para designar apoio. Algo como “Conte comigo!” ou “Estou com você!”. Apresentada com o símbolo # (hashtag) se torna um assunto que se deseja marcar ou indexar nas redes sociais. Popularmente, ganha força quando queremos enfatizar a importância de nos alinharmos em uma mesma visão ou propósito, ou para dizer que nos apoiaremos mutuamente na caminhada. Esse é o nosso tema do mês.

Esdras, escriba versado na Lei de Moisés, tinha um grande desafio, regressar do exílio da Babilônia, rumo a Jerusalém, pois fora comissionado pelo rei Artaxerxes para ensinar e pôr em vigor a lei judaica. O caminho era de quatro meses (Esdras 7.9), levando ouro, joias e utensílios do templo, em meio a salteadores e inimigos. Diante de tão importante missão não temeu, pois no seu coração havia grande motivação (Esdras 7.10) e uma fé naquele que poderia dar-lhes uma jornada feliz. Aprendemos com Esdras que #tamojunto na oração:

Com humildade diante dos desafios. A decisão de orar e pedir algo a Deus pressupõe a humildade de que chegamos ao nosso limite. O rei já havia dado a Esdras muitos recursos e toda provisão para viagem, mas ele não considerou que no caminho havia inimigos. Ao invés de pedir exércitos e cavaleiros ao rei, pois teve vergonha, reuniu todo o povo para se humilhar jejuando e orando perante Deus, e para lhe pedir proteção na viagem. Diante dos desafios da vida, #tamojunto para nos humilharmos diante do nosso Deus.

Com confiança diante de Deus. A decisão de orar e pedir algo a Deus pressupõe a confiança de que alguém mais poderoso que nós pode agir. Foi esta a declaração de Esdras ao rei: A boa mão do nosso Deus é sobre todos os que o buscam, para o bem deles (Esdras 8.22).  Diante da presença do nosso Deus, pela intermediação de Cristo, #tamojunto para apresentar nossas causas com confiança de que seremos ouvidos e atendidos.

Com reconhecimento diante dos resultados. A decisão de orar e pedir algo a Deus pressupõe que daremos toda a glória que lhe é devida. Esdras não tinha dúvida de quem os havia protegido. Não foram estratégias humanas, logo, ele conclui: Nós, pois, jejuamos e pedimos isto (proteção) ao nosso Deus, e ele nos atendeu (Esdras 8.23). Afirmou ainda: a boa mão do nosso Deus estava sobre nós e livrou-nos das mãos dos inimigos e dos que nos armavam ciladas pelo caminho (Esdras 8.31). Diante das bênçãos recebidas, #tamojunto para dar toda glória devida somente a Deus.

As famílias se reuniram, as crianças estavam presentes, o pedido era para todos: para nós, para nossos filhos e para tudo o que era nosso. Há uma “jornada feliz” a ser completada, você não está só, #tamojunto em oração.

Pr. Pedro Leal Junior

Continue lendo

Mais Posts

Notícias
Comunicação IPILON

Somos 50 mil!

Ontem foi dia de alegria! Preparamos uma festa para comemorar os 50 mil seguidores em nosso canal no YouTube. Faltava pouco para bater essa marca,

Leia Mais »
Agenda
Comunicação IPILON

Vamos orar e jejuar!

Promessas é o tema da nossa nova campanha de jejum e oração. E para a largada desse lindo movimento, nos encontraremos para um grande culto

Leia Mais »
Blog
Comunicação IPILON

Promessa de companhia

Não tenha medo, pois estou com você; não desanime, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; com minha vitoriosa mão direita

Leia Mais »

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis