Pesquisar
Close this search box.

Foi dada a largada: 21 dias de jejum e oração

Compartilhe:


Nesta segunda-feira, no Espaço Esperança, tivemos o culto de abertura da nossa campanha “Até que Ele venha”. Serão 21 dias de jejum e oração. Igreja do Senhor presente, o Espírito Santo de Deus tomou conta. Louvor, adoração, comunhão, rendição, mover dos céus. O Pr. Rodolfo deixou uma palavra: 1 Pedro 4.7.

A pequena Letícia Moreno nos ministrou com um trecho do livro que leva o nome da campanha. É lindo ver nossos pequeninos participando do reino de Deus. É nosso dever instruí-los no caminho em que devem andar, até que Ele venha (Provérbios 22.6). Deus se agrada dessas coisas.

O fim de todas as coisas está próximo; portanto, sejam criteriosos e sóbrios, para poderem orar (1 Pedro 4.7 – NAA).

O que fazer? É tempo de orar intencionalmente, sem vãs repetições ou ladainhas. É tempo de rasgar o coração diante do Pai. Joelhos no chão, coração contrito, alma rendida.

Até quando fazer? Até o fim de todas as coisas. Até que Jesus venha. Um dia sem orar, sem ouvir a voz do Senhor, é um dia que não valeu a pena ser vivido. Viver distraído, desconectado, alheio a Deus, não vale a pena. É preciso mergulhar!

Como fazer? Alertas, sensatos, discipulados, vigilantes, prudentes. Somos totalmente dependentes de Deus. Ele é a fonte de todas as coisas. Devemos orar conscientes, com propósito, a sério, porque o Senhor leva a sério nossa vida de oração. Todos podemos declarar, até que ele venha: Pai, estou diante do momento de maior transformação da minha vida, porque irei orar como nunca orei.

Tivemos quatro lindos movimentos de oração. A igreja de joelhos diante do Pai.

Louvor e gratidão. Louvor é aquilo que percebemos e atribuímos como obra de Deus. Gratidão é fruto do louvor. Ampliar a percepção do Senhor aumenta a gratidão. Deus estabeleceu sua igreja e nos enxerga nela. Ele vê você, querido irmão, querida irmã. Agradeço a Deus pela sua vida, pela nossa família na fé.

Confissão e consagração. A igreja toda se colocou de joelhos. Foi um momento realmente especial. Presente de Deus. É preciso confessar nossos pecados, para que, assim, possamos consagrar todas as áreas da nossa vida ao Senhor.

Petição e intercessão. Em grupos de duas ou três pessoas, colocamos nossas petições diante do Pai. Intercedemos pela família, pela igreja e pelo nosso país.

Adoração e santificação. Somente Deus Pai, Filho e Espírito é merecedor de adoração, porque somente ele é santo. Até que Jesus venha, devemos adorar e orar por santificação.

Precisamos nos manter firmes em oração diante do Pai, em comunhão com o Espírito Santo e focados na Palavra. Até que Ele venha!

Texto: Paulo Povedano Foto: Roberval Moreno

Continue lendo

Mais Posts

Notícias
Comunicação IPILON

Somos uma pequena parte

No dia 13 de maio, uma equipe da nossa igreja, formada por 42 voluntários, entre jovens, adultos, idosos, seguiu de Londrina para Lajeado, no Rio

Leia Mais »
Notícias
Comunicação IPILON

Novos membros

Ser e fazer discípulos, essa foi a grande comissão deixada por Jesus. No primeiro domingo de maio, nossa igreja deu mais um passo no caminho

Leia Mais »

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis