Pesquisar
Close this search box.

Testemunhando a todos até que ele venha

Compartilhe:

Enquanto isso, os que foram dispersos iam por toda parte pregando a palavra (Atos 8.4– NAA).

(Leia Atos 8.1-8)

Se voltarmos nossos olhos para Atos 1.8, vamos nos lembrar de que os primeiros discípulos de Jesus foram orientados a aguardar a descida do Espírito Santo sobre eles. Após esse evento, eles deveriam se tornar testemunhas de Cristo em toda a parte.

Com a morte de Estêvão, iniciou-se em Jerusalém uma grande perseguição aos seguidores de Cristo, que, para escapar, tiveram que se dispersar para outras regiões, mas com a responsabilidade de serem testemunhas de Jesus.

Testemunhar de Cristo traz alegria. O versículo 4 diz que os que foram dispersos iam por toda a parte, pregando a palavra de Deus. Eles davam testemunho da sua fé, como Filipe, que foi um porta-voz das boas-novas da pessoa de Cristo ao povo samaritano. Ele foi um dos diáconos da igreja primitiva. Esse homem era apaixonado pelo evangelho de Jesus. Ele viu milagres e maravilhas pela ação do Espírito Santo em sua vida. O resultado foi uma grande alegria naquela cidade.

Ao longo da história, Deus tem realizado milagres e ações poderosas por meio do Espírito Santo, e isso para confirmar a pregação do evangelho, usando muitos homens e mulheres apaixonados por Cristo.

Ainda hoje, podemos crer que Deus fará seus sinais e maravilhas. O evangelho de Cristo traz alegria completa. Ele traz a salvação pela fé em Jesus. Seja uma testemunha de Cristo até que ele venha!

Pr. Cilas Faria

Continue lendo

Mais Posts

Notícias
Comunicação IPILON

Somos 50 mil!

Ontem foi dia de alegria! Preparamos uma festa para comemorar os 50 mil seguidores em nosso canal no YouTube. Faltava pouco para bater essa marca,

Leia Mais »
Agenda
Comunicação IPILON

Vamos orar e jejuar!

Promessas é o tema da nossa nova campanha de jejum e oração. E para a largada desse lindo movimento, nos encontraremos para um grande culto

Leia Mais »
Blog
Comunicação IPILON

Promessa de companhia

Não tenha medo, pois estou com você; não desanime, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; com minha vitoriosa mão direita

Leia Mais »

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis