Pesquisar
Close this search box.

Feliz 2024!

Compartilhe:

Iniciamos um novo ano com a certeza de que a presença de Deus irá conosco. Essa promessa nos garante descanso independentemente das circunstâncias. E esse foi o enfoque da pregação do último culto de 2023, com base em Êxodo 33.12-16.

Confira o resumo da pregação do Pr. Pedro Leal:

Respondeu-lhe: A minha presença irá contigo, e eu te darei descanso. Então, lhe disse Moisés: Se a tua presença não vai comigo, não nos faças subir deste lugar (Êxodo 33.14-15 – ARA).

Ano novo é oportunidade de avaliar nossa caminhada, história, jornada, especialmente no que diz respeito a Deus. É chance de ressignificar, redirecionar, iniciar novos ciclos e abandonar velhas práticas.

Ao retornar do Monte Sinai, Moisés se deparou com pessoas infiéis adorando um ídolo, um bezerro de ouro. Deus quis destruir o povo. Nesse cenário, Moisés intercedeu pelos hebreus. O Senhor concordou em não destruí-los e ainda mandar um anjo para ajudá-los. No entanto, sua presença não estaria mais com eles (Êxodo 33.12-16).

Moisés sabia da importância da presença do único e verdadeiro Deus. Por isso, não se conformou. Como ficaríamos se Deus nos dissesse: em 2024 enviarei um anjo, os abençoarei, mas não estarei com vocês? Valeria a pena viver esse ano?

Uma oração ousada: Disse Moisés ao Senhor (v 12). Moisés foi ousado. Preparou um ambiente de fé para sua oração. Trouxe à memória coisas que lhe deram esperança: foi o Senhor quem me disse para levar o povo à terra prometida. O Senhor não me disse quem é o anjo que vai comigo. O Senhor me conhece pelo nome. Esse povo é seu povo escolhido, nação santa.

Podemos trazer à memória as mesmas razões que Moisés levou diante de Deus. Se estou em 2024, é porque o Senhor me trouxe até aqui e me deu uma missão: ser sal da terra e luz do mundo (Mateus 1.13-14). Sou filho amado, filha amada (João 1.12). O Senhor me conhece pelo nome, não me trata como multidão: chamei-te pelo teu nome, tu és meu (Isaías 43.1).

Temos lindas promessas de Deus sobre a nossa vida, somos nação santa, propriedade exclusiva do Senhor. Relembre as promessas específicas que você recebeu de Deus: conversão, restauração na família, ministério, cura.

Três pedidos: ambiente preparado, Moisés dirigiu seus desejos ao Senhor: Deus, mostre-me o seu caminho, que eu o conheça e ache graça aos seus olhos.

Podemos tornar seus pedidos nossos pedidos. Tudo se resume à intimidade com o Pai, sua Palavra, sua voz no quarto de escuta, no trabalho, em casa, na igreja. Esse é o caminho que nos leva a Jesus, e, por meio do Filho, o olhar de graça e misericórdia do Pai nos alcançará.

Uma resposta desejada: para uma oração ousada, sempre há uma resposta desejada. Disse Moisés (v 12). Deus o respondeu (v 14). Deus nos ouve e nos responde.

Presença e descanso: é o que há para nós em 2024. O mais importante é a presença. Moisés entendeu e nós entenderemos. Sem a presença de Deus, não vale a pena viver 2024: Pois um dia nos teus átrios vale mais que mil (Salmos 84.10 – ARA).

A presença de Deus irá conosco em 2024, se buscarmos e nos entregarmos a Cristo. Isso não significa que estaremos livres de lutas, mas que Jesus estará conosco (Mateus 28.20) e não precisaremos fazer as coisas na força do nosso braço. Este é o ano em que o Eu Sou irá à frente. Por isso, as coisas irão bem. Cuidado com mensagens que colocam você no centro. Jesus é a presença. Jesus é o descanso. Senhor, se não for para ir contigo, nem me faça ir. A tua presença irá comigo e tu me dará descanso.

Por Paulo Povedano

Assista à mensagem completa em nosso canal no YouTube.

Continue lendo

Mais Posts

Notícias
Comunicação IPILON

Somos uma pequena parte

No dia 13 de maio, uma equipe da nossa igreja, formada por 42 voluntários, entre jovens, adultos, idosos, seguiu de Londrina para Lajeado, no Rio

Leia Mais »
Notícias
Comunicação IPILON

Novos membros

Ser e fazer discípulos, essa foi a grande comissão deixada por Jesus. No primeiro domingo de maio, nossa igreja deu mais um passo no caminho

Leia Mais »

Olá! Nós somos uma igreja em células.

Menu
Institucional
Missão Integral
Voluntariado

Login no Basis