Pesquisar
Close this search box.

#tamojunto no serviço

Compartilhe:

E, então, se dirigiu a seus discípulos: A seara, na verdade, é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara (Mateus 9.37-38).

Continuamos conversando sobre a expressão #tamojunto. Ela já pegou em nosso meio e está virando uma marca entre nós. Se há uma área onde devemos estar juntos é no serviço. Recebemos de Deus o privilégio e a responsabilidade de nos envolvermos na sua missão, por isso, precisamos ter a consciência de que todos nós somos chamados para servir.

As palavras de Jesus acima são dirigidas para seus discípulos e nela temos algumas constatações do porque precisamos estar juntos no serviço:

A dimensão do trabalho. Jesus verifica pessoalmente que há muito trabalho a ser feito. Ele vinha de percorrer as cidades e povoados, ensinando, pregando e curando. Seus olhos viram as multidões e delas se compadeceu, pois estavam aflitas e exaustas como ovelhas sem cuidado. O próprio Jesus afirma que a seara, na verdade, é grande. Esse cenário não mudou, ainda há um enorme desafio diante de nós, perto e longe vemos multidões que continuam aflitas e exaustas precisando de cuidado.  Há um grande trabalho a ser realizado, os campos são maiores que nossa capacidade de trabalhar, por isso precisamos ser uma igreja que diga e viva #tamojunto no serviço.

A escassez de trabalhadores. Ao mesmo tempo que Jesus identificou a grande necessidade e seu coração se encheu de compaixão pelas pessoas sem cuidado, ele viu que os trabalhadores são poucos.  Já eram poucos na sua época e continuam ainda hoje. Temos muitas pessoas que, pela graça de Deus, se achegam à igreja, frequentam e se tornam membros, mas o engajamento efetivo no trabalho (seara) não ocorre na mesma proporção. Precisamos de pessoas que ouçam o chamado de Deus para evangelizar, discipular e cuidar de outras pessoas. Temos desafios enormes em tantas áreas que necessitam de trabalhadores. Podemos crescer neste engajamento para sermos, de fato, uma igreja que diga e viva #tamojunto no serviço.

A necessidade de oração. Diante da percepção da dimensão do trabalho e da escassez de trabalhadores, Jesus nos dá uma orientação direta e precisa. É incrível que ele nos direcione para orarmos ao Pai para que envie trabalhadores para a sua seara. Que lindo! A seara (o trabalho) é de Deus Pai e é ele mesmo quem pode e quem irá enviar trabalhadores para sua seara. Agora, não é justo nós orarmos para que Deus envie trabalhadores sem que nós nos coloquemos como resposta a essa oração. Somos os intercessores e, ao mesmo tempo, a resposta da intercessão, para sermos uma igreja que diga e viva #tamojunto no serviço.

Em um texto paralelo e correlato, Jesus fala também aos seus discípulos: … erguei os olhos e vede os campos, pois já branquejam para a ceifa (João 4.35b). Assim como Jesus fez nas cidades observando a multidão, ele orienta os discípulos para erguerem os olhos em direção aos campos (seara). Vamos juntos? Sim, vamos erguer os olhos, vamos orar por trabalhadores e servir com alegria na seara do Senhor, para podermos dizer e viver #tamojunto no serviço.

Pr. Pedro Leal Junior

Continue lendo

Mais Posts

Notícias
Comunicação IPILON

Somos 50 mil!

Ontem foi dia de alegria! Preparamos uma festa para comemorar os 50 mil seguidores em nosso canal no YouTube. Faltava pouco para bater essa marca,

Leia Mais »
Agenda
Comunicação IPILON

Vamos orar e jejuar!

Promessas é o tema da nossa nova campanha de jejum e oração. E para a largada desse lindo movimento, nos encontraremos para um grande culto

Leia Mais »
Blog
Comunicação IPILON

Promessa de companhia

Não tenha medo, pois estou com você; não desanime, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; com minha vitoriosa mão direita

Leia Mais »

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis